Capítulo 69

29.6K 2.1K 1.6K
                                    

Um dos momentos mais esperado: O casamento.

Nanda

Tentamos falar com o Yan, tentamos de tudo o que é jeito mas ele sempre dava um desculpa falando que estava ocupado ou que não podia falar no momento. Quem avisa amigo é e quem tenta avisar amigo é também.

Estacionamos o carro no estacionamento da igreja que estava lotada, não vou mentir que nenhum de nós gostaria de estar aqui mas mesmo depois de tudo ele quer a nossa presença, então cá estamos.

Viemos em peso, a família toda arrumada e a Ayla com o Túlio dizendo que pelo menos iriam comer de graça, e até o Guilherme veio de penetra, dizendo que queria ver a derrota do Yan. Entramos na igreja e escolhermos um lugar pra sentar e aguardar a cerimônia, tava tudo tão bem decorado e bonitinho que dava até dó e lá na frente estava ele, com o sorriso na cara.

O tanto que eu já gostei dele, o tanto que eu quis estar com ele em todos os momentos e cheguei até imaginar esse momento aqui. Mas agora não muda nada dentro de mim, não consigo sentir um aperto no coração ou algo parecido, acho que todo o sentimento que eu tive por ele morreram nos desaforos que eu ouvi e morreram ainda mais quando eu conheci o Guto.

O Yan nos encontrou e veio em nossa direção, engoli seco e olhei pra cara da Sarah que me olhava apreensiva. — Que bom que vocês vieram.

— Você queria a nossa presença, cá estamos — Sarinha respondeu.

— É um dia bem especial pra mim — ele sorriu — Não to me aguentando de tanta felicidade.

— Irmão, será que a gente pode bater um papo rapidão? — Rafael perguntou.

— Pra que?

— Yan, tu acredita na nossa amizade ou não? — Leonardo perguntou e ele concordou — Então você precisa acreditar no que nós estamos tentando te dizer.

— Já entendi — riu irônico — Até aqui vocês querem acabar com a minha felicidade? — perguntou bravo — Eu vou casar com a mulher que eu amo, a que carrega o meu filho e eu vou ser muito feliz. Não consigo acreditar que vocês estão tentando colocar besteira na minha cabeça, eu to cansado disso...

— Então tá bom — interrompi — Se é isso que você quer, vai em frente e faz o que você decidiu — falei — Mas depois não diga que nós não tentamos avisar, pode ir lá — ele concordou com a cabeça e voltou pra frente do salão.

— Ô vocação pra ser corno — Guilherme deu risada — Ele nem ligou que eu estava aqui.

— Deixa ele, tá cego por aquela mulher — falei.

— Eu fico com dó, sabe? — Ayla falou — Ele tá tão feliz e acreditando que essa vai ser a melhor coisa da vida dele, imagina quando descobrir.

— E se descobrir né, amada? — Túlio respondeu — Capaz dela fazer ele de corno pro resto da vida, nem quando a criança nascer com a cara do Lucas ele vai perceber...

— Opção dele né mores — Sarah falou — Fizemos de tudo mas ele nem tchum, agora vai sofrer.

— Vai começar — falei assim que começou a tocar aquela música de casamento. Levantamos assim como todo mundo e olhamos para trás, lá estava a Bianca vestida de noiva e com a barriga já marcada no vestido. Ela passou por nós e acenou, bem sonsa né, puta que pariu.

— Olha a cara da viada que ganhou na loteria, enganando o futuro médico e dando o golpe do baú — Túlio falou bem baixinho. O pai dela entrou a entregou pro Yan, que deixou um beijo na testa dela.

— Boa noite a todos — O padre começou a falar e sentamos novamente — Estamos todos presentes na união de dois jovens intensamente apaixonados, que possuem uma conexão divina e um laço maior ainda. Eles escolheram um ao outro como sua família, e hoje estão celebrando o amor que já começou e que vai continuar crescendo ao longo dos anos. Pois o casamento é a união, é uma caminhada rumo a um futuro, que envolve abrir mão do que somos, separados, em prol de tudo o que podemos vir a ser, juntos. O respeito, a compreensão e o carinho que sustentam o relacionamento deles têm suas raízes no amor que todos vocês deram a este jovem casal. Por isso, é uma honra para os noivos contar com a sua presença, aqui, hoje. Vocês são parte insubstituível do seu ontem, do seu hoje e de todos os seus amanhãs. — olhei pra mãe do Yan, que limpava as lágrimas que insistiam em sair. Todos estavam emocionados, menos nós que sabíamos toda verdade.

— Querem bala? — Guilherme tirou quatro pacotes de mentos.

— Eu quero — Guto pegou duas — Fez a boa, irmão.

— Finalmente bofe, esse padre vai falar tanto que eu vou morrer de fome — Túlio pegou também.

— Eu quero mas só porque eu to com fome também — Léo pegou e nós gargalhamos.

— Vocês não tomam vergonha na cara, né? — Madu riu baixinho.

— Bianca e Yan, vocês já foram muitas coisas um do outro , amigos, companheiros, namorados, noivos. Agora, com as palavras que vocês estão prestes a trocar, vocês passarão para a próxima fase. — o padre continuou —Pois, com estes votos, vocês estarão dizendo ao mundo: "este é meu esposo", "esta é minha esposa". Yan, é de livre e espontânea vontade que você aceita a Bianca como sua companheira em matrimônio?

— Sim — ele sorriu e o Guto fez uma careta.

— Bianca, é de livre e espontânea vontade que você aceita o Yan como seu companheiro em matrimônio? — quando a Bianca estava prestes a responder escutamos alguém gritando da porta da igreja.

— PARA O CASAMENTO!

Continua...

Não vejo outra saída [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora