• capitulo 38 •

29.5K 2.3K 904
                                    

Caveira

Cherei aquela fileira toda, eu vi girar aquele quartinho, vi a porta abrir e vi Fumaça entrando.

- Quer se matar, vai pra fora da minha sala porra, vem cheirar aqui não Caveira! - Fumaça disse bravo.

- Eu to cansado Fumaça. Eu quero a Letícia de volta porra! - Falei me jogando na cadeira.

- Vai atrás, tenho cara de psicólogo agora? - Fumaça disse se sentando na cadeira.

Sai daquela salinha e da boca. Fui descendo frenético a favela, aquele ar gelado batia no meu rosto e eu suspirava balançando a cabeça.

*****

Mariane

Fiquei olhando minha mãe que estava muda.

- Como assim? Mãe? Grá... Grávida? - Perguntei raciocinando.

- Aconteceu... E o Umberto não sabe ainda! - Minha mãe disse mordendo a boca nervosa.

Fui até ela e abracei.

- Vai dar tudo certo, eu te ajudo no que for mãe! - Falei e ela assentiu.

- Umberto não quer filhos, ele sempre disse que não teve por isso, por não gostar de crianças... - Minha mãe disse.

- Conversa com ele mãe, vai ser a melhor coisa a se fazer, ele pode muito bem mudar de opinião depois de você falar. - Falei e ela me deu um beijo na testa.

*****

Encarei o teto enquanto ouvia a chuva cair do lado de fora de casa. Minha mãe tinha ido na casa do namorado, e eu fiquei lá. Preferi não ir na casa de Fumaça, eu passava tempo demais lá.

Ouvi a porta bater, e eu me levantei indo até a sala, eu olhei pela janela e...

Caveira?

Ai pronto, vai querer me matar.

Abri a porta e encarei ele que tava molhaderrimo.

- Posso entrar? - Caveira perguntou já dentro de casa.

- Quer dormir aqui também? - Perguntei arqueando a sobrancelha e ele deu com os ombros indo sentar no sofá.

Fechei a porta e me joguei no outro sofá encarando ele.

- Quero a Letícia de volta! - Caveira disse encarando o chão e com um bico do tamanho do mundo.

- Você vacilou com ela feio. - Falei.

- E eu to querendo consertar o vacilo. Eu tenho uma filha que não vejo a cota, tem um mulher que luto pra fica comigo, sacô? - Ele falou e eu assenti com a cabeça.

- E Vitória? - Perguntei me levantando. - Como você quer voltar com a Letícia sendo que empurrou a Vitória grávida? Não é porque a Vitória é minha irmã não, podia ser qualquer mulher, eu defenderia do mesmo jeito Caveira, seu erro é querer usar a força, e em mulher não se bate porra, e você batia na Letícia, na mulher que tava ali, te dando o melhor. - Falei e ele abaixou a cabeça.

- Me ajuda pô! - Caveira falou se levantando.

- Primeiramente, você precisa se ajudar antes de pedir ajuda. Veja o que você pode mudar, e mude, no caso não ir com violência, traição e tenha respeito, porque é isso que tem que ter em uma relação! - Falei cruzando os braços.

Ele saiu de casa batendo a porta. Eu voltei pro meu quarto e me deitei.

*****

Letícia

Abri a porta pro Paulinho e Nicole correu pular no colo dele.

- Tio Paulinho. - Ela disse abraçada. - E meu sorvete? - Nicole perguntou descendo do colo dele.

Revirei os olhos e ele riu.

- Pô baixinha, se acha que eu ia esquecer do mais importante? Tenho que conquistar a filha da mulher que eu quero né. - Paulinho disse balançando a sacola com sorvete dentro.

Gelei e senti aquele frio na barriga, eu não sabia oque eu sentia por Paulo, mas eu não queria me envolver tanto por medo, medo de ser como Caveira, de no começo ser flores e no final surra.

- Vem tio, preciso mostrar a minha lição que fiz na escolinha. - Nicole foi puxando Paulo.

Fui pra cozinha e tirei o frango que estava no forno. Arrumei a mesa e coloquei o arroz, o feijão, a salada, o frango e o refri.

Ouvi a campainha tocar, Paulinho veio e me abraçou por trás.

- Queria bater um papo contigo Lê! - Paulinho disse no meu ouvido.

Eu me virei pra ele e a campainha tocou novamente, eu me afastei dele e fui caminhando até a porta, abri a porta e...

Caveira? Como ele descobriu aqui?

- Letícia abri aqui que eu quero falar contigo! - Caveira disse com a mão no portão.

Só foi ele falar e o Paulinho apareceu atrás de mim.

Caveira olhou e na hora deu pra ver que ele não gostou.

- Me liguei agora, tu aê com o Paulinho, logo ele Letícia? - Caveira disse bufando.

- Qual foi Caveira, quem vacilou foi tu, to aqui pra dar o valor pra ela pô, tu rodou já parceiro, você teve a chance e perdeu a mulher de ouro que ela é, sinto muito aê! - Paulinho disse estressado.

Morta estou.

• aperta na estrelinha •

Letícia e Paulinho?
Ou
Letícia e Caveira?



Do asfalto pra favelaOnde histórias criam vida. Descubra agora