Capítulo 49

22 1 6
                                    

o meu look de inverno este ano vai ser esse e o de vocês?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

o meu look de inverno este ano vai ser esse e o de vocês?

                                    ***
No dia seguinte, acordamos cedo. Lauren estava cheia de sorrisos que diziam muito sobre seus sentimentos, desinibida como uma bailarina, roubava beijos constantes de mim. Eu não estava tão diferente dela, sinceramente. Ainda hoje me pergunto como conseguimos deixar o nosso tesão ser mais forte que os planejamentos hipotéticos de matar uma amiga nossa envenenada.

Eu estava estava tentando chegar a uma solução com is cálculos já fazia meia hora depois que acordamos, ela por sua vez, estava folheando meu exemplar da Divina Comédia de Dante Alighieri.

Larguei as anotações de cálculos e olhei para ela.

- Lauren.

Ela ergueu os olhos, distraída.

- Lauren, acho que isso não vai dar certo. Sinceramente, as contas não batem.

Ela fechou o livro, marcando uma das páginas com o dedo.

- Cometi um erro na segunda equação -, ela disse. - Quando comecei a fatoração.

- Foi uma boa tentativa, mas basta examinar as equações para concluir quer são insolúveis sem tabelas químicas e um bom conhecimento de cálculo e química propriamente dita. Não há como resolver isso de outro modo. As concentrações químicas não são medidas em gramas ou miligramas, sabe, e sim em mols.

- Poderia resolver isso para mim?

- Lamento, mas não posso. Fiz o possível, porém. Em termos práticos, não tenho uma resposta precisa. Mesmo um professor de matemática sofreria um bocado com essas contas.

- Hum -, ela murmurou, olhando para as anotações ao meu redor. - Sou mais leve que Dakota, sabe. Uns quinze quilos. Faria alguma diferença?

- Sim, mas a diferença não seria o suficiente para lhe dar alguma segurança, não com uma margem de erro potencial tão grande. Bem, se você fosse trinta quilos mais magra, então...

- O veneno só faz efeito em vinte horas -, ela disse. - Mesmo que eu tome uma dose muito grande, teria uma certa vantagem, um período para providências. Se preparasse um antídoto, por via das dúvidas...

- Um antídoto? -, perguntei, surpresa, largando o lápis e os papéis. - E existe?

- Sim. A Atropina. Encontra-se no meimendro.

- Minha nossa, Lauren. Se não morrer por causa do cogumelo, morrerá com isso.

- A atropina é relativamente segura em pequenas quantidades.

- Falam o mesmo sobre o arsênico, mas eu não experimentaria de modo algum.

- Provocam efeitos exatamente opostos. A atropina acelera o sistema nervoso, dispara o coração. As amatoxinas por outro lado, apenas deprimem a pessoa.

A História Secreta - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora