Capítulo 6 - Wooyoung

1.9K 293 141
                                    

Boa noite, gente!!! ☺️
Capítulo pra comemorar o dia de hoje para o ATEEZ e para nós Atinys. Boa leitura e deixem sua estrelinha e comentário, por favor!!!

_________________________________________

Acordo às 6 da manhã na segunda-feira ainda estranhando o quarto, a cama, o ar daquele lugar. Hoje eu começaria enfim, minha rotina no palácio.

As 6:30 seria servido o café, das 7:00 até o horário de almoço treino de luta, táticas e tudo que envolva nosso trabalho e das 14:00 até a hora que precisarem de nós, ficaríamos na companhia de um dos veteranos, aprendendo a rotina e fazendo a segurança do palácio.

Os quartos foram divididos pelo soldado Park e agradeço por ter tido a sorte de poder dividir o quarto com Jongho e com um dos rapazes que chegaram junto conosco, o jovem Song Mingi.

Chego ao refeitório dos funcionários do palácio na hora certa e vejo que Jongho já estava por lá conversando com o Song.

-Bom dia! - cumprimento assim que chego a mesa onde eles estão.

-Bom dia! - eles respondem juntos.

-Ansiosos para o primeiro dia? - pergunto pegando um pouco da comida de Jongho que reclama - Que feio falar de boca cheia! - o repreendo rindo e ele empurra meu ombro com o seu.

-Eu quase não dormi a noite de tanta ansiedade. - o Song diz - Acordei várias vezes achando que ia perder o horário, mesmo tendo colocado o alarme para despertar.

-Eu também fiquei assim. Eu já sou ansioso e pra completar ainda estava achando o quarto estranho. - digo me levantando pra me servir - Volto já. - falo seguindo em direção a mesa cheia de comidas e me sirvo rapidamente.

-Filho? - ouço a voz de meu pai e viro o vendo sair da cozinha.

-Pai! Bom dia! Que bom vê-lo aqui. - o abraço.

-Eu vim te desejar boa sorte, de novo... Não posso ficar muito aqui fora e nem posso ficar falando com você nos horários de serviço, mas queria te ver.

-Tudo bem, pai. Fico feliz só de poder vê-lo e obrigada por vir aqui me desejar boa sorte. - falo sorrindo.

-Espero que tudo melhore na sua vida daqui pra frente, meu filho. - ele diz e antes que eu possa responder, seu nome é chamado na cozinha - Tenho que ir. Tchau filho! - ele se despede rapidamente e segue de volta ao trabalho.

-Legal que seu pai trabalha aqui. - Mingi diz assim que volto a mesa.

-Sim, ele está nesse palácio desde antes de ter a minha idade.

-E seu pai, Mingi? - Jongho pergunta - Ai! Isso doeu... O que foi? - o moreno reclama após sentir meu chute em sua canela.

-Você está sendo incoveniente, Jongho. Não se deve perguntar assim sobre a família dos outros, você não sabe o que pode ter acontecido na vida dele. - o repreendo e ele faz um bico parecendo uma criança.

-Me desculpe! Eu só estou curioso.

-Tudo bem, não tenho problemas em falar sobre a minha vida. - o ruivo diz dando um breve sorriso - Eu morava com meus avós, meus pais nunca tiveram muito tempo pra mim, porque sempre tiveram que trabalhar muito, então, minha avó meio que me adotou desde que tinha 8 anos de idade. - ele dá de ombros.

-É, eu realmente fui inconveniente. - Jongho diz com o olhar constrangido - Desculpa por tocar no assunto, Mingi.

-Tudo bem, Jongho, mesmo que meus pais não tenham me criado, eu não tenho mágoas e até que nos damos bem. - ele dá de ombros novamente.

Terminamos nosso café em meio a uma boa conversa sobre nossas expectativas em relação ao novo trabalho e assim que o soldado Jeong vem nos buscar, somos levados até o imenso salão de treinamento.

