• capitulo 29 •

37.5K 2.9K 531
                                    

Mariane

Dias depois...

Eu soube oque aconteceu com Laura. Em uma semana aconteceu tanto babado, Laura teve a filha dela, Leticia alugou uma casa pertinho de casa, e Caveira fugiu da cadeia.

Vitória voltou pra favela e minha mãe surtou querendo saber porque, Vitória acabou falando e minha mãe fingiu a que nem se importou, mas quando Vitória foi embora, foi o maior chororô.

*****

Mandei currículos pelo email pra algumas empresas, eu estava voltando pra casa depois de uma entrevista quando Letícia me mandou uma mensagem falando pra mim ir lá quando desse.

Guiei pra lá e quando cheguei já fui entrando, ela tava sentada no sofá roendo as unhas enquanto a casa estava uma bagunça só.

— Nossa, fui fazer uma entrevista... - Fui falar e ela me interrompeu.

— Sua irmã tá grávida do Caveira né? - Letícia perguntou séria.

Só consegui concordar com a cabeça depois de uns cinco segundos encarando ela. Ela suspirou e deu de ombros.

— Quero ir pro baile! - Letícia disse.

O tom dela e a cara dava pra ver que ela estava brava, mas que estava tentando fingir que não estava ligando pra nada.

— Você tá bem? - Perguntei encarando ela e a casa.

— To sim e a tendência é só melhorar amiga! - Ela disse se levantando e indo pra cozinha. - Vamos sexta pra favela que tem baile. - Ela disse.

Fui até ela e ela estava limpando a pequena cozinha que estava um verdadeiro fuzuê.

— E Laura? - Perguntei e ela me encarou.

— Seja sincera, eu sei que foi foda oque você passou, mas realmente tu perdoou ela? - Letícia perguntou.

— Perdoei, não vale a pena ficar com raiva ou trauma por isso, isso faz mal pra mim e não pra ela. - Falei pegando a vassoura e varrendo a cozinha.

— Bom, ela ganhou a filha mas o Fumaça não tá voltando mais lá não, tá de amante pra cima e pra baixo na garupa da moto. - Letícia disse.

Quer saber de alguma fofoca sem morar na favela? Chame Letícia que ela saberá de tudo, mesmo não morando lá.

Aliás, ela deve tá precisando de uma força lá, não quer ir junto comigo? - Leticia perguntou.

— Vamos... - Falei suspirando.

*****

Depois que arrumamos aquela casa, fomos pra favela, deixei meu carro lá perto da barragem e fomos andando até a barragem mas logo fomos barradas.

— Ei, tu entra. - Um vapor disse apontando pra mim. - Tu não! - O vapor apontou pra Leticia.

— E quem disse isso? - Letícia disse com a mão na cintura.

— Mandado do Caveira, se tu subir, tu nem desce mais! - Vapor disse.

— Eu estou pouco me fodendo pra oque o Caveira fala, ela vai subir sim, e se ele quiser alguma coisa ele que venha falar comigo! - Falei puxando Letícia.

Eu só senti aquele puxão no cabelo, logo vi que era o Vapor puxando meu cabelo e me dando chutes, Letícia foi pra cima dele mas logo um outro Vapor puxou Letícia também.

Eu tentei dar murros no Vapor mas ele nem se mexia.

— Tira a mão de mim porra! - Gritei.

Logo senti me puxarem com tudo, quando vi era Fumaça encarando aquele espetáculo com a cara fechada.

— Tu não ouviu caralho? Solta porra, de qual dessa de ficar agredindo? Tá maluco? - Fumaça gritou indo peitar o Vapor que me batia.

Leticia veio correndo me abraçar e Fumaça já foi empurrando o Vapor na parede e sacando a pistola colocando na cabeça do Vapor.

— Contigo eu me resolvo depois, tu não rela mais na minha mina nunca mais, tu tá ouvindo neguinho? - Fumaça disse e empurrou o Vapor que tava branco de medo.

Eu fui subindo com a Letícia e Fumaça veio caminhando do meu lado.

— Tá guiando pra onde? - Fumaça perguntou me encarando por inteira.

— Na sua casa, ver sua mulher. - Falei puxando Letícia e sorrindo pro Fumaça que fechou a cara na hora.

******

• aperta na estrelinha •

Do asfalto pra favelaOnde histórias criam vida. Descubra agora