• capitulo 71 •

20.9K 1.6K 241
                                    

Mariane

1 mês depois...

Acordei colocando a mão do lado e vendo que Fumaça já tinha ido.

Me levantei indo fazer minhas higienes matinais, e depois fui olhar o quarto de Samira e Ian, nenhum deles estavam lá. Eu desci e não achei eles no andar de baixo. Liguei pra Fumaça e ele dizendo que era pra mim ficar tranquila que ele tava com as crianças.

Eu me joguei no sofá novamente, e só acordei com Letícia me cutucando.

— An? Oi? - Falei abrindo os olhos.

— Lembra? A gente combinou de ir pro salão hoje! - Letícia disse.

Eu encarei o relógio na parede e já era onze da manhã. Eu me levantei indo pro quarto e me vesti com um vestido. Fiz um coque de qualquer jeito e escovei meus dentes novamente.

*****

Eu tava dormindo sentada enquanto fazia minhas unhas dos pés e das mãos.

— Não sei pra que eu vim, eu to querendo dormir tudo o que eu não vou dormir por esses anos que vão vir. Com quatro crianças, Jesus que me ajuda! - Falei abrindo os olhos e vendo Letícia comendo o terceiro saco de salgadinho.

— Eu vou te ajudar relaxa ai. Vamos viver o hoje. Você precisava disso tudo, você tá acabada Mariane! - Letícia disse.

Mais sincera que ela, só duas dela.

Eu terminei de fazer minhas unhas e fui lavar meu cabelo. Letícia marcou tudo, eu nem sei pra que tudo isso, por mim só uma basezinha na unha tava boa, to com pique pra isso não.

Eu sentei na cadeira e a moça começou a secar meu cabelo, depois pranchou com alguns cachos na ponta.

— É hoje que Fumacinha vai te fumar! - Letícia disse com cara de safada.

— Vai fumar só se for a cenoura! - Falei negando.

Eu ia saindo da cadeira e a menina que tava fazendo meu cabelo me sentou novamente.

— Não acabou ainda Mariane, é incluso até maquiagem! - A menina disse.

— Mas gente, eu vou tá emperiquetada demais, não tem nem um vuco vuco pra gente ir! - Falei fechando os olhos.

Letícia riu e negou com a cabeça.

— E desde quando precisa de vuco vuco? Não tem problema, a gente vai no shopping! - Letícia disse.

— Só se você ligar pro samu, por que eu não aguento mais andar. - Falei suspirando.

*****

Saímos daquele salão e eu e Letícia estávamos toda empiriquetada.

Eu poderia estar muito bem deitada comendo salgadinho de requeijão. Só de pensar da água na boca.

— Vamos lá em casa, preciso me trocar pra gente ir pro shopping! - Letícia disse entrelaçando meu braço no dela.

— Sério isso? Eu tava achando que era brincadeira. Eu to morta de cansada já! - falei passando a mão na barrigona.

Letícia deu de ombros e fomos pra casa dela. Eu me sentei no sofá esperando a bonita voltar, e quando voltou ela estava com um vestido colado.

Tá, vindo de Letícia, é a cara dela mesmo ir com um vestido cheio de brilho pro shopping.

Coloca esse seu! - Letícia disse me dando um vestido branco.

— Que merda de vestido é esse? Eu vou com essa minha roupa mesmo. Você tá maluca demais hoje! - Falei me levantando e olhando o vestido.

Ele era branco, tomara que caia, era curtinho mas rodado.

— Enfia essa merda logo inferno! - Letícia disse olhando o relógio.

Eu encarei o relógio e era quase seis da tarde.

Perdi um dia todo. Fumaça nem pra vir atrás também em.

Eu peguei aquele vestido e coloquei ali mesmo.

Letícia pegou duas sacolas e fomos andando.

— O que é isso? - Perguntei me referindo as sacolas.

— Preciso levar pra Caveira antes disso. Ele tá num barraco aqui! - Letícia disse e eu assenti.

Fomos descendo, e paramos em um dos barracões que tinha aqui.

Letícia pegou uma caixa e abriu me dando visão de um salto.

Ela vestiu e eu fiquei encarando.

Ela pegou a outra caixa e havia uma sandália cheia de pedrarias linda.

— Veste. Eu já venho. - Letícia disse e saiu dali.

— Eu vou quebrar a Letícia, vagabunda! - Falei bufando.

Senti alguém me abraçar por trás e encarei Nicole toda ajeitadinha.

— Oi Tia, você tá tão linda. - Nicole disse.

Eu dei um beijo na testa dela e sorri.

— Oi meu amor, vai aonde tão linda assim? - Perguntei.

Ela me mediu até os pés e arqueou as sobrancelhas.

— Eu só falo se você colocar! - Nicole disse apontando pra sandália.

Mas que caramba!

Enfiei meu pé na sandália e Nicole me ajudou a prender.

— Tá e ai? - Perguntei e ela pegou na minha mão.

Fomos andando até a porta fechada daquele barracão e foi aberta.

Eu encarei aquilo assustada.

— É teu esse! - Letícia me apareceu dando as flores e correu de novo lá pra frente...

Bandido se casa assim?

Eu pisei pra dentro daquele lugar e vi todos.

Logo eu com meus hormônios a flor da pele, me cai em lágrimas, fui caminhando até na frente aonde Fumaça tava lá. Nicole foi pra perto de Ian, e eu fui caminhando até Fumaça. Ele estava esfregando os olhos enquanto Caveira chorava de rir e Letícia beliscava ele.

Eu cheguei na frente de Fumaça e ele sorriu. Vi a lágrima cair dos olhos dele e eu sorri.

— É você que eu quero pro resto da vida! - Fumaça disse sorrindo.

• aperta na estrelinha •

Penúltimo capítulo 💔

Do asfalto pra favelaOnde histórias criam vida. Descubra agora