Ta legal, Noah não levava o menor jeito na cozinha.
O doce era simples. Nós só precisávamos colocar as barras de chocolate no tabuleiro, os marshmallows por cima e assar. Mas o querido conseguiu fazer a maior bagunça!
Ele abriu o pacote de marshmallows com tanta força que eles voaram para todos os lados.
Queria assar o negócio sem nem ligar o forno e ainda quase derrubou os biscoitos no chão.
- Noah, eu vou ter que te tirar da cozinha cara. Parece que eu to lidando com uma criança. - Falei rindo enquanto o mesmo estava de costas. Logo depois ele se virou pra mim coçando o rosto, porém sua mão estava suja do que me parecia farinha. Ou seja... ele sujou o rosto todo. - O que que é isso na sua cara? - Perguntei rindo.
- O que? - Noah foi na direção do banheiro que era na porta ao lado dele e assim que se olhou no espelho, ele riu de si mesmo. - Eu não levo o menor jeito pra isso.
- Eu percebi. - Cruzei meus braços rindo. - Você se sujou de farinha e nós nem estávamos mexendo com farinha.
- Verdade. - Noah estranhou e voltou a cozinha olhando na direção da bancada para ver como ele havia se sujado de farinha.
Eu também não havia notado, mas Noah havia derrubado um saco de farinha que estava aberto no balcão sem perceber. Arregalei meus olhos assim que vi.
- Noah...
- Eu fiz isso? - Noah perguntou me fazendo gargalhar.
- Eu não fui. Nem cheguei perto da bancada. - Dei de ombros.
- Como que eu fiz isso? - Ele realmente parecia desacreditado. - Acho melhor eu sair da cozinha antes que eu quebre todos os pratos ou exploda o fogão.
- Ah não bonitinho, você vai me ajudar a limpar essa bagunça. Ta pensando o que? - Perguntei rindo.
- Tem certeza? É capaz de eu quebrar a vassoura no meio. - Ele falou me fazendo rir.
- Anda logo enquanto o negócio assa. - Respondi rindo.
Enquanto o doce da Judy assava, eu e Noah limpamos a bagunça que ele havia feito na cozinha. O cheiro do doce já estava maravilhoso. Eu estava realmente curiosa para provar.
- Ai credo. - Judy apareceu na cozinha. - Tive que configurar a televisão toda. Não sei o que deu, estava dando erro toda hora.
- