Capítulo Vinte e Cinco

5K 383 44
                                    

Alguns dias depois, eu estava sentada na cozinha quando minha mãe atravessou a porta falando ao telefone. Na verdade, ela estava gargalhando, o que me fez ficar curiosa por um breve momento até ela desligar o celular e me notar com um prato de macarrão ao molho.

—É quinta-feira a noite. Oque tá fazendo aqui sozinha?

Por incrível que pareça, já que minha vida era super agitada e em uma hora dessas eu estaria me divertindo em algum lugar pela cidade, eu quis dar um tempo para  Phoebe e Noah se divertirem como um casal, o que significava sem eu por perto.

E também Jason estava cuidando de alguns assuntos pessoais, por isso eu não iria para sua casa nessa noite. Mas como essa última parte eu não poderia dizer, apenas dei de ombros.

—Noah e Ebe estão namorando então foram ao cinema.

Minha mãe arregalou os olhos e deixou a bolsa na bancada, recostando-se sobre ela.

—Não sabia que eles estavam juntos. Eles não se odeiam?

—Aparentemente não, por isso estão namorando.

Ela se calou por um momento e depois balançou a cabeça.

—E você não vai sair para se divertir?

—Não tenho planos.

—Tem certeza, filha? Nem uma ida ao Prettys?

Estreitei os olhos para ela depois de uma garfada no macarrão.

—Quer que eu saia, mãe?

Ela engoliu em seco e fez que não com a cabeça, depois puxou uma cadeira e se sentou.

—Não é isso. Eu convidei um amigo para vir hoje a noite e... bom, eu meio que achei que ia estar sozinha em casa.

Sorri e assenti.

—Então queria passe livre para transar.

Ela arregalou os olhou e instantaneamente ficou vermelha.

—Não devia falar isso comigo, Amber, meu Deus!

—Ai mãe, não precisa ter vergonha. Eu entendo... Mas me diz, eu conheço ele?

Ela me encarou por mais um tempo e depois sorriu.

—Não sei se você se lembra do Jace, o cirurgião do hospital onde trabalho. Estamos saindo a um tempo e... bom, agora acho que estamos ficando firmes.

Não contive o riso.

Era exatamente nessa posição que eu a queria quando acabei com o relacionamento dela com Jason.

—Me lembro sim. Ele é um partidão.

Minha mãe conseguiu ficar ainda mais vermelha.

—Depois do babaca do Jason Smith, eu achei que não encontraria alguém realmente interessado em algo mais do que ir pra a cama comigo.

Soltei o garfo que eu segurava e virei o copo de água que estava a minha frente de uma só vez. Cocei a garganta, me sentindo desconfortável e tentando processar se o que eu tinha ouvido era de fato o que pensava ter ouvido.

—Então você e o meu professor chegaram a... você sabe. —Não me permiti dizer aquelas palavras em voz alta.

Senti minhas mãos suarem enquanto eu me levantava e ia até a pia lavar o meu prato.

—O que foi Amber? Você tá bem?

Desliguei a torneira e me virei para ela.

—Pode responder a pergunta que te fiz, mãe?

Enlouquecendo Jason SmithOnde histórias criam vida. Descubra agora