IMPORTANTE

8.4K 387 10
                                    

Olá, meus leitores, como vocês estão? Então, se vocês já estão aqui há algum tempo vocês devem se lembrar que eu disse que faria algumas mudanças por aqui, não é mesmo? Pois bem, é sobre uma delas que eu falarei aqui.

Certo, eu comecei este livro em janeiro de 2018, pois é já vai completar 3 anos que eu estou o escrevendo. Isso significa que quando eu comecei Psicopata: Desespero, eu tinha só 16 anos e eu não tinha a menor noção do impacto dos temas que eu abordo aqui. Porém agora, eu estou mais madura e entendo que tenho responsabilidade sobre aquilo que eu escrevo e eu queria conversar com vocês sobre isso.

O meu livro fala sobre psicopatas, violência, drogas, relacionamentos abusivos, tem algumas partes que apresentam episódios de automutilação, entre outros tópicos delicados. A minha intenção NUNCA foi estimular ninguém a nenhuma dessas práticas, e gente, principalmente as pessoas do sexo feminino que me seguem: o relacionamento do Dian e da Labella não é algo saudável, não é algo pra se inspirar, não é algo positivo. Não se inspirem nele.

O que eu quero dizer com tudo isso, é que embora o Wattpad seja uma plataforma onde temos acesso a diversos gêneros de livros e que abordam diversos temas, o que acontece é que o acesso a eles ocorre independente da idade do leitor. Sei disso por experiência própria, estou no Wattpad desde 2016. E eu descobri que tenho leitores de diversas idades, mas eu não acho saudável que pessoas abaixo dos 18 anos leiam Psicopata: Desespero, porque na minha percepção, pessoas abaixo dessa idade podem ser influenciadas negativamente pelo que eu escrevo por ainda não terem desenvolvido um conhecimento de mundo ou um senso crítico que consiga separar o real do fictício ou o positivo do negativo de forma totalmente correta. E eu falo isso também por experiência própria porque fui muito influenciada de formas ruins por alguns livros que li aqui na plataforma eu só fui conseguir compreender melhor essas coisas depois dos meus 18 anos.

Eu não quero de forma nenhuma causar mau a vocês e se isso já tiver acontecido através de gatilhos ou influências que exerci através da minha escrita, por favor, me perdoem. Eu realmente só fui entender o quanto posso, mesmo que sem intenção, prejudicar outras pessoas há pouco tempo. E anjos, atualmente eu tenho 19 anos e não é como se eu soubesse muita coisa da vida, mas se é algo que eu através da minha vivência pude aprender, acho mais que justo e necessário passar isso para vocês.

Por isso, e depois de analisar as diretrizes de conteúdo da plataforma (coisa que todos devemos fazer antes de publicar ou começar a ler aqui no Wattpad) eu irei mudar a classificação deste livro para "Maduro", sendo agora este um livro adulto. Espero que todos entendam e que isso sirva para alertar vocês tanto enquanto leitores como enquanto escritores. Dessa forma, antes de ler ou de continuar a ler este livro, caso você seja menor de idade, converse com o seu responsável e pergunte a ele se você pode lê-lo.

Lembrem-se que me preocupo com vocês.

Um beijo enorme e muito obrigada por tudo! ❤️

Psicopata: DesesperoOnde histórias criam vida. Descubra agora