Capítulo Trinta e Três

4.8K 378 102
                                    


No dia seguinte, depois de muito conversar com Noah e Phoebe, eu decidi que tinha que me mostrar forte. Eu não ia ser uma garota igual as outras, que morre de amores pelo cara enquanto ele só a ignora, como se tudo não bastasse de uma tolice.

Eu me arrumei como de costume. Prendi os meus cabelos em um rabo de cavalo alto e passei algum corretivo, já que tinha manchas escuras abaixo dos olhos. Peguei a minha mochila e fui até o carro de Noah, não tendo paciência para pedalar até a escola.

Phoebe me entregou um dos pães de batata que comia e começou a tagarelar sobre a noite passada, quando fomos ao Rock.

Quando chegamos a escola, ela se virou para mim e colocou as mãos nos dois lados do meu rosto.

—Você é Amber Bennet e não uma garota burra. Você é linda e é esperta e eu te amo, amiga. —Ela disse. Sorri por sentir o quanto gostava de Ebe. Ela era incrível, não sei o que faria sem ela.

Noah passou o braço ao redor dos meus ombros enquanto entrelaçavam os dedos com os de Ebe que foi para seu outro lado. Respirei fundo antes de entrar na sala e seguir para meu lugar habitual. Olhei para a mesa vazia de Cíntia, me perguntando quando ela estaria de volta na escola.

Era relativamente estranho de repente estar preocupada com ela de novo. Mas eu estava e ficava feliz com isso. Tinha me cansado de todo o peso dos dias em que nos provocávamos.

Noah e Phoebe arrastaram as carteiras e se sentaram ao redor de mim, criando uma barreira. Me senti mais forte e, com isso, mais confiante. Só que a minha postura ereta e meu rosto pacífico quase evaporou quando Jason entrou na sala. Ele estava com a barba por fazer e com a roupa amarrotada. Seus cabelos desgrenhados e o rosto um pouco inchado, como se tivesse simplesmente acordado e ido para a aula, sem nem tomar banho ou trocar a roupa. Seus olhos varreram a sala até pararem em mim. Não sei bem o que houve quando nos encaramos, mas eu não consegui sustentar aquilo. Olhei para as minhas mãos no colo e inspirei, tentando outra vez parecer indiferente.

Quando voltei a olhar para Jason, ele estava com algumas folhas nas mãos.

—Os relatórios que entregaram a Selena antes de voltarem da viagem. —Ele disse e deu um tapinha na ponta das folhas —Fiquei surpreso com a capacidade e percepção de vocês, realmente estão de parabéns.

Os alunos ao redor sorriram, esperançosos. Então Jason começou a distribuir os papéis pela sala e, quando foi entregar o meu, Noah o tomou de seus dedos.

—Deixa comigo. —Ele disse, indiferente.

Jason arqueou as sobrancelhas, em compreensão. Depois me olhou uma última vez antes de continuar a distribuir os papéis.

Obrigada. —Eu disse baixo a Noah que piscou e me entregou a folha.

Um dez redondo estava no topo do papel, acompanhado de uma carinha sorridente. Balancei a cabeça e fechei os olhos por um momento.

Como saber se eu tinha ganhado um dez pelo relatório ou simplesmente pelas vezes que transamos?

—Você foi bem. —Ebe segurou minha mão —Mereceu a nota.

Olhei para seu nove e apenas comprovei o que já desconfiava.

Phoebe era melhor do que eu em todas as matérias. Só tinha um motivo por eu ter ganhado a nota total e ela não.

Era eu quem Jason tinha comido, não ela.

Amassei a folha em um único ato, jogando-a dentro da bolsa.

***

A manhã se arrastou enquanto Ebe e Noah não saiam do meu lado se quer por um minuto. Algum tempo depois que a última aula começou, ele recebeu uma mensagem e disse que tinham marcado uma reunião do time de última hora, então, depois de avisar a professora, ele saiu.

Enlouquecendo Jason SmithOnde histórias criam vida. Descubra agora