Capítulo 24

288 20 7
                                    

Mariah POV

Acordei com barulho do meu celular tocando, tentei abrir os olhos mas a luz que entrava pela fenda da cortina não deixava, tapeei o aparador da cama até senti o celular e atendi.

   * Ligação On*

- Levanta que hoje é dia de forte emoções - escutei a voz do João do outro lado da linha, contei até 10 pra não gritar com ele.

- Que porra você está fazendo me acordando? Que horas são? - sussurrei

- Tenho uma surpresa, você tem 20 minutos pra tomar banho, colocar uma roupa e me encontrar na entrada ou serei obrigado a invadir seu quarto com duas tampas de panela e você não vai querer que eu acorde meu futuro cunhado assim né?

- Você não teria coragem? - pior que eu sei que ele tem e muita.

- Como você me conhece muito bem não vai duvidar de mim, então beijos, bom dia e olha, 20 minutos, não quero esperar muito!

  * Ligação Off *

Eu amo esse garoto mas nesse momento eu queria mandar ele pra algum lugar pior do que a puta que pariu, olhei pro lado e o Victor dormia como se nada tivesse acontecido. Levantei, fiz minha higiene, coloquei uma roupa confortável e deixei um remédio pra dor de cabeça no aparador, o Victor não bebeu muito mas pra quem não estava acostumando com certeza ia ter uma ressaca de leve.

Fui andando pela casa e ninguém estava acordado e isso me fez ter mais ódio do João, cheguei na entrada e ele e Olívia estavam sentados conversando.

- Já estava pensando em ir lá te buscar - ele disse levantando do sofá em que estava sentado.

- Pode me explicar porque você me acordou as... - resolvi enfim olhar a hora no celular - PORRA SÃO 09:30 VOCÊ TÁ FICANDO DOIDO?

- Antes de você matar ele - Olívia levantou - Parabéns Xu, te amo muito você sabe - Olívia me abraçou apertado.

- Também te amo demais princesa - desfiz o abraço - Não vai pensado que tu tá passando batido não, o que você quer fazer?

- Pensei em começar as comemorações tomando aquele café de todo domingo que a gente amava - ele olhou pra mim e deu uma piscadinha.

Na época em que  morávamos aqui a gente tinha a tradição de tomar café da manhã em uma padaria perto da nossa casa todo domingo, era sempre o mesmo pedido, todos conheciam a gente ali então muitas vezes chegamos lá com nosso pedido já pronto. Já havia esquecido esses momentos gostosos mas pelo visto ele não.

- Meninos vocês estão enormes - Ana, dona da padaria apareceu na entrada nos abraçando - quanto tempo vocês não dão as caras por aqui!

- Esqueceram o caminho de casa tia - Olívia respondeu recebendo um beijo na testa da da senhora.

- Sente aí - apontou pra mesa - Nem precisa pedir, já sei que é um pastel de queijo com caldo de cana pro João, um de frango com caldo pra Mari e um de frango com guaravita pra Olly - ela falou com a menina do balcão - ainda lembro viu?!

- Acho que nem eu lembrava mais - falei fazendo todos ri.

Alguns minutos depois nossos pedidos chegaram e eu meu deus isso era uma perfeição em forma de pastel, comemos em meio às histórias de Portugal do João e lembranças do passado.

- Eu até hoje não entendi porque dessa história de Xu - Olívia disse terminado de tomar o guaravita.

- Porque a inteligente da sua irmã - João apontou pra mim - foi discutir comigo dizendo que chuchu se escrevia com 'x' daí pra lá a gente só chamava ela de Xuxu.

• FLORES 🌸Onde histórias criam vida. Descubra agora