Oie, gente... Boa noite!!!
Capítulozinho de presente de Natal atrasado... 😂
Deixem suas estrelinhas e boa leitura!!! 💙_________________________________________
Acordo pra mais um dia com o som do meu alarme e me espreguiço assim que me sento na cama. Olho pro lado e vejo Jongho e Mingi ainda dormindo e vou até eles para acordá-los. Nosso combinado é: quem acordar primeiro, acorda os outros. Normalmente, sou eu quem acordo primeiro e eles sabem disso, então nem se preocupam quando seus alarmes tocam, apenas o desligam e voltam a dormir.
-Acorda, Jong! Já está na hora. - balanço os ombros de meu amigo e ele desperta aos poucos com uma carranca mal humorada.
-Só mais 5 minutos, Woo... - ele pede se virando para o lado oposto e bufo indo até Mingi.
Tento acordá-lo, mas ele faz o mesmo que Jongho e me ignora. Decido então, ir fazer minhas higienes e quando terminar acordo os dois preguiçosos.
Acordo os dois assim que saio do banheiro e começo a vestir meu uniforme já que ainda vou tomar café e logo o horário de trabalho se inicia.
Não espero pelos dois e vou direto pro refeitório. Vejo meu pai repondo a mesa de comidas assim que entro, mas não me aproximo, pois não podemos conversar aqui, já que da última vez que ele veio falar comigo, foi repreendido por seu superior. Apenas aceno de longe e sorrio em sua direção e ele faz o mesmo.
A saudade de casa está grande, desde que chegamos aqui, a quase um mês atrás não tivemos nenhuma folga e isso está me matando. Tenho dormido menos a noite e por consequência fico cansado durante o dia. Ultimamente acordo todas as noites às 3 da manhã e só consigo voltar a dormir quase no horário do alarme tocar e isso quando consigo dormir novamente.
Quando estou quase finalizando o café, meus dois amigos aparecem com um ânimo incrível e não parece que nem ao menos queriam se levantar da cama minutos atrás.
Comemos em meio a brincadeiras dos dois que não param de falar idiotices me fazendo rir e agradeço por essa parte do meu dia que sempre é divertida.
_________________________________________
Às cinco da tarde sou chamado até a sala do capitão Kim e vou até lá apreensivo. - O que será que eu fiz? Será que vão me mandar pra casa?
Em meio a apreensão, minhas unhas são as primeiras a serem atacadas e dou início a terrível mania de roer unhas durante todo o caminho até a sala.
Assim que estou de frente a porta, resisto um pouco antes de batê-la, me preparando mentalmente pro que pode ser dito ali pelo capitão.
-Pode entrar! - ouço a voz do capitão assim que dou duas batidas - Soldado Jung, sente-se por favor. - ele me indica a cadeira ao lado do soldado Jeong e vou até a mesma.
Por cerca de 5 minutos vejo o capitão Kim ler papéis muito concentrado como se estivesse sozinho na sala sem alguém muito desesperado a sua frente. Olho pro soldado Jeong e ele apenas dá de ombros despreocupado.
-Perdão, capitão. - falo quando vejo que minha ansiedade já está imensa e ganho sua atenção - Pode por favor me dizer por que me chamou? Eu fiz algo errado? Ou foi algo que deixei de fazer? - pergunto com o peito apertando só de pensar na possibilidade de uma resposta negativa quanto ao meu desempenho.
-Sim, foi algo que fez, soldado Jung. - ele diz e meu coração acelera na mesma hora - Durante esse 1 mês que esteve aqui, tenho acompanhado seu desempenho... Você trabalhou com os soldados veteranos em diversas áreas do palácio e todos eles me falaram sobre você. - ele apoia os braços na mesa me analisando e engulo em seco - E depois de muito pensar e analisar as informações que tenho, cheguei a conclusão de que não pode continuar trabalhando com os veteranos. - ele diz e tudo o que me vem a mente é que perdi o emprego e terei que voltar pra casa sem conseguir ajudar meus pais.
-Por favor, Hongjoong, não mate o menino do coração e fala logo! - o soldado Jeong diz ao capitão que ri assentindo.
