Apesar daquele lugar ser incrível, era bem cansativo todas as atividades proporcionadas para os alunos. Tínhamos andado durante horas conhecendo o lugar, depois de ir ao estábulo.Naquele momento estávamos acabando de almoçar, enquanto alguns alunos tinham ido ao lago. O combinado era estar de volta aos alojamentos às oito da noite, então depois de almoçar, Noah quis ir ao lago também. Passei no alojamento com Ebe para colocar o biquíni e um short confortável, depois peguei um livro e segui o casal grudento até lá.
Eu estava de barriga cheia, então apenas me deitei na grama e comecei a ler.
—Não sabia que você gostava de ler. —Cíntia se sentou ao meu lado.
Afastei o livro para poder olha-la. Depois observei as pessoas. Noah e Ebe estavam nadando.
—Você não sabe nada sobre mim. —Falei, continuando minha leitura.
—Não precisa ser grossa, Amber. —Sua voz era baixa e calma.
Era a primeira vez em anos que ela falava comigo como se eu não fosse Amber Bennet, a ex melhor amiga dela, o que significava que algo ela estava querendo de mim.
—O que você quer, Cíntia?
Fechei o livro e me sentei, olhando para seu rosto falso.
—Porque acha que eu quero alguma coisa?
—Porque estamos falando de Cíntia Gold, a maior víbora que a humanidade desconhece.
—Não sei se me sinto lisonjeada ou ofendida.
—Sinta-se como quiser, Cíntia. Agora fala o que você quer e me deixe em paz.
Observei seu rosto Pacífico e irônico enquanto ela assentia.
—Eu não te odeio, Amber...
Revirei os olhos.
— Sério que você veio até aqui pra isso?
—Eu estou falando sério, se me deixasse terminar...
—Se polpe do trabalho, Cíntia. Não me importo com você, não tô nem aí pra ser sincera. Quando o ano acabar, quero muito nunca mais ter que te ver.
Ela suspirou e balançou a cabeça. Parecia ter saído um pouco do sério, então ela se levantou e me olhou como se desejasse que eu apodrecesse.
—Tudo bem, eu já estou indo. Mas eu quero muito que você saiba que eu sei exatamente o que você anda fazendo por aí. —Falou, antes de se virar e sair.
Fiquei olhando ela se afastar e pensei sobre isso por um momento.
Não, ela não iria me convencer de que sabia sobre alguma coisa. Apesar das pessoas temerem essa vadia, eu sabia exatamente quem ela era.
E acredite.
Cíntia era um peixe muito, muito pequeno naquela escola.
***
Depois que anoiteceu alguns pingos de chuva foram o suficiente para que todo mundo voltasse para os alojamentos. Apesar de parecer, não choveu tanto quanto eu imaginei, então às nove um dos professores sugeriu que fizéssemos uma fogueira.
Às nove e quarenta vários alunos estavam sentados perto da grande chama que a pouco tinha sido iniciada sobre alguns pedaços de lenha. Ebe estava deitada no meu colo enquanto eu estava com a cabeça apoiada no ombro de Noah. Já tinha visto, do outro lado da fogueira, que Jason ria com algo que Selena, a professora de biologia, havia dito. Ela devia ser da mesma idade que ele, ou pelo menos dois anos mais velha. Ficavam bem juntos, apesar de não achar que ela fosse o tipo dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enlouquecendo Jason Smith
RomanceTudo muda na perspectiva de Amber quando um novo professor chega à escola. Ela não sabe bem dizer o que sentiu quando ele usou aquele tom carregado de sarcasmo e muito menos quando decidiu que seu professor seria o cara ideal para desvirtuá-la. Com...