Capítulo 69 - San

1.2K 143 698
                                    

Boa tarde, gente!!! Olha só quem está aparecendo no meio do horário de almoço pra postar o capítulo que se programou pra postar ontem, mas acabou esquecendo... 🙋🏽‍♀️ 😂😂

Boa leitura... 💙

_________________________________________

Já faz mais de uma hora que estou em reunião com os Park, o rei e o pai. Já apresentei todas as tabelas de custos do reino, os planejamentos e tudo o que Yeosang havia preparado pra essa reunião. Agora vem a parte em que eu os convenço a não me forçar a casar e não desfazer a aliança. Seonghwa eu sei que não é necessário falar muito, pois ele também é contra isso de casamento arranjado, mas seu pai me traz uma certa preocupação e como sei que sem a aprovação dele, Seonghwa não irá fazer nada, foco no que tenho que dizer ao Park mais velho.

-O senhor sabe que não pretendo me casar com sua sobrinha e também sabe que estou tentando achar um jeito de cancelar esse casamento sem que minha posse ao trono seja revogada, não é mesmo? - decido ser direto.

-Sim, estou ciente disso. Um dos seus conselheiros entrou em contato com o meu e estou a par de tudo. Mas me diga, San... Como pretende fazer isso?

-Bom... Eu ainda não sei. Ainda não encontrei maneiras de fazer isso dar certo e não tenho muito tempo até que meu prazo acabe, mas desistir não é uma opção.

-Seu pai está feliz com sua decisão?

-O senhor o conhece, sabe como ele gosta de tudo do seu jeito e imagina o quanto ele está infeliz com a minha desobediência, mas eu não posso fazer isso, Sr. Park. Eu não posso me casar sem amor, eu não mereço isso e a Soo Min também não.

-Eu falei com ela essa semana. - Seonghwa diz sentado a minha frente - Ela está apreensiva. Disse que gosta muito de você, que você a trata bem e que se tornaram amigos, mas que não é com você que ela quer se casar.

-Eu entendo bem como ela está se sentindo. Somos bons juntos, bons amigos e ela é uma ótima pessoa, mas não dá pra seguirmos com isso.

-Ela realmente é uma boa garota. Devo confessar que foi meu irmão quem insistiu pra que eu oferecesse a mão dela em matrimônio quando seu pai surgiu com a ideia dessa aliança.

-Ele é um interesseiro, pai! - Seonghwa acusa - Quer que ela tenha uma boa posição social somente pra poder viver a vida de luxos que ele sempre sonhou e que não conseguiu porque o senhor foi quem o vovô escolheu pra assumir o trono do nosso reino mesmo sendo o mais novo e ele nunca aceitou isso.

-Seonghwa... Ele é complicado.

-Ele é um mau caráter, isso sim e me desculpe, mas eu nunca concordei com isso de a aliança entre os reinos ser feita com um casamento arranjado. A Soo Min é minha prima e o San um dos meus melhores amigos, não acho nada justo fazer isso com eles. Nem mesmo se fossem pessoas desconhecidas eu aprovaria, há outras maneiras de formarem aliança sem ser essa tão antiga e injusta com os principais envolvidos.

-Eu sei, filho... Eu acho que me deixei levar pelo Choi na época. Ele pode ser bem convincente quando quer e eu fui tolo por cair na conversa dele.

-Então o senhor não concorda com isso de casamento também? - pergunto esperançoso.

-Não, menino. Eu não concordo, mas mesmo que eu desfaça esse acordo de casamento e fiquemos somente com a aliança entre os reinos selada com documentos e uma cerimônia simples, o povo não iria gostar de saber que isso aconteceu. Quando se anuncia algo ao povo, você não pode voltar atrás a menos que haja uma boa explicação, caso contrário, a repercussão negativa será enorme. Falar que vocês dois simplesmente não querem se casar sem um motivo além do que vocês não se amam não vai ser uma solução que agrade ao povo, ainda mais nas suas condições sendo rei a tão pouco tempo. O povo não gosta de ninguém que volte atrás em um acordo e você sabe bem disso.

Me deixa ser seu príncipe? #WoosanOnde histórias criam vida. Descubra agora