• capitulo 34 •

34.6K 2.6K 619
                                    

Mariane

7 meses depois...

Era o chá de bebê do filho da Vitória.

Sim, é menino, vai chamar Breno.

Vitória tava com um barrigão enorme. Caveira tava dando o maior apoio, eles estavam ficando juntos, mas Vitória negava até o final.

*****

Eu tinha buscado minha mãe, e deixei ela lá no salão daqui da favela mesmo que ia ser.

— Ei... Tá panguano aê?! - Fumaça disse me assustando.

— Que susto caramba! - Falei fechando a cara.

Eu e Fumaça ficamos um tempo sem se ver, eu evitei ele, mas ele sempre dava um jeito de ir atrás. Eu fiquei com a mente pesada, fiquei me sentindo culpada por uns quatro meses, até ele me “sequestrar”, ele me levou pra uma casa longe de tudo, quando eu vi a gente tava no meio do mato em uma casa enorme de grande. Aquele final de semana foi o máximo, conversamos muito, e deixamos claro tudo. Desde então estamos juntos!

— Tu não tá prenha né? - Fumaça perguntou olhando minha barriga.

Eu tinha começado a tomar injeção, mas Fumaça gozava dentro, e além disso eu estava com sintomas.

— Não, depois eu compro o teste. - Falei suspirando.

Eu sinto que eu não to.

Eu to cansada de sempre fazer teste, e nunca estou grávida.

— Queria um pivete nosso pô... - Fumaça disse me abraçando.

— Eu sei Fábio, mas não é bem assim... - Falei beijando a testa dele.

— Ou, tu faz eu ficar bobo com esse teu jeito minha gata. - Fumaça disse me encarando e acariciando meu rosto.

Eu sorri e abracei ele.

— Vai buscar o Ian com a Samira, eu vou lá já! - Falei e ele assentiu.

Ian e Samira tinha que ficar com uma mulher aqui enquanto Fumaça “trabalhava”.

Guiei pro barracão e tava tudo decorado em azul, quando Vitória me viu, ela veio me abraçar.

— A mãe precisa falar com a gente... - Vitória disse me abraçando.

Me afastei do abraço e encarei ela.

— O que houve? Alguma coisa com o pai? - Perguntei.

— Não, mas tá vendo aquele homem ali? - Vitória disse encarando minha mãe.

Encarei minha mãe que estava sentada com um homem que deveria ter uns dez anos a mais que ela.

— Eles estão juntos... - Vitória disse.

Dei de ombros e fui prgat algo pra comer. Eu estava morta de fome, deixei de almoçar e jantar no dia anterior só pra encher o bucho aqui.

******

No final do chá de bebê, a maioria das pessoas tinham ido embora, minha mãe puxou eu e minha irmã, e o homem que estava com ela pra um canto.

— Eu queria apresentar pra vocês o Silvio... - Minha mãe disse e eu dei com a mão.

— Mãe, é namorado? Fala logo! - Perguntei e minha mãe ficou vermelha de vergonha.

— É meu companheiro... - Minha mãe disse.

Encarei ele e vi que ele devia ter uma grana.

— Prazer Mariane... - Falri sorrindo sem mostrar os dentes. - Eu preciso arrumar aqui pra ir embora! - Falei e minha mãe assentiu.

Sai dali e logo Vitória veio me ajudar removendo as decorações.

— Ele é de grana! - Falamos juntas e nos olhamos.

Rimos e continuamos arrumando aquele barracão.

Quando terminamos tudo eu fui até Fumaça que estava com Samira no colo, ele com um olhar cansado, eu cheguei perto dele e peguei Samira no colo.

— Vamos pra casa! - Falei indi na frente.

Fumaça foi chamar Ian que estava brincando com umas crianças e fomos pra casa de Fumaça. Coloquei Samira no bebê conforto e ela logo caiu de sono, peguei a mesma e subi colocando no berço dela.

Guiei pro quarto de Fumaça e vi ele sentado encarando uma caixinha. Olhei bem e vi que era um teste.

— Comprei dois pra tu! - Fumaça disse me entregando.

Peguei olhando aqueles testes e com um frio na barriga...

• APERTA NA ESTRELINHA •

Do asfalto pra favelaOnde histórias criam vida. Descubra agora