capítulo 5

1.5K 60 1
                                    

Ainda de olhos fechados, escutei meu celular tocar e vibrar na cama. Tateei o colchão em busca do aparelho e, quando o achei, atendi e levei o telefone a orelha:

- Alô? - minha voz saiu rouca.

- Ainê? Você estava dormindo? - reconheci a voz de Larissa.

- Aham - concordei, virando de lado na cama.

- Porra.

- Aí, Larissa, me deixa - bufei.

- Calma, estressadinha - ela riu - liguei pra perguntar se você quer ir ao parque de diversões comigo e com o Mateus.

- Eu vou, só tenho que almoçar antes.

- Almoçar às 16 horas?

- Já são 16 horas? - finalmente tomei coragem para abrir os olhos e observei os raios de sol adentrarem ao quarto por meio das pequenas frechas da janela.

- Sim. Come qualquer coisa. Passo aí pra te pegar daqui a 30 minutos. Te amo.

- Mas... - eu ia pedir para ela me dar mais tempo para me arrumar, porém ela já havia desligado.

Ainda estava na cama de Carol, pois ficamos até o amanhecer assistindo séries e conversando, uma das coisas que nós sempre fazíamos nas férias de sua escola.

Fui até meu quarto e, depois de tomar um banho rápido e vestir uma calça jeans e uma blusa rosa bebê, fui até a cozinha para comer uma maçã, onde achei um bilhete da minha mãe colado na geladeira.

"Filha, fui levar a Carol ao médico e depois vou ao shopping. Volto a noite. Beijos - mamãe."

Escrevi embaixo de onde ela havia escrito que iria sair com Larissa. Peguei uma maçã e fui esperar minha prima na calçada.

Avistei seu carro se aproximar minutos depois.

- Desculpa o atrasado - Larissa disse quando entrei no quarto e me deu um beijo na bochecha.

Mandei um beijo no ar pro Mateus, que estava sentado no banco de trás.

- Nem atrasou - afivelei meu cinto.

O trânsito estava uma merda, fazendo com que demorássemos cerca de quarenta minutos para chegar a um percurso que demoraria quinze.

Após pagarmos os ingressos, Mateus pulou no meu colo e pediu para ir na montanha-russa.

- Ah, meu amor, eu não gosto muito de altura - falei.

- A gente vai com você - Larissa disse.

- Por favor - Mateus me lançou um olhar fofo.

Revirei os olhos, rindo.

- Ok, ok. Eu vou! - me rendi e eles sorriram.

- Então vamos logo antes que a fila aumente - Larissa nem esperou e nos puxou para a fila.

Coloquei Mateus no chão, ficando somente de mãos dadas com ele.

- Mas vai demorar muito? - o homem a minha frente falava ao telefone - você também disse isso há dez minutos atrás.

Olhei para meu afilhado o que ele estava fazendo e sorri ao vê-lo acompanhando algumas formigas com os olhos.

- Ok, já estou aqui - dito isso, ele desligou a ligação e colocou o celular no bolso.

Sem perceber, fiquei o olhando por alguns segundos, curiosa para saber o que ele falava ao telefone.

- Ainê! - Larissa estralou os dedos na minha frente. Pelo seu tom de voz, não era a primeira vez que ela chamava.

two hearts Onde histórias criam vida. Descubra agora