Ceci
O resto da noite decorreu bem, o assunto da gravidez ainda viria a tona, mas foi deixado pra depois.
Fiquei extremamente feliz do Di ter feito a coisa certa, sei que ele ficou perdido e fico honrada que de alguma forma eu pude o fazer enxergar a situação a outro modo, dando um rumo diferente ao que provavelmente seria uma noite desastrosa.
A alguns mimutos estou na cama acordada, sei que preciso levantar para trabalhar, mas é muito difícil sair dos braços desse homem.
Levanto devagar para não despertar ele e vou para o banheiro fazer meus hábitos matinais, quando estou saindo do banheiro pronta para me vestir, o Di já esta acordado.
_Vai trabalhar hoje? - me questiona sério.
_Sim, o Edu me ligou e pediu para ir para a filial que eu ficava antes até encerrar a obra de onde ocorreu o assalto - digo simples enquanto começo a me vestir.
_Você sabe que não foi assalto e que é perigoso você voltar para a de antes onde eles ja te seguiram também.
_Olha Di, não sei o que querem comigo, mas sei que não importa onde eu esteja vou estar correndo risco. Eu sinto muito, mas não vou parar minha vida, porque ai sim eu estaria dando combustível para quem me quer mal.
_Eu só quero o seu bem Cecília, como você acha que vou ficar sabendo que você está em perigo? - odeio quando ele faz isso.
_Não me venha com essa agora Diego, se for por na balança quem é que corre mais perigo não seria para mim que pesaria.
_Eu sei, minha profissão é extremamente arriscada, mas sei me defender, estou cercado de pessoas habilidosas e você está exposta para tudo.
_Qualquer coisa que parecer suspeita eu te aviso - argumento.
_Eu só penso que você poderia ficar aqui amor, tem a minha familia para te fazer companhia, não precisa você trabalhar, a noite eu te levo e busco na faculdade. O Eduardo nem está em casa, você não sabe mais quantos dias ele vai viajar.
_Ah não! Não quero mais ouvir isso, estou indo tomat café e vou sair em meia hora só pra você saber - difo chateada e desço.
Diego não vai me por em um cofre, eu não sou de vidro, não vou ficar em casa de braços cruzados esperando que esses loucos parem de me perseguir. Quando chego na cozinha a Luíza já está passando o café.
_Bom dia Ceci - me sauda.
_Bom dia Luíza, como passou a noite?
_Muito bem, você que parece um pouco chateada, quer me falar sobre isso?
_O Diego é um pouco difícil de lidar em alguns momentos - digo cansada.
_É verdade, mas sei também que ele é muito protetor e que não mede esforços para isso. Eu fiquei sabendo por alto das coisas que aconteceram com você, ele está doente de preocupação.
_Eu sei, mas não posso ficar parada, tenho uma vida e vou continuar com ela normalmente, mas ficarei sempre atenta a algo suspeito.
_Eu te entendo querida, só tome cuidado e não fique zangada com o Diego, ele só quer te proteger.
_Eu sei, mas ele quer adiantar várias coisas também, sabe? Eu não sou nenhuma criança, já tenho 24 anos, mas eu nunca tive nenhum relacionamento e eu não quero tomar decisões precipitadas. Eu quero viver todas as fases do nosso namoro e ir progredindo aos poucos.
_Você se sente pressionada.
_Exatamente isso, eu o amo, mas não quero dar passos grandes agora.
_Talvez seja melhor vocês conversarem e esclarecer tudo antes que possa desgastar o relacionamento.
_Muito obrigada Luíza - a abraço.
_Pode contar comigo sempre, eu já te considero da família e é isso que fazemos, sempre apoiamos e ajudamos a família - ela me passa uma paz enorme.
_Fico feliz, agora deixa eu ir trabalhar senão vou me atrasar para abrir a cafeteria.
_Tenha um bom dia minha querida.
_Você também, deixe meu bom dia ao Stefan e a Melissa - ela sorri.
Subo para pegar minha bolsa e encontro o Diego já arrumado para ir a delegacia. Ele me olha, mas não diz nada, sei que está chateado, porém não vou voltar atrás em nada.
Ele me observa enquanto arrumo minhas coisas na bolsa e coloco as roupas que passei esses dias na minha mochila. Quando vou sair do quarto ele segura em meu braço, me impedindo de continuar.
_Eu vou te buscar no trabalho e te levar para faculdade, depois você volta para cá. Me espera que vou te levar no trabalho agora também. - diz sério enquanto me olha nos olhos. Ele pensa que vai me intimidar com isso.
Não lhe respondo, apenas puxo meu braços e desço as escadas indo em direção a porta da frente, enquanto ele busca o carro na garagem. Em pouco tempo ele para com o carro e seguimos o trajeto até a cafeteria.
O caminho segue silencioso, quando chegamos em frente a cafeteria desço do carro sem lhe falar nada, mas ele novamente me para.
_Qualquer coisa me liga - assinto.
Na frente da cafeteria estavam alguns funcionários esperando.
_Bom dia pessoal, é bom vê-los novamente - gosto de todos daqui e eles também de mim.
_Que bom te ver amiga, a chave ficou comigo ontem, o gerente que estava aqui deixou - a Babi me abraça e entrega a chave.
_Vamos pessoal que o dia vai ser longo.
Só espero que não tenha surpresas.
⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️
O que acham do Diego?
Deixe a sua 🌟
Comente a sua opinião.20/07/20
OBS: Pode conter erros gramaticais e de concordância.
Obrigada por sua leitura. 😉
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somente minha
RomanceEle carinhoso e possessivo. Ela apaixonante. Diego Conrado é um delegado honesto que luta pela justiça e vive para a sua profissão. Nunca uma mulher atraiu sua atenção ao ponto de conquistar sua coração. Ele é muito ciumento e controlador, o que pod...