Última semana de férias.

4.8K 77 45
                                    

Nota:
Desejo a todos uma prazerosa leitura!
🎠🎠🎠🎠🎠🎠🎠🎠🎠🎠
Última semana de férias, e as crianças estão ansiosas para as aulas começarem, bom, nem todas.
O sol brilhava forte, estava muito calor, e a turma do ex-terceiro ano reuniu-se na sorveteria, para tomarem sorvete juntos. Estavam animados, e o assunto principal era a volta as aulas, e se a professora Helena seria professora deles aquele ano.
Cirilo, sentado à mesa tomando um sorvete de chocolate bem devagar e olhando fixamente para a Maria Joaquina. Este pergunta:
_ Maria Joaquina, qual é o seu sorvete favorito?
Maria Joaquina responde:
_ Cirilo, você não está vendo o sorvete que estou tomando? Este, é o meu favorito.
Cirilo responde gesticulando afirmativamente a cabeça:
_ Ah! Entendi!-( pisca o olho para Maria Joaquina).
Paulo interrompe dizendo:
_ Choco, não Acredito que você além de burro é cego.
Cirilo defende-se dando de ombros:
_ Eu só quiz perguntar.
Maria Joaquina diz ao Paulo:
_ Paulo, a conversa é entre mim e o Cirilo. A conversa ainda não chegou no chiqueiro!
Paulo irritado diz:
_ Isso não vai ficar assim não, Maria Chatonilda!
Cirilo diz a Paulo:
_ Paulo, não fale assim com ela.
Paulo começa a imitar o Cirilo e Maria Joaquina diz ao Cirilo:
_ Cirilo, eu sei me defender...
Kokimoto chega correndo e contando uma novidade:
_ Pessoal!-(respira ofegante)- Seu Morales está organizando um passeio à praia neste final de semana! Sabiam?
Valéria logo anima-se:
_ Que ótimo! Eu adoro praia!
Bibi pergunta:
_ what? Neste sábado agora?
Davi responde esfriando o ânimo da Valéria:
_ Eu não posso ir, tenho compromisso.
Valéria reclama:
_ Ah, Davi! É só este sábado.
Davi responde sério:
_ Não Valéria. Você sabe que eu tenho com promisso, sou judeu, e de acordo com a tradição judaica, o sábado é dia do Senhor.
Daniel defende o Davi:
_ É Valéria, o Davi têm razão. Nós devemos respeitar as tradições e religiões das outras pessoas.
Valéria fica furiosa e dá uma bronca no Daniel:
_ Não se meta Daniel! Não falei com você, falei com o Davi, vê se fica na sua!
Daniel balança a cabeça negativamente, em sinal de reprovação a atitude de Valéria.
Davi continua ecplicando-se:
_ Valéria, mesmo assim, eu não posso ir, pois além de ter compromisso na sinagoga, a minha avozinha está doente.
Valéria, meio corada de vergonha acaba concordando:
_ Tá Davi, desta vez passa! Pela sua avozinha.
Para surpresa de todos, chega seu Morales de bermudão e camisa polo e cumprimenta as crianças:
_ Bom dia, crianças! Estão animadas para o passeio na praia? Se quizerem ir, é só dar os nomes à minha secretária, a passagem é apenas dez reais. Iremos no sábado é retornaremos no domingo. -(seu Morales olha para Maria Joaquina)- É você Maria  Joaquina, vai também?
Maria Joaquina olha com ar de superioridade para todos ali e diz:
_ Acha que eu tenho cara de quem vai à passeio de pobre e fica o dia todo na beira do mar comendo frango com farofa?
Seu Morales responde:
_ Maria Joaquina, todos vão ficar em minha casa na praia de Guarutiba, que fica em Bertioga, aqui no Estado de São Paulo. A minha casa lá é grande, e com bastante quartos e mais, fica de frente para o mar. A Contribuição de dez reais é só para ajudar na gasolina. E , só vão ao passeio os alunos do terceiro ano do ano passado.
Maria Joaquina, corada e sem jeito responde:
_ Se é assim, pode ser que eu vá.
Cirilo diz:
_ Se a Maria Joaquina for, eu vou.
E todos falam juntos:
_ Ah, Cirilo!
Valéria comenta com seu Morales:
_ Seu Morales,(este olha atento para Valéria) Não vou poder ir porque o Davi não vai.
Seu Morales pergunta ao Davi espantado:
_ Por que Davi?
Davi responde:
_ Porque o passeio é no sábado, e eu como judeu, tenho compromisso na sinagoga, principalmente neste sábado agora. E também, minha avozinha está internada no hospital. Meus pais não iriam permitir de qualquer jeito.
Daniel pergunta:
_ Seu Morales, a professora Helena e o professor Renê também vão?
Responde seu Morales:
