Capítulo 8 - San

1.8K 268 124
                                    

Boa noite, gente!!! Deixem suas estrelinhas e boa leitura... 💙

_________________________________________

Eu não sou uma pessoa de fugir de algo, mas confesso que isso aconteceu hoje quando o Jung entrou no meu quarto. Eu sei o que se passa além dos muros do palácio, não vivo em um conto de fadas, mas infelizmente meu pai não me permite fazer nada a respeito. Eu tenho tantas ideias que já foram rejeitadas, apenas por ele não querer saber de nada além das riquezas que tem e sempre afirmar com todas as letras que não gastará nada com o povo.

Ver o olhar do soldado Jung sob todo o luxo que existe em meu quarto me fez ficar envergonhado por saber que enquanto eu durmo em uma cama que cabem mais uns 5 de mim, em um quarto que cheira a riqueza, em um lugar que esbanja dinheiro, muitos lá fora não tem ao menos uma cama decente pra dormir, um quarto somente seu e uma casa em uma condição habitável. Eu nunca havia sentido tanta vergonha em minha vida, tive medo de ele estar me julgando, imaginando que sou igual ao meu pai, que só penso em mim mesmo e por isso fugi do seu olhar o mais rápido que pude.

-Ok, o que foi isso? - Yunho pergunta assim que entra no closet abarrotado de roupas que muitas eu nem mesmo uso.

-O que foi o que? - me faço de desentendido enquanto procuro sem interesse algo pra vestir.

-Se não vai me dizer, tudo bem... Mas eu percebi o que aconteceu ali e te asseguro que ele não está te julgando. - ele diz enquanto pega uma camisa azul marinho e me entrega.

-Como pode saber? - pergunto sem o encarar.

-Você sabe o quanto sou bom em ler as pessoas e pelo tempo que passei com o Jung, vejo que ele não é esse tipo de pessoa que julga os outros. - ele diz enquanto procura uma calça - Agora não coloque as coisas na cabeça, você acabou de conhecê-lo, não pense por ele. - ele me estende a calça preta e as botas na mesma cor.

-Obrigado, Yunho. Por tudo. - agradeço não só pelas roupas escolhidas, mas por ele sempre me ouvir e aconselhar.

-Sabe que pode contar comigo sempre. - ele sorri - Agora se arrume logo, sei o quanto demora nessa tarefa e caso se atrase muito só poderá tomar café depois da reunião.

-Ah, não, Yunho! - reclamo - Você sabe que não vou conseguir a tempo. - falo já sabendo que a missão de me arrumar rápido falhará.

-Eu não posso fazer nada a respeito. - ele ri da minha cara - Use o seu estômago roncando como incentivo. - ele dá de ombros e mais que depressa começo a me arrumar.

Como o esperado, falhei na missão e agora estou emburrado por ter que ir pra reunião sem meu café e minha fatia de bolo, mas a culpa não é minha se meu cabelo não colabora comigo nunca. É sempre difícil deixá-lo do jeito que gosto e eu nunca saio do quarto com o cabelo bagunçado - NUNCA mesmo!

-Desfaz esse bico ou ele irá bater a porta da sala de reunião assim que chegarmos ao corredor. - Yunho diz quando saímos do quarto.

-Eu não me importo, estou com fome e ninguém é feliz com fome. - bufo enquanto passo pelo soldado Jung que não sei porque estava parado na porta, ao invés de estar no quarto onde o deixamos.

-Está vendo isso, soldado Jung? - Yunho pergunta apontando pra mim - Vá se acostumando, isso acontece quase todos os dias. Ele se atrasa, fica emburrado e a culpa é do mundo. - Yunho diz rindo e mostro o dedo do meio pra ele - Wow! Que mal educado! Deixa o rei Choi ver isso! - ele diz forçando uma indignação - Tá vendo só, soldado? É isso que você esperava de um príncipe? - ele pergunta e acabo me virando para ver a resposta dele.

-Na verdade, não. - ele diz e fecho ainda mais minha cara - Mas eu gostei. - diz simples e me viro novamente pra ver se ele está brincando - Mostra que você é uma pessoa como qualquer outra. - ele dá de ombros me olhando com um pequeno sorriso que acabo retribuindo.

