Fronteira | 15 ºC
Contagem regressiva: 10 diasRise up
This is where it begins
Made to be legendsErgam-se
Aqui é onde começa
Fomos feitos para sermos lendas— Tudo bem? — pergunto para Kyle que parece preocupado em um dos cantos da sala principal.
Encosto-me na mesa e tomo um gole do chá de camomila que a Mere preparoupara mim. Meu coração continua acelerado depois da conversa com Maddy, mas comosempre, não acredito que o chá faça algum efeito.
No outro extremo da sala, vejo Nathan conversando com Lucas. Queria ter certeza sobre o que estão falando, mas não é difícil de imaginar que devem estar fazendo planos para derrubar o Gabe.
— É a primeira vez que penso que posso nunca mais ver a minha irmã — Kyle responde soltando um suspiro no final. Sempre que olho para ele e vejo a Mia, é inevitável. Os mesmos olhos verdes com traços amarelos, a mesma boca, o mesmo sorriso.
— Nós vamos salvá-la — digo sem conseguir esconder as dúvidas na minha voz.
— Não tenho certeza, Em. E eu sei que você também não, apenas quer acreditar nisso — ele começa, mas o interrompo.
— Não é querer acreditar, é precisar — digo. — Nós temos que manter a esperança senão vamos enlouquecer.
Ele passa a mão nos cabelos lisos castanhos que caem na testa quase cobrindo os olhos.
— Você não tem saudade de quando estava na Matriz? De quando a vida era uma rotina chata e entediante? Tudo era tão fácil... — questiona pegando a xícara de chá da minha mão e, antes que eu pudesse contestar começa a tomar o meu chá. — Estou precisando disso mais do que você — justifica-se, mas não ri como de costume.
— Minha vida nunca foi fácil — respondo e ele me devolve a xícara vazia me dando um meio sorriso quando vê a minha cara de irritada. — Mas você está indo bem, Kyle. Em breve encontraremos a Mia e você vai estar livre de nós.
Há duas semanas, ou até menos que isso, nunca imaginei que poderíamos ter uma conversa civilizada.
Mere, Vitor e Matt escolheram ser Resistentes e tinham mais ou menos uma ideia do que enfrentariam. Mas o Kyle não, ele foi arrastado para isso à força. Todo o luxo e conforto que ele deveria ter na Matriz foram tirados de uma hora para a outra.
Claro que foi culpa dele, mas não só. O Gabe o enganou, usou a irmã e o ódio que o Kyle já tinha contra a Resistência para conseguir o que queria.
— O Rei e a Rainha estão mesmo mortos? — pergunta baixo mudando de assunto e apenas confirmo com a cabeça. Pouso a xícara na mesa, pego uma liga que tenho no pulso e prendo o cabelo em um rabo-de-cavalo. — Foi mesmo o Gabe?
— Já não temos dúvida — respondo e o ódio que sinto por ele ter machucado tanto o Nathan me invade de forma avassaladora.
— Ele passou de todos os limites — o rosto do Kyle ganha uma expressão de raiva. — Se a minha irmã estiver morta por causa dele...
— Pare de pensar que ela está morta — peço nervosa. Eu não posso pensar nisso, é por minha culpa que eles foram presos. Amanda, Jess e Nina não sabiam de nada. Ainda não sei qual é o envolvimento da Mia nisso tudo mas, pelo que tudo indica, ela não fazia parte dos planos do Gabe, senão provavelmente ainda estaria com ele. Os únicos que sabiam da Resistência eram o James e a Louise, mas nem por isso ele merece estar preso. Espero que ele esteja bem. Que todos eles estejam bem. — Você realmente não sabe quais são os planos do Gabe? — insisto. — Por que ele está fazendo isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resistência | Contra o Tempo (Livro 2)
FantascienzaTrilogia COMPLETA ⚠ ATENÇÃO! Este é o segundo livro da trilogia A RESISTÊNCIA, a sinopse pode conter spoilers. Após descobrir que Emily faz parte da Resistência, o Príncipe Nathan se verá em um perigoso jogo de mentiras e conspirações que promete de...