Setor 6 | 12 ºC
Contagem regressiva: 17 diasEle anda na minha direção e vejo a Mere fechando a porta depois de sair, deixando-nos sozinhos. Eu, ele e o barulho da chuva é algo muito familiar, mas a raiva que sinto dele neste momento é totalmente nova para mim.
— Eu sinto muito, Emily, mas eu já tomei a minha decisão. — A voz dele soa mais decidida do que eu queria.
Lucas tira o casaco e é impossível não notar como mudou. Está mais magro, o que o faz parecer mais alto. Os braços estão mais definidos. Olho atentamente para o rosto dele e, sem as lágrimas nos meus olhos, consigo ver melhor cada detalhe, exatamente como eu me lembrava.
A única coisa de que eu tinha me esquecido era do quanto esses olhos castanhos mexiam comigo.
— Emily? — Ele me chama me tirando do meu estado de transe. — Você está bem? — Pergunta.
É fácil me desconcentrar perto dele, mas eu não vou permitir que ele me magoe desse jeito. Concentro-me na raiva para conseguir enfrentá-lo.
— Claro que eu não estou bem. — Respondo. — Depois de tudo o que passamos, eu não acredito que você continua o mesmo de sempre. — Digo.
— Se o mesmo de sempre quer dizer que continuo preocupado com você, sim. Apesar de tudo, isso não mudou. — Ele tenta esconder a decepção na voz dele, mas eu consigo ouvi-la.
— E essa preocupação comigo impede você de tentar encontrar o antídoto? Qual é o sentido disso, Lucas?
— O antídoto é perda de tempo, Emily. Nós temos problemas maisimportantes — ele começa. — Tudo o que eu fiz, foi só porque queria que vocêfosse curada. Eu daria um jeito de encontrar você e de ficarmos juntos. Nunca mepassou pela cabeça que você fosse fazer parte da Resistência. Atéconsiderei que você pudesse se envolver com outra pessoa... — Ele para por ummomento, acho que vai falar sobre o Nathan, mas mantenho meu olhardeterminado. A culpa não vai tirar meu foco, não agora. E ele também não podefalar muita coisa, já que está com a Anna. Queria saber o que ela acha disso. —O queimporta é que temos uma chance agora. Não gosto do Nathaniel, mas sei quetê-lo do nosso lado é a oportunidade que precisávamos. Não posso morrer e deixar vocênessa situação que ajudei a criar. E vou morrer de qualquer jeito.
— Para de dizer isso, Lucas! Por que você está fazendo isso comigo? — Sinto uma dor me consumir por dentro.
— Pelo mesmo motivo de sempre, Emily. Porque eu amo você. — Ele diz isso me olhando nos olhos e com todos os tons de certeza na voz dele.
— A única prova de amor que eu aceito é ver você lutar pela sua vida. — Respondo sem deixar me abalar pelo que ele acabou de dizer, embora ouvir que ele ainda me ama é mais do que eu poderia esperar nesse momento.
— Eu sou uma causa perdida, é melhor você aceitar isso.
— Eu nunca vou aceitar isso. Eu não posso ficar sem você. — Minha voz treme só de pensar nessa possibilidade.
— Você vai ficar bem, Emily. Já ficou bem sem mim uma vez, vai ficar de novo.
Meus olhos rapidamente se enchem de lágrimas.
Lucas se afasta de mim e eu quero dizer pra ele o quanto sofri, o quanto doeu todo esse tempo sem ele. Mas ele não acreditaria depois de tudo o que eu fiz.
— Foi por isso que você disse que não há nada para perdoar. Você desistiu de lutar por você e está me punindo. Eu sei que eu mereço, mas você não pode... — Paro quando respirar se torna difícil demais.
— Eu nunca faria isso. Você me conhece, eu não mudei. — Ele faz uma cara de confuso se afastando ainda mais de mim.
Respiro fundo algumas vezes tentando me recompor.
— Nós mudamos, Lucas. Fiz coisas que nunca imaginei que faria. Tudo aquiloque falei para você no dia da visita... — faço uma pausa quando a voz ficapresa na minha garganta de novo.
Na última vez que nos vimos, disse para ele que não sabia se o amava mais, quenão queria maisvê-lo. E desde então a única coisa que fiz foi decepcioná-lo.
— Seique você teve que dizer aquilo — ele diz. — Conheço você, sabia que nãoestava falando a verdade. E isso não mudou o que eu sentia. Mesmo depois, Emily,quando percebi que você e ele... — Lucas para. — Você me magoou, mas não osuficiente para eu desejar mal para você, muito menos para eu fazer mal para você. — Ele seaproxima e enxuga as lágrimas do meu rosto. — Depois de tudo o que passamosjuntos, nada me faria deixar de amar você.
As nossas mãos se encontra e ele me puxa e me envolve nos braços dele. Sinto no meu peito o coração dele acelerado.
— O medo de perder você está acabando comigo. Me diz que você vai tentar! — Peço baixinho perto do ouvido dele, mas ele não responde. Depois de um tempo, contra a minha vontade, eu me afasto um pouco e olho nos olhos dele. — Lucas! — Imploro com o olhar.
— Odeio ver essa dor nos seus olhos e ser a causa dela. Não quero que você se iluda achando que vamos conseguir algo impossível só para se decepcionar depois.
— O que aconteceu com você? — Pergunto. — Você sempre acreditou na Resistência, sempre acreditou no impossível. O medo sempre fortaleceu você.
— Eu ainda acredito. E mais do que nunca o medo me dá forças. O medo de morrer e deixar você no meio desse caos é o que está me mantendo de pé. — Meu coração se aperta quando vê os olhos dele brilharem com lágrimas não derramadas.
Então a segurança dele se desfaz em uma lágrima que cai solitária, mesmo que ele continue tentando parecer forte na minha frente. E isso dói em mim, porque eu não consigo nem imaginar o que ele está sentindo neste momento.
— Eu não vou deixar isso acontecer, Lucas. Eu não vou permitir que a Matriz me tire você. Nós precisamos lutar. E eu quero que você esteja aqui quando vencermos. — Ele fecha os olhos e encosta a testa na minha. Sinto um arrepio quando a mão dele desliza para a minha nuca. — Me promete que você vai tentar. — Peço em um sussurro.
Ele fica um tempo em silêncio, mas eu sei que ele vai ceder. Ele tem que ceder.
— Eu prometo. — Diz tão perto da minha boca que sinto um arrepio. Ouço um suspiro e ele se afasta me deixando sozinha.
I pull you in to feel you heartbeat
Can you hear me screaming please don't leave me?
Hold on, I still want you
Come back, I still need youEu puxo você para sentir seus batimentos cardíacos
Você pode me ouvir gritando: por favor, não me deixe?
Espere, eu ainda te quero
Volte, eu ainda preciso de você
(Hold On | Chord Overstreet)
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resistência | Contra o Tempo (Livro 2)
Science FictionTrilogia COMPLETA ⚠ ATENÇÃO! Este é o segundo livro da trilogia A RESISTÊNCIA, a sinopse pode conter spoilers. Após descobrir que Emily faz parte da Resistência, o Príncipe Nathan se verá em um perigoso jogo de mentiras e conspirações que promete de...