O resto do caminho até a sala de reuniões é feito em silêncio, apenas caminhamos a passos lentos.

-Bom dia, senhores! Bom dia, majestade! - o soldado novato que está na porta da sala nos cumprimenta.

-Bom dia, soldado...? - o cumprimento.

-Choi Jongho. - ele diz fazendo uma breve reverência.

-É um prazer Sr. Choi. - sorrio.

-Você está fazendo a segurança do rei? - o soldado Jung pergunta ao moreno a nossa frente.

-Sim. - ele sorri animado - Acho que não foi só você que se deu bem. - ele brinca.

-Bom, agora temos que entrar... O príncipe já está atrasado e o rei odeia atrasos. - o soldado Jeong diz e faz sinal para que o soldado Choi abra a porta - Fique com o Choi, soldado Jung, em breve voltaremos e qualquer coisa, me avisem.

-Atrasado! - é a primeira coisa que ouço assim que adentramos a sala e me seguro para não revirar os olhos.

-Bom dia para o senhor também, papai. - ironizo.

-Seria um bom dia se você não se atrasasse. - ele bufa e ignoro o que diz, indo me sentar ao lado do professor Kang Yeosang, a única pessoa sensata desse time do meu pai.

-Seria um bom dia se nós acabássemos essa reunião rapidamente, vossa majestade não acha? - falo ironicamente e recebo um olhar quase mortal do meu pai, então decido que é hora de ficar quieto.

-Vamos iniciar a reunião, é o melhor que faremos. - meu pai diz se voltando para seus conselheiros.

Após quase 2 horas, a reunião enfim chega ao fim e quase pulo da cadeira querendo ir logo tomar café, já que meu estômago está uma verdadeira festa de tanto que ronca.

-Choi San... Espere aí! - ouço o que eu mais temia - Sente-se novamente. - meu pai ordena e bufo antes de fazer o que me pediu.

Espero pacientemente até que todos os conselheiros saiam e seguro a vontade de tirar um a um da sala pra que meu pai diga logo o que quer e me libere.

-Eu quero apenas te lembrar de algo... - meu pai começa após o último conselheiro sair e Yunho fechar a porta - Eu sou o seu pai e mereço o seu respeito! Quem acha que é pra falar daquele modo comigo e o pior na frente de outras pessoas? Eu não tolero desrespeito San e espero que entenda isso de uma vez por todas. - ele diz com a expressão raivosa e tudo o que faço é assentir, pois sei que de nada vai adiantar tentar argumentar - Também quero te informar que agora que você fez seus 18 anos, algumas coisas mudarão daqui pra frente.

-Que coisas? - pergunto curioso.

-A partir de agora, você será mais presente nas festas, reuniões e viagens importantes. Logo tudo isso será sua herança. Quando foi a última vez que você participou de algum evento que não fossem os banquetes dados aqui no palácio?

-Bom, teve aquele dia que... Que... - fico tentando lembrar de algo, mas nada me vem a mente.

-Viu só? Você nem ao menos se lembra! Deve ter sido a tantos anos atrás. - meu pai ri irônico - O povo está se rebelando e não sei o que faço para acalmá-los.

-Que tal se importar com eles? - falo mais pra mim mesmo.

-O que foi que disse? - ele pergunta com a sobrancelha erguida.

-Nada. Eu não disse nada.- desisto, pois sei que isso só o deixaria mais irritado e consequentemente, me deixaria encrencado.

-Ótimo. Irei convocar o rei Park, do reino Sul para uma reunião ainda essa semana e veremos se ele tem alguma ideia pra acalmar o povo, pois a única que meus conselheiros me deram antes de você chegar a reunião, não posso aceitar antes de pensar muito bem.

-Eu posso saber qual foi essa ideia? - pergunto com um pressentimento de que não vou gostar da resposta.

-Casar você para que pareça mais maduro perante o povo, pra que então, assuma meu lugar, ainda com minha ajuda nas decisões, é claro.

-Isso só pode ser brincadeira.

Me deixa ser seu príncipe? #WoosanOnde histórias criam vida. Descubra agora