Capítulo 51 - Wooyoung

1.3K 172 584
                                    

Boa noite, gente!!! Boa leitura... 💙

_________________________________________

Ajeito minha posição na cadeira pelo que parece ser a vigésima vez em menos de uma hora. Estou na presença de San, Hongjoong, Yunho e os conselheiros do reino no meio de uma reunião de ânimos exaltados graças as idéias do mais novo rei Choi.

-Mas majestade... - um dos conselheiros tenta intervir - Não acho que seja prudente para o reino fazer esse tipo de coisa.

-Eu acho que é sim e me desculpe a grosseria, mas é isso que vale no final... A minha opinião. - San diz calmamente se recostando na cadeira.

-Majestade, entenda que o reino não está em boas condições. Não temos dinheiro o suficiente pra fazer doações desse nível para o povo como deseja. - outro conselheiro tenta.

-Realmente não temos dinheiro, não em nossas mãos, mas meu pai é esperto, deve ter milhões escondidos em contas por aí e ninguém sabe, mas vou descobrir, podem ficar tranquilos. E não são "doações", não fale como se eu estivesse fazendo mais que minha obrigação como rei. Um rei deve ajudar seu povo, suprir as necessidades do reino, principalmente as mais básicas como comida, água, cuidados com a saúde e educação. Vocês melhor do que ninguém deveriam saber disso. - ele olha sério para os homens a sua frente - E se o reino não tem dinheiro como vocês mesmos disseram, devemos tomar nossas providências... Há tanto dentro do palácio pra ser vendido e o dinheiro revertido em coisas para o povo, podemos dar um jeito.

-Você vai vender as coisas do rei? - um dos conselheiros se altera.

-EU sou o rei... Então sim. - San dá de ombros - E não fale comigo como se fôssemos amigos, é "majestade" pra você. - seguro o riso ao ouvir o que ele diz tão calmamente.

-Mas majestade eu não...

-Por favor, sem mais contestamentos. - San o interrompe - Se faz tanta questão de que eu não venda as coisas do palácio eu tenho uma ideia melhor pra diminuir os custos do reino.

-Qual?

-Está demitido. - San diz com um sorrisinho mínimo e debochado nos lábios - Na verdade, vocês três estão... Não preciso de conselheiros que só pensam em si e no dinheiro que vão receber sendo bajuladores do meu pai. Eu quero pessoas que me ajudem a cuidar das minhas obrigações que são ajudar meu povo e meu reino a crescer e vocês não estão atingindo minhas expectativas nisso. Vocês ganham bem e esse dinheiro economizado mensalmente será bem gasto com o reino.

-Você não pode fazer isso! - me levanto e fico ao lado de San quando percebo a alteração nos três homens.

-E por que não? Eu sou o rei agora, mando e desmando no palácio e fora dele. Vocês seguiam tudo o que o meu pai dizia, por que não vão seguir o que eu digo?

-Porque você é rei a apenas uma semana e já está fazendo esse tipo de coisa.

-Esse tipo de coisa deveria ter sido feita a anos atrás se meu pai tivesse o mínimo de senso, mas agora eu estou fazendo e não volto atrás. Por favor, se retirem porque preciso falar com meus conselheiros de verdade agora.

-E podemos saber quem são esses?

-Bom... Aqui estão eles: Hongjoong, Yunho, Wooyoung e só vou pedir para chamarem o meu quarto conselheiro Kang Yeosang pra darmos início a reunião de verdade. - San diz me fazendo sorrir de sua provocação aos homens.

-Mas eles não sabem de nada, não entendem o que é preciso pra ser um bom conselheiro.

-Se ser um bom conselheiro é ser o que vocês são... Agradeço por eles não saberem de nada, então. - San sorri - Agora por favor... Saiam! - San diz em um tom sério e intimidador que nunca ouvi vindo dele antes - Eu disse pra saírem e não vou repetir. - ele reforça quando um dos homens ameaça falar algo - Wooyoung. - ele me olha e assinto entendendo o que ele quer.

Me deixa ser seu príncipe? #WoosanOnde histórias criam vida. Descubra agora