-Bom dia a todos! - o capitão Kim nos cumprimenta assim que chega a sala e tem uma resposta em coro - A partir de hoje, a rotina de vocês sofrerá muitas mudanças... Serão horas de treinos, horas de guarda e preciso que estejam sempre atentos a tudo a sua volta. Nunca sabemos quando um ataque pode se inciar, de onde ele virá e muito menos quem irá atingir. Nossa meta é manter as pessoas seguras, em especial a família real, mas todos devem ter em mente que ninguém deve sair ferido, não se deve negar socorro a ninguém e estamos aqui para proteger a todos, independente de suas funções no castelo. - ele fala tudo em um tom de voz brando e tem a total atenção de cada um presente - Eu estarei aqui para o que precisarem, posso ser considerado bonzinho pelo meu jeito, mas tenham em mente que um bom capitão não precisa inspirar medo em ninguém e sim respeito. Quando precisar, chamarei a atenção, mas sob hipótese alguma serei desrespeitoso e espero o mesmo de vocês. Agora eu espero que tenham descansado bastante... Por que chegou a hora de me mostrarem que fiz boas escolhas. - ele sorri ladino e se encaminha até uma enorme mesa com muitos papéis e mapas.

-Soldados? - o soldado Jeong nos chama a atenção - A partir de agora os chamarei assim, afinal, vocês já fazem parte da equipe. Alguns de vocês ficarão comigo para os treinos de luta, outros irão até o capitão para os treinos de tática e outros partirão para as simulações com o soldado Park. Como estão em número ímpar, quero 6 comigo para formarem duplas, 6 irão com o soldado Park e 5 ficarão com o capitão. Escolham qual treinamento querem ter hoje, vocês tem 2 minutos. - ele diz antes de nos dar as costas indo em direção ao tatame.

Em poucos minutos nos resolvemos e cada um segue atrás de seu instrutor. Eu e Jongho seguimos até o soldado Jeong e Mingi foi até o capitão e em poucos minutos fomos instruídos ao que devíamos fazer e nosso treino deu início antes das 7:30 da manhã.

_________________________________________

Ao chegar o fim do treino todos já estávamos cansados, já havia percebido que a rotina era puxada e teríamos que nos esforçar para seguir tudo direitinho.

Todos tomaram seu banho e seguiram para o refeitório para o almoço que estava com um cheiro incrível. Comemos em meio a comentários sobre o treino e aproveitamos os minutos restantes antes da segunda parte do dia, para curtir o sol que estava fraco, então seguimos todos para o jardim.

Ao dar 14:00 todos já estávamos de uniforme e alinhados na sala de treinamento, onde aguardamos silenciosamente as instruções de nossos superiores.

-Agora começaremos o trabalho em si. - o capitão começa - Cada um de vocês seguirá um soldado veterano, acompanhará o seu dia a dia, podendo tirar dúvidas que surgirem e ao final do dia, teremos o planejamento de amanhã onde poderão ver quem será sua dupla. Agora, cada soldado chamará o nome de seu aprendiz e deverão seguir imediatamente até seus postos. Tenham todos um bom dia de trabalho e boa sorte. - o capitão se despede e saí.

-Choi Jongho, siga comigo. - o nome de meu amigo é o primeiro a ser chamado pelo soldado que vejo em seu crachá que se chama Kim Daniel.

-Jung Wooyoung, venha comigo. - quase sorrio ao ver quem havia me chamado após ver 7 rapazes passarem pela porta de saída.

O soldado Jeong era sem dúvidas alguém que pelo pouco que conheci me inspirava a querer ser como ele e poder segui-lo no meu primeiro dia havia sido algo extremamente animador.

-Sr. Jung, você ficará comigo fazendo a segurança do príncipe. - arregalo os olhos ao ouvir o que ele diz - Está assustado? - ele pergunta sorrindo.

-Bom... Eu só não esperava estar fazendo algo tão importante no meu primeiro dia. - admito o fazendo sorrir.

-Sr. Jung... Eu o escolhi exatamente por crer que seria alguém capaz dessa tarefa mesmo que tão precocemente.

-Obrigado, senhor. - falo envergonhado pelo que acredito ter sido um elogio.

Subimos as escadas e viramos a direita, onde seguimos por um extenso corredor todo decorado com flores e o que acredito serem pinturas dos antepassados da família Choi.

-Bom, é aqui. - o soldado para em frente a uma porta grande, toda trabalhada a mão e quando se vira para me falar algo, é interrompido pelo som da porta se abrindo bruscamente.

-Wow! - é tudo o que digo antes de ser atropelado por alguém com uma cabeleira negra como o céu em noites sem estrelas.

Me deixa ser seu príncipe? #WoosanOnde histórias criam vida. Descubra agora