Após o almoço, depois da aula de francês, sentei-me no andar de cima da biblioteca com os livros abertos sobre a mesa na minha frente. O dia claro estava estranho, brilhante, como num sonho.
Nesta época, pensei, há um ano. O que eu fazia? Ia para San Francisco, no carro emprestado por uma amiga, percorrer a seção de poesia das livrarias, preocupada com minha matrícula em Hampden. E agora aqui estava eu, sentada num quarto frio, usando roupas estranhas e com medo de ir para a cadeia.
Nihil sub sole novum. Um apontador de lápis gemeu alto em algum lugar. Baixei a cabeça sobre meus livros - sussurros, passos cuidadosos, o cheiro de papel velho nas narinas. Semanas antes, Lauren ficará furiosa quando os gêmeos manifestaram escrúpulos moralistas em relação à ideia de matar a Dakota.
- Não sejam ridículos -, Lauren sapecou.
- Mas como -, Charlie disse, já a ponto de chorar, - como você pode justificar um assassinato a sangue-frio?
Lauren acendeu um cigarro.
- Prefiro pensar nisso -, ela disse -, como uma retribuição de matéria.
Acordei assustada ao ver Lauren e Robin em pé na minha frente.
- O que foi? -, perguntei, esfregando os olhos ao encará-las.
- Nada -, Lauren disse. - Quer ir até o carro conosco?
Sonolenta, desci a escada e as segui até onde haviam estacionado o carro, na frente da biblioteca.
- Qual é o problema? -, perguntei depois que entramos.
- Sabe onde Charlie se meteu?
- Ela não está no apartamento dela?
- Não. Vanessa também não a viu.
- O que querem com ela?
Lauren suspirou. Fazia frio dentro do carro, o ar que ela soltava era branco.
- Aconteceu alguma coisa, Camz -, ela disse. - Robin e eu vimos Brian na guarita, com Ashley Gilbert. Conversavam com alguém da segurança.
- Quando?
- Faz uma hora mais ou menos.
- Acha que eles tomaram alguma providência?
- Não devemos tomar decisões precipitadas -, Lauren disse. Olhava para fora da janela. - Gostaríamos que Charlie passasse no quarto de Ashley para descobrir o que aconteceu. Eu mesma iria, se a conhecesse melhor.
- E ela me odeia -, Robin disse.
- Eu a conheço um pouco.
- Não o bastante. Charlie e ela se dão bem, mas não consigo encontrá-la também.
Tirei um Rolaids do bolso e comecei a mascar.
- O que está comendo? -, Robin perguntou.
- Rolaids.
- Aceito um, caso não se importe -, Lauren disse. - Acho melhor passarmos no apartamento dos gêmeos outra vez.
Desta vez Charlie abriu a porta, apenas uma fresta, para espiar desconfiada. Lauren começou a dizer algo, mas ela lançou um olhar de alarme.
- Oi -, ela disse com a voz tremida. - Entrem.
Nós a seguimos sem dizer uma só palavra pelo corredor escuro até a sala. Lá, junto com Christian, estava Ashley Gilbert.
Christian levantou-se, nervoso; Ashley continuou onde estava, olhando para nós com ar sonolento, inescrutável. Vermelha de tanto tomar sol, os cabelos rebeldes precisavam de um pente. Christian ergueu as sobrancelhas para nós e sua boca formou a palavra drogada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História Secreta - Camren
Fanfiction...Os fantasmas existem mesmo. As pessoas, em todos os lugares, sempre souberam disso. E acreditamos neles, assim como Homero. Só que hoje em dia usamos nomes diferentes. Lembranças. O inconsciente. E Camila sabia bem disso, pois os fantasmas do pa...