Depois da Tamara receber um sermão da Holly, que falava calmamente como se falasse com uma criança sobre não pegar carona com estranhos, nós finalmente voltamos para a casa.
- Ok, eu vou colocar um biquíni porque estamos numa casa de praia e o único sol que eu peguei foi carregando sacolas. - Falei assim que deixei as sacolas no balcão da cozinha.
- Concordo plenamente. Mais tarde nós arrumamos essas coisas. Vem, Holly! - Tamara me seguiu.
Nós três subimos para o quarto e lá trocamos de roupa. Eu coloquei um biquíni branco simples, Tamara um amarelo e Holly um azul.
Nós saímos juntas de casa sem levar nada além das toalhas e protetor solar.
Naquele momento, já haviam mais pessoas na praia. Haviam alguns garotos surfando, umas pessoas vendendo coisas, pessoas na areia, banhistas e etc.
- Droga, esqueci minha câmera! - Holly bateu a mão na testa. - Eu já volto!
- Câmera? Você não vai tomar banho? - Tamara perguntou.
- Eu preciso tirar umas fotos desse mar antes né! Olha pra isso! - Holly apontou pro oceano e depois correu na direção da casa.
- Tanto faz. - Tamara deu de ombros. - Eu vou tomar um pouco de sol e depois vou pra água. E me dá logo sua toalha porque eu sei que você ta louca pra ir pro mar, né Moana? - Ela estendeu a mão pra mim e eu lhe entreguei minha toalha rindo da mesma.
- Não vou demorar. Só quero matar a saudade do mar. - Sorri e comecei a andar na direção da água.
- Sereia? Cuidado pro surfista não te levar! - Ela gritou me fazendo rir.
Eu andei na direção da água e aguardei até que a mesma batesse em meus pés. Extremeci quando senti a mesma que fazendo super gelada.
Porém isso não me atrapalhou. Eu amava tomar banho de mar. Quando vi, já havia ido para a parte mais funda e mergulhado.
Eu poderia ser uma pessoa totalmente desprovida de talentos, mas eu sabia nadar bem. Pelo menos isso.
Eu mergulhei diversas vezes e numa delas, quando saí com a cabeça para fora da água, acabei me assustando ao ver um certo alguém sentado sobre uma prancha.
Seus cabelos molhados caíam sobre sua testa e seu sorriso estava estamapado sobre seu rosto.
- Opa, vem sempre aqui? - Noah perguntou me fazendo soltar uma pequena e baixa risada sarcástica.
- Se eu pudesse, eu viria. - Respondi passando a mão no cabelo molhado que caía sobre minhas costas.
- É a terceira vez que nos esbarramos hoje. - Ele sorriu ladino.
- O que me faz pensar que você ta me perseguindo. - Falei num tom de deboche.
- Na verdade não. Essa é minha rotina mesmo. Vou a lanchonete pegar o almoço do meu pai, e venho surfar. O nosso primeiro " esbarro " na casa da Holly foi coincidência. - Ele respondeu ainda com seu sorriso.
Ri de novo e olhei na direção da areia vendo Holly segurando sua câmera enquanto falava algo com Tamara que estava deitada tomando sol.
- Se minhas amigas me vissem falando com você, seria motivo suficiente para eu ser zuada pelo resto do dia.
- E por que? - Noah perguntou e eu o olhei.
- Porque... nada não. Deixa pra lá. Bobeira delas. - Dei de ombros e comecei a nadar na direção da areia.
- Ei, espera! - Noah me acompanhou ainda sentado em sua prancha. - Gosta de surfar?
- An... Não. Eu mal sei andar no chão. - Falei o fazendo rir.
- Não é difícil. Eu te ajudo. - Ele sorriu.
- Não, esquece isso. Eu gosto do mar e de nadar, mas surfar não é minha praia. - Noah me encarou.
- Era pra ser um trocadilho? - Ele perguntou rindo.
- Na verdade, não. - Ri sem jeito. - É que eu realmente não me imagino em pé num negócio desses.
- Tenta. - Elr sorriu me olhando.
Com a insistência dele, eu acabei ficando curiosa. Olhei para as meninas para garantir que elas não estavam nos olhando e vi Holly tirando uma foto da Tamara.
O feed da Tamara vai ter umas 5 fotos por dia nesse verão.
- Ok. - Assenti imaginando se iria me arrepender daquilo e subi na prancha com certa dificuldade.
Noah me ajudou e assim que eu consegui sentar na prancha, ele desceu e ficou na água segurando apenas na ponta da prancha.
- Consegue ficar em pé sozinha? - Ele perguntou. - Eu desci pro meu peso não atrapalhar o seu equilíbrio.
- Duvido muito que eu consiga. - Ri de mim mesma olhando para a prancha.
- Quer tentar?
- Prefiro não me arriscar. - Respondi e ele riu.
Noah continuou apoiado na ponta da prancha apenas olhando pra mim, aquilo me deixou sem graça.
- O que ta achando de Malibu? Bem... durante as poucas horas que está aqui. - Ele riu de sua pergunta.
- É tudo como eu imaginava. Praia, natureza, como diria Holly, um ar mais puro e calmo. Eu sonhei com essas férias o meu ensino médio todinho. Tinha vezes que eu estava na aula de matemática, mas minha cabeça estava aqui. - Noah riu.
- Eu espero que goste de suas férias. - Ele sorriu.
- Eu vou. - Sorri e olhei para a praia. - Com as minhas amigas, tudo fica mais legal. Por mais que elas sejam irritantes e extremamente chatas.
Noah riu do que eu disse e continuou olhando pra mim. O mesmo sorriu ladino de novo e eu acabei sorrindo também.
Aquilo foi tão estranho. Só aí eu me toquei. O que eu estava fazendo sentada na prancha e conversando com um cara que eu mal conhecia? Eu tinha algum problema? E se ele fosse um Tyler da vida? A aparência é bem parecida.
- Ah... er... - Acabei descendo de sua prancha e o mesmo olhou pra mim confusa. - Eu vou voltar pra areia. Disse pra Tamara que não ia demorar.
- Ah, tudo bem. - Noah sorriu nadando um pouco mais pra perto de mim e parando ao lado de sua prancha. - Talvez a gente se esbarre de novo.
- É. - Concordei e nadei de volta para a praia o mais rápido que consegui.
Naquele momento eu sabia ao certo o motivo por ter praticamente corrido do Noah. Talvez por ele ser um total desconhecido pra mim. Ou talvez por medo das garotas verem e eu ser eternamente zuada. Ou talvez eu tenha me sentindo tímida demais pra continuar recebendo seus olhares.
●●●
Continua...Querem fotos dos personagens?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naquele Verão
RomansaJennie acabou de completar 18 anos e está vivendo um dos momentos mais esperados pela maioria dos adolescentes: se formar na escola. Ela e suas amigas decidiram que passariam suas últimas " férias " de verão em uma casa na praia em Malibu, Califórn...