Capítulo Final

793 99 462
                                    

Boa tarde, gente!!! Depois de muito tempo, aqui estamos para o último capítulo da fic... 😬
Foram mais de 1 ano de nós e eu amo a relação autora+leitores que criamos. Cada estrelinha, cada comentário, cada listinha de leituras, tudo foi e continua sendo tão importante pra mim nesse processo. 😍
Eu fico tão orgulhosa de estar aqui escrevendo esse capítulo final, mas fico tão triste também, porque MDSSP vai ser sempre meu nenenzinho, a primeira fic que comecei a postar - e agora finalizei - e ver o carinho que vocês tem com ela me deixa realizada, mas também me sinto tão apegada que não quero me despedir.

Me desculpem o sumisso e a demora pra postar esse capítulo, é que aconteceram umas coisas na minha vida que necessitavam da devida atenção e futuramente eu compartilho tudo aqui com vocês em algum extra que provavelmente vou fazer. 😬

Espero que gostem do capítulo e boa leitura... 💙

_________________________________________

Choi San:

Após longas reuniões, muitos estudos, testes e planejamento, enfim faremos a liberação das terras para plantio. A terra antes infértil devido a falta de cuidados na época do reinado de meu pai, passou por anos de tratamento, fizemos alguns testes e avaliações de qualidade do que cultivamos e enfim, os resultados foram positivos.

Hoje, será mais um novo marco para o meu reinado. Hoje, irei enfim, disponibilizar terras pra que as pessoas possam plantar seus alimentos e para que não seja mais preciso depender de mercadores de reinos vizinhos e seus preços exorbitantes por tão pouca coisa. O reino dos Park é o único que disponibiliza alimentos a preços justos, mas nem tudo podemos encontrar lá e as vezes temos que acabar pagando mais caro por uma menor quantidade apenas por necessidade.

O projeto de cestas ainda está sendo feito para todas as famílias que precisam e com esse novo projeto de plantio, em pouco tempo meu reino deixará de ser dependente de outros e passará a movimentar a economia com as vendas de alimentos frescos e naturais. Foi um longo processo, mas é gratificante ver que em alguns meses iremos colher os frutos de tudo. Literalmente.

Há muita gente aqui, muitos estavam ansiosos por esse momento e percebo o quão encantados estão, principalmente os mais velhos que viveram por tanto tempo sem poder trabalhar com a terra como tanto gostam e sofreram por mais tempo ainda com a escassez de alimentos. É uma honra poder enfim, devolver isso a eles.

Yeosang me chama a atenção avisando que logo iremos começar com o pronunciamento e abertura da área e sigo com meu marido e minha filha ao meu lado até o palanque.

Seonghwa está aqui com Hongjoong, mesmo que ainda estejam em lua de mel, os dois reis do Reino Sul deixaram claro que jamais perderiam esse momento e não deixariam de participar de mais uma conquista nossa.

Eu vou direto para o centro do palanque e pego o microfone que Yeosang me entrega. Wooyoung está ao meu lado de mãos dadas com nossa pequena que está linda em um vestido lilás e com os cabelos escuros em uma trança muito bem feita por mim. Eu sorrio na direção dos dois e depois direciono o olhar para o povo. Para o meu povo.

-Bom dia a todos! - inicio - É uma honra poder falar novamente com vocês e maior é a felicidade por trazer tão boas notícias. Hoje, iremos finalmente iniciar os trabalhos de plantio em terras férteis e que são unicamente do nosso reino. Iremos plantar o nosso alimento e o alimento que irá se tornar mercadoria em feiras de reinos vizinhos. Alimento que irá trazer lucros pra nossas famílias, que irá trazer fartura as nossas mesas e irá trazer esperança de dias ainda melhores. O reino tem crescido, temos nos desenvolvido e já não parece em nada o que era anos atrás quando assumi o trono, mas não iremos parar por aqui. Ainda temos muito o que conquistar e pretendo voltar muitas outras vezes para dar boas notícias a vocês. Tivemos anos difíceis, sofremos com a falta de alimentos, falta de terras férteis, falta de hospitais, escolas, dinheiro, mas de tudo isso que citei, as terras férteis serão o último item a ser riscado da nossa lista. Hoje temos muito e temos condições de melhorar ainda mais. Por vezes eu tive medo de falhar com vocês, por vezes eu pensei que não chegaríamos até aqui, que não iria conseguir reerguer nosso reino e que vocês desistiriam de mim, mas... Que bom que eu estava errado. - Wooyoung me toca o ombro sinalizando que quer falar algo e eu gesticulo pra que comece antes de me abaixar pra pegar minha gatinha no colo.

Me deixa ser seu príncipe? #WoosanOnde histórias criam vida. Descubra agora