• capitulo 9 •

51.3K 4.1K 324
                                    

Mariane

Pra minha sorte, Letícia veio atrás. Ela sabia aonde eu tava e com quem, ela veio já falando que a mulher do Fumaça tava atrás dele e brava.

Voltamos pro pagode e ela me puxou pro canto.

— Você é doida de se envolver com ele? - Letícia disse negando com a cabeça.

— Ele veio... - Falei ainda moscando.

— A mulher dele quase tacando o pagode de ponta cabeça. Fica longe dele pra não arrumar encrenca, porque depois que a mulher dele sabe que tem mina na área dele, ela faz oque quer com a menina e ele nem liga. - Letícia disse e eu chaqualhei minha cabeça.

— Ok, eu to de boa, não quero confusão. - Falei indo pra barraca e pegando qualquer bebida.

Dei o primeiro gole e senti descer rasgando, dei um segundo golão e vi do meu lado Letícia, depois não lembro mais.

*******

Acordei com a cabeça explodindo, abri meus olhos e rodei meus olhos vendo que não era um lugar familiar. Entrei em choque, encarei minha roupa e eu ainda estava com a mesma roupa.

Levantei cambaleando procurando meu celular, e quando achei vi a hora.

— Caramba, to atrasada! - Falei correndo pegar minhas coisas.

Sai daquele quarto e dei de cara com Letícia me encarando.

— Bom dia boneca. - Letícia disse vindo me beijar.

— To atrasada, preciso ir, depois me conta oque houve porque eu não lembro. - Falei e fui saindo da casa, mas logo voltei com tudo. - Cadê Vitória? - perguntei.

— Relaxa, ela tá bem, ela tá na casa da amiga dela. - Letícia disse e eu sai dali.

Fui descendo rápido e quando cheguei no pé daquele morro, um Uber já me esperava, tive que ir correndo pra casa tirar aquele cheiro de cachaça e ir correndo pro trabalho. Cheguei meia hora mais tarde, mas meu chefe aceitou!

Trabalhei o dia todo, eu estava cansada demais, minha cabeça parecia que ia explodir.

Sai do trabalho era quase dez da noite, fui embora pra casa tirar aquela canseira porque no dia seguinte seria doze horas.

*****

Letícia

Dia seguinte...

Dei maior faxinão em casa, minha mãe trampava muito, eu ficava mais em casa do que ela. Eu trampava até umas quatro da tarde e depois ficava o dia todo saracoteando pela favela.

Fui tomar uma ducha, lavei o cabelitcho e dei aquela bela depilada merecida pro boy né.

Sai com a toalha na cabeça e coloquei um vestidinho qualquer mesmo. Calcei a rasteirinha e sai indo na intenção de tomar um açaí.

Que calor da porra.

Fui descendo até avistar de longe a mulher de Fumaça, a Laura. A gente já foi muito parceira, mas depois que ela se tornou mulher do Fumaça, ela não queria mais a minha amizade não. Dizia ela que eu sempre tava de olho no Fumaça.

Mal sabe ela que ele vinha atrás e quem não queria era eu.

Fui passando fingindo que nem conhecia quando ela cutucou meu braço. Virei pra ela e ela suspiroi fundo.

— Quem era aquela menina no pagode ontem? Ela é daqui da favela? - Laura perguntou.

— Que menina? - Perguntei me fazendo de sonsa.

— A que tava contigo lá Letícia! - Laura perguntou meio impaciente.

— A Mariane? Ela não é daqui não! - Falei me virando de costas.

— Certeza que deve ser x9 de outro morro, o Fumaça tem que saber disso! - Laura disse e eu me virei novamente pra ela.

Ela me encarava com um certo deboche. Não sei qual era a dela, mas ela sabia muito bem que a Mariane seria um certo “problema”, pro relacionamento dela com o Fumaça.

— Vai lá correndo contar pro Fumacinha! - Falei descendo rebolando.

Desci até a sorveteria e pedi meu açaí.

Eu mereço em!

*****

Tava de noite, eu tava me aprontando já pra ir pro baile quando eu ouvi a porta bater, fui atender e vi Mariane.

— Ué resolveu vir? - Perguntei abraçando ela.

Mariane fez o maior auê falando que não ia vir, que o baile não era pra ela, mas pra quem não queria vir, veio até empiriquetada.

— Minha vida se resume a Hospital casa, casa Hospital,  eu mereço sair um pouquinho! - Mariane disse e eu fiz uma dancinha.

Fui terminar de pranchar meu cabelo enquanto eu contava pra Mariane sobre o pagode!

• aperta na estrelinha •

Do asfalto pra favelaOnde histórias criam vida. Descubra agora