-Você não trabalhará mais com todos os veteranos... Trabalhará com apenas um. - ele diz e aponta pro soldado ao meu lado que sorri - Parabéns! Você está sendo escalado pra fazer a segurança do príncipe ao lado do soldado Jeong a partir de agora. - levo alguns segundos para compreender o que ele diz e olho pro soldado Jeong que assente sorrindo.
-Sim, você trabalhará somente comigo a partir de agora. Bem vindo a equipe de segurança do príncipe, soldado Jung. - ele diz e me estende a mão que aperto sem pensar duas vezes.
-Obrigado! Obrigado! - olho para os dois a minha frente com um sorriso amplo - Prometo dar o meu melhor.
-Você tem feito isso desde que entrou aqui e sabemos reconhecer um bom trabalho. - o capitão Kim diz me estendendo a mão - Só peço pra se manter atento a tudo e pra seguir todas as instruções do soldado Jeong. - assinto e me levanto assim que o capitão me libera - Pode por favor, pedir para o soldado Choi Jongho vir até aqui? Temos novidades pra ele também, mas por favor, não conte sobre o que falamos aqui agora, ok? Deixe-o curioso. - ele pede e assinto antes de sair da sala.
Se eu estou feliz? Feliz é pouco para o que estou sentindo com essa notícia! Fazer a segurança do príncipe quer dizer ser ainda mais reconhecido aqui dentro e por consequência, ganhar mais. O que com certeza eu quero, já que assim posso mandar mais dinheiro para meus pais.
Eu fiquei na guarda do príncipe 4 vezes e na do rei 2 vezes e confesso que não gostaria de ficar na guarda do rei, pois o mesmo não é lá o mais educado e gentil com os funcionários, apenas com o capitão Kim que é quem faz sua guarda a anos. No começo era ele quem fazia no dia a dia, mas desde que foi nomeado capitão e tem outros afazeres, ele o faz apenas em eventos, viagens e em algumas reuniões importantes.
Saber que irei trabalhar com o soldado Jeong todos os dias me deixa mais aliviado, afinal, passei pelo menos um dia com os outros soldados e vi que nem todos estão dispostos a nos ajudar e ensinar como ele.
E outro ponto positivo é lidar com o príncipe, ele é uma pessoa legal, meio falante e curioso, mas é legal e trata a todos bem, então, acredito que não teremos problemas.
Vou até o quadro ver a escala do dia e vejo que Jongho está trabalhando hoje na área externa e vou até lá procurá-lo.
-Hey, Jongho! - o chamo após uns bons minutos o procurando - Preciso falar com você. - digo e ele se aproxima confuso, afinal só nos falamos em nossos horários livres.
-Aconteceu alguma coisa? É com o meu pai? - ele pergunta preocupado.
-Não, não... Não aconteceu nada com seu pai. - nego rapidamente vendo ele suspirar aliviado - O capitão Kim me pediu para te chamar. Ele quer falar com você, está te esperando na sala dele. - digo e o vejo arregalar os olhos.
-Ah, meu Deus! O que eu fiz? - ele pergunta novamente preocupado - Você sabe do que se trata? - nego - Será que ele vai me dispensar?
-Apenas vá e descubra! - digo o empurrando pra que comece a caminhar.
-Você sabe o que está acontecendo, tenho certeza disso! - ele acusa e não seguro a risada - Por que não me conta?
-Não posso. Vai logo que ele já está te esperando a uns 20 minutos. - digo isso e o vejo sair apressado não querendo perder tempo pra descobrir o que o capitão quer.
Eu poderia acalmá-lo mais um pouco, mas também fiquei curioso a minutos atrás, então que mal tem ele ficar também?
Caminho de volta até a entrada lateral do palácio, mas algo me chama a atenção em uma porta que nunca havia reparado a existência. Finjo ter entrado, mas volto e espio, vendo quando uma cabeleira negra passa correndo em direção a pequena mata, dentro das propriedades do palácio e não demoro em ir atrás dele.
-Posso saber o que a majestade faz aqui no meio do nada? - pergunto me escorando em uma árvore e cruzando os braços, enquanto vejo a figura a minha frente se virar e arregalar os olhos assustado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me deixa ser seu príncipe? #Woosan
FanfictionNo reino Norte, uma rebelião contra a corte começava a se instaurar. De um lado, um rei omisso, que não levava seu reino para frente, não ajudava seu povo e com certeza, não se preocupava com os habitantes daquele reino que não fossem sua esposa e s...