Capítulo 67

59 9 31
                                    

Fiz com todo o carinho.

~ Eu narrando.

Boa leitura!

~•~

Lucy e Natsu decidiram que aquele seria o dia que contarão a Nashi sobre a mudança. Eles estão temerosos quanto a reação da pequena menina e por isso estão há quase uma hora observando a filha brincar, sem saber como iniciar essa difícil conversa.

Assim como combinado anteriormente, ele pediu o adiantamento de uma semana das férias e, como já previsto, não foi negado. Os dois acreditam que isso ajudará de alguma forma 

— Eu acho que já podemos, né? – Natsu falou.

— É, estamos preparados. – Lucy disse, mas a impressão que tinha era que não estava pronta.

Eles disseram um ao outro, mas não iniciaram a tão temida conversa.

— Nashi, minha princesa. – a menina olhou para a mãe. — Senta aqui, que nós queremos conversar com você. – deu tapinha no espaço entre os dois.

A menina estranhou o pedido. Estava no meio de uma brincadeira nova e que ela mesma inventou, mas achou legal sentar entre os pais. Nashi gosta de receber carinho de ambos.

— O que foi? – perguntou com sua voz inocente.

Lucy respirou fundo e decidiu que aquela era a hora.

— Meu amor, você sabe que a mamãe conseguiu um emprego super legal, né?

— 'Caio que eu sei. – soltou uma risadinha.

— Sabe onde é? – negou. — Numa escola. – a expressão da menina era exatamente essa: 'o'.

— 'Escoia? 

— Sim e eu vou ser professora. 

— 'Igal a das "As Meninas 'Supepodeiosas"? – a loira assentiu. — 'Pa 'outas 'quianças? – assentiu novamente. — E eu? – cruzou os braços e fez bico.

— Você também vai comigo 'pro meu trabalho, mas terá outra professora e muitos amiguinhos da sua idade.

— 'Amiguiios? – a loira assentiu. — Você não vai mais 'fica comigo?

— Claro que vou, mas não no horário de aula. – estava tentando explicar tudo direitinho. — Nós vamos ir e voltar juntas 'pra casa. Você não disse que queria ir à escola? – a menina assentiu. — Então.

Nashi não gostava da ideia de Lucy ficar com outras crianças e não consigo. Por outro lado, gostava da ideia de ir à escola, igual sempre viu na televisão. Ela queria aprender a escrever uma cartinha para sua mãe e seu pai. 

Lucy estava tentando ser o mais objetiva possível. Explicando ponto por ponto.

— Parece legal. – esse foi Natsu. — Eu fui à escola e sua mãe também. Aprendi um montão de coisas.

— Vocês 'foiam? – os dois assentiram. — É, 'paiece 'iegal mesmo.

Nashi pensou que se seus pais foram à escola, com certeza é legal, pois os dois são muito legais e ela quer ser legal igual a eles.

Bom, a primeira parte foi tranquila. Agora vinha o mais difícil. O ex/futuro casal trocou olhares e decidiu que era o momento da segunda parte, a decisiva.

— A escola em que a mamãe vai trabalhar, fica lá perto da casa da tia Anna.

— É bem 'ionge. – lembrou que ela dorme e acorda muitas vezes antes de chegar lá.

A Mistura PerfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora