°•Capítulo: 24•°

2.6K 276 159
                                    

Desculpem a demora.

Tive uns pequenos problemas para postar esse capítulo...🥺

Já Deixem seus votos por favor ❤️.

Boa Leitura...!!!👑

🌼Dulce Maria On 🌼

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

🌼Dulce Maria On 🌼

  A primeira pergunta que rondava minha mente era, o que eu tinha visto?. Eu tinha sonhado acordada?. Aquilo era minha imaginação, eu estava alucinando, ficando maluca de tanto pensar nesses problemas?. Deus enviou minha mãe uma última vez para me ajudar?. Tudo estava resumido em uma única palavra confusão. Não sei o porquê ela me pediu para vir no hospital, sendo que já tinha acabado de sair de lá. Não entendi o porquê dela me dizer para não me dar por vencida e ultrapassar os obstáculos. O que ela estava querendo dizer com obstáculos?. Pra mim não viver me corroendo falando que a morte do Nicolas foi culpa minha?.

   Não tenho resposta para nenhuma pergunta que ronda minha mente. A única coisa que eu conseguia fazer nesse exato momento era ficar aqui, do lado de Mateus segurando sua mão gelada, ouvindo o pequeno barulhinho da máquina que estava ligada a ele, medindo seus batimentos cardíacos.

Suzana: Você não está cansada?.

Eu: Não.--Respondo sem a encarar e fecho os olhos por um segundo. Aquilo era mentira. Eu estava morrendo de cansaço, tinha passado literalmente, toda a noite em claro. Perdi meu melhor amigo que eu não via a muito tempo, e ainda teve o beijo de Henry, que eu avia correspondido.

Olho para Suzana que me encarava com um olhar triste.

Eu: Eu... só estou realmente cansada de perder as pessoas que eu amo, que eu me importo. Parece que eu vivo em um pesadelo e não consigo acordar nunca. Que pouco a pouco. A cada segundo que se passa minhas chances de ter minha vida normal de antes, se diminuem. Eu sei que não é pra tanto. Que tem pessoas que sofrem mais do que eu. Que eu estou sendo egoísta, por não ligar para a mãe do Nicolas e dizer que eu sinto muito pelo que ela está passando...mais...acontece, que eu não consigo. Eu quero ficar aqui e segurar a mão dele, quero que ele acorde e que alguma coisa pelo menos mude. Mais isso não acontece, e a cada lágrima que escorre do meu olho, tudo piora. E a dor só aumenta.

   Falo deixando uma lágrima escorrer de meu olho que estava embasado e ela me abraça passando a mão pelos meus cabelos que ainda estavam um pouco úmidos. Eu nem avia trocado de roupa. Minha sorte é que elas aviam secado um pouco.

Suzana: Você tem que parar de achar que não vai ser feliz. Parar de querer resolver todos os problemas de uma vez. Ninguém é perfeito. Ninguém é uma máquina sem sentimentos. Ninguém consegue passar por tudo isso que você está passando Dulce. Você é mais forte do que pensa, mais corajosa do que acha. Você passou por muitas coisas nessa vida. Sei que eu nem deveria falar alguma coisa, Afinal eu te tratei muito mau no começo de tudo.--Ela fala me afastando e coloca sua mão na minha bochecha me olhando com um sorriso tímido nós lábios e um olhar bem parecido com o da minha mãe.--Te peço perdão Dulce. Perdão por tudo que eu já falei e fiz para você. Acontece...que eu deveria te agradecer. Por sua causa meu filho se aproximou de mim novamente, mesmo depois de tudo que eu fiz para ele também. Você o ajudou. O ajudou quando eu nem sequer ligava para os sentimentos dele. E eu te agradeço por isso. Agradeço você, por não ter desistido do meu filho, por ter o ajudado e cuidado dele, quando eu... Não fiz nada.

   Seu sorriso se desmancha junto as lágrimas que caíam de seus olhos castanhos. Sua mão tremia enquanto ela me abraçava novamente, colocando sua cabeça encostada em meu ombro e seu rosto se escondia entre meus cabelos. Não sabia nem o que falar para ela. Nunca pensei que Suzana me agradeceria ou pediria perdão para mim. Era estranho e confuso, por que ela me agradeceria por coisas tão idiotas?. Mateus se aproximou dela, porque ela era a mãe dele. Não por minha culpa.

Suzana: Eu sei que você e ele tem uma ligação...a Mais do que a de irmãos, e acredite, eu não vou me importar. Não vou me opor. Se você fizer ele feliz, eu vou ser eternamente grata por isso.

Eu: Meu pai não acha o mesmo.

Suzana: É. Seu pai acha isso errado pois acha que vocês são irmãos. Mas isso não é verdade. Você não tem meu sangue. E Mateus não tem o dele. A única ligação de família entre vocês e entre mim e seu pai. Ele vai ter que aceitar isso, de um jeito ou de outro. É só dar um tempo para ele. Tudo bem?.

Eu: Por que está sendo tão legal comigo?.

Suzana: Eu errei muito com meu filho e você. Quero pelo menos mostrar que estou tentando mudar.

   Olho para baixo e mordo o canto interior da minha bochecha. Ela estava sendo legal, parecia estar falando a verdade. Mais mesmo que tentasse não iria conseguir me fazer esquecer tudo que já fez ou me disse. Mais eu precisava aceitar, ela estava disposta a mudar, eu não poderia a negar essa segunda chance. Eu dei ela ao meu pai. Por quê não dar uma segunda chance a Suzana?.

Eu: Obrigada.--Falo e ela abre um sorriso terno limpando suas lágrimas e concorda com a cabeça se virando para Mateus.

Suzana: Meu filho deve agradecer muito por ter você na vida dele.

Eu: Eu não sou tão perfeita assim, para você estar falando isso. Sou apenas uma garota lotada de problemas, sem soluções.

Suzana: Uma garota que não desistiu mesmo depois de tudo que está passando.

   Dou de ombros e seguro a mão de Mateus novamente olhando para seu rosto pálido, será que ele nos escuta?. Escuta tudo que falamos?. Será que para ele é apenas um sonho?. Me separo de meus pensamentos quando sinto sua mão apertar a minha.

Eu: Suzana?.--Chamo ela que estava de cabeça abaixada e a olho assustada.--Ele mexeu a mão.

Suzana: O quê?.

Eu: Ele...ele apertou minha mão.--Falo sentindo os dedos de Mateus apertarem mais forte minha mão e sorrio com lágrimas nós olhos. --Ele está acordando!.--Digo sorrindo e ela saí correndo do quarto, provavelmente para chamar o médico. É isso que minha mãe quis dizer?. Que Mateus iria acordar?. Não tinha nem palavras para medir minha felicidade. Ele estava acordando.

Uma perguntinha: Qual é o casal preferido de vocês?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Uma perguntinha: Qual é o casal preferido de vocês?.

E o personagem?.

Quem vocês amam de paixão nesse livro?.

Obrigada pela leitura ❤️

Até o próximo capítulo ❤️💖👑

💙🌼A Filha Princesinha Do Meu Padrasto 💙🌼

👑

 

Minha Estrela Brilhante Onde histórias criam vida. Descubra agora