_ Claro, além da professora Helena e o Renê, vão também o Firmino, a Graça, a professora Matilde e a diretora Olívia.
Todos gritam juntos:
_ A gorda?!
Paulo diz brincando:
_ Espero que tenha muita comida lá!
Pergunta seu Morales:
_ Por quê, Paulo?
Respondeu o  Paulo:
_ Pra baleia da Laura, o elefante do Jaime e o rinoceronte da gor... quer dizer da diretora Olívia.
Laura responde ressentida:
_ O Paulo é tão anti-romântico.
Paulo imita a Laura com ironia dizendo:
_ O Paulo é tão anti-romântico! Cala a boca sua baleia!
E a Valéria defende a Laura dizendo:
_ Paulo, você não pode dizer nada da Laura, porque seu melhor amigo é um nanico.
E o Paulo imita a Valéria debochando dela:
_ Paulo, você não pode dizer nada da Laura, porque seu melhor amigo é um nanico. Pelo menos, não sou um grilo irritante que nem você!
E Valéria responde:
_ Pelo menos não sou uma cobra que nem você!
Alicia comenta:
_ Isso aqui está virando o quê? Zoológico? (Alicia olha fixamente para frente)-É por falar em zoológico. Olhem quem vêm alí!
Chegam Mário e Rabito. E ele vai logo dizendo:
_ Oi pessoal! Estão animados para voltar as aulas?
_ Craro que sim.-Respondeu Jaime.
_ Claro que sim, Jaime.-Corrigiu o Daniel.
Diz Jaime indignado:
_ Vocês nunca perdem essa mania de me corrigir! Heim?
Valéria faz uma piadinha:
_ Agente já desistiu há muito tempo de te corrigir, Jaime. Você é um caso perdido.
Daniel defende o Jaime dizendo:
_ Não fale assim com ele não, Valéria. Devemos acreditar nas pessoas. Nunca podemos dizer que uma pessoa é um caso perdido. Você pode ferir os sentimentos dele falando assim.
Jaime replica com veemência:
_ Daniel, você, dizendo que eu tenho sentimentos? Sentimentos, é coisa de menininha! Eu sou macho!
Daniel abaixa a cabeça, e Valéria pergunta:
_ Daniel, você estava falando sobre o quê mesmo?
Seu Morales ficou espantado com a conduta das crianças mas preferiu não comentar.
Então, seu Morales anima a Valéria dizendo:
_ Valéria, nós vamos chegar lá no sábado e retornar no domingo à noite. Você é o Davi podem ir no domingo bem cedo. É só me avisarem, que eu mesmo venho buscar vocês dois de carro.
Valéria dá pulinhos de alegria dizendo:
_Vou Davi, a gente pode passar o domingo lá!
Respondeu o Davi:
_ Esta bem Valéria, mas só vou se meus pais deixarem. E se eu não puder ir, você pode ir com seu Morales.
Valéria diz:
_ E deixar você sozinho aquí? Não!
Chega Jorge e Cirilo vai logo convidando:
_ E aí Jorge? Vai à praia também?
_ Só poderia ser coisa de pobre mesmo. Vou é para a mansão da minha família!
-respondeu Jorge.
Pergunta Bibi:
_ Aonde?
Jorge responde:
_ Na praia de Guaratuba, em Bertioga, São Paulo. Bem próximo ao mar.
Disse Cirilo:
_ Então vamos nos encontrar Jorge, porque é para lá que nós vamos.
Disse Jorge:
_Se me virem lá, façam de conta que não me conhecem.
Perguntou Adriano:
_Por que Jorge?
Responde Jorge:
_Porque vocês são uma vergonha!
E Alícia responde:
_ Vírgula, Jorge, vírgula, vergonha aquí, é o Jaime, o Paulo e o Kokimoto. Não confunda agente com eles.
(Alicia diz aos outros)- Gente, já está ficando tarde, é melhor agente ir para casa. Logo já é quinta-feira, e agente precisa fazer os preparativos para a viagem.
_ E o mais importante(avisa o Daniel) dar os nossos nomes à secretária de seu Morales!
Todos perguntam:
_ Seu Morales, nós podemos dar os nossos nomes e o dinheiro amanhã?
Respondeu seu Morales com um sorriso:
_Sim. E quem não tiver o dinheiro amanhã, poderá pagar até no dia do passeio. Não se esqueçam. Vocês terão que ir para a Escola Mundial por volta de oito ou nove da noite de sexta-feira. O ônibus sairá fez horas da noite de sexta-feira, e se tudo correr bem, chegaremos em Guaratuba, no mais tardar, cinco horas da manhã, vocês vão para minha casa, descansam e depois do café da manhã. Vamos para o mar. Entenderam? Isso é para a gente aproveitar ao máximo o passeio. Alguém tem alguma pergunta?
🎠🎠🎠🎠🎠🎠🎠🎠🎠🎠

Nota:
Espero que tenham gostado.
comentem, leiam por farvor.
E até o passeio!

CARROSSEL TWO.Onde histórias criam vida. Descubra agora