Eu não contei aquilo para Phoebe, muito pelo contrário. Apenas disse que queria comprovar que ambos realmente tivessem terminado.Tudo estava conforme o planejado. Jason Smith estava solteiro, duro e era fortemente atraído por mim.
Bastava um bom jogo de cintura e algumas brincadeiras e ele finalmente sucumbiria.
Enlouquecer Jason Smith tinha virado meu mais divertido desafio, e com maior prioridade.
Depois do meu aniversário de dezoito anos, que comemorei em casa com a minha mãe, Phoebe e Noah e depois comemorei no Prettys com os amigos de Noah e alguns ex ficantes, eu dediquei, exclusivamente, todo o meu tempo em Jason. Naquele momento, por exemplo, eu estava observando enquanto ele rabiscava alguns papéis, depois de passar um exercício para a turma.
Noah não tinha ido pra aula, o que fez com que apenas Ebe se sentasse ao meu lado naquele dia.
—Você não vai nem fingir que está concentrada na matéria?
—Ah, não. Odeio história e você sabe disso.
—Sei. Mas também sei que se você continuar encarando o professor, as pessoas vão comentar.
Pisquei algumas vezes e olhei para ela.
—Você tem razão.
Jason me olhou por um segundo antes de revirar os olhos e continuar a rabiscar seus papéis.
—Mas ele também fica me olhando e isso me deixa maluca.
—Se controla, Amber, só até a aula acabar. Ignora. —Ebe disse.
Foi nesse exato momento que eu tive a idéia mais incrível do ano e sorri para ela.
—Que cara é essa? —Phoebe estreitou os olhos.
—Você me deu uma ideia incrível!
—No que você tá pensando?
Olhei uma última vez para Jason Smith antes de tomar a folha de exercícios da mão de Phoebe.
—Tô pensando em me concentrar em tudo menos no Sr. Smith.
—E porque isso seria uma ideia incrível? Você não quer mais conquistar ele?
—Sim, e pra isso vou esquecer que ele existe, vou mostrar que ele não é importante pra mim. Que não faz diferença.
Phoebe piscou algumas vezes e apoiou a cabeça nos dedos, ainda confusa.
—Eu não tô entendendo.
—Pensa comigo, Ebe. Se eu ignorar o Jason e mostrar que eu desisti dessa ideia de ir pra cama com ele, não acha que ele vai ficar se perguntando o porque?
—Ah, eu não sei. Ele vai?
—Sim, e talvez ele venha atrás de respostas o que significa que ele, automaticamente, vai ser a pessoa que corre atrás de mim.
—É, mas será que isso vai dar certo?
—Você tá falando com Amber Bennet, amiga. Já viu algum dos meus planos dar errado?
Ebe sorriu e balançou a cabeça me chamando de maluca.
Quando voltei a olhar pra frente, Cíntia Gold me encarava com os olhos cerrados. Era como se ela soubesse que eu estava aprontando algo e tenho certeza que a vadia ia adorar descobrir o que aconteceu entre eu e Jason na cozinha da minha casa para colocar aquela boca coberta de batom no trombone. E é exatamente por esse motivo, que eu a manteria fora do meu caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enlouquecendo Jason Smith
RomanceTudo muda na perspectiva de Amber quando um novo professor chega à escola. Ela não sabe bem dizer o que sentiu quando ele usou aquele tom carregado de sarcasmo e muito menos quando decidiu que seu professor seria o cara ideal para desvirtuá-la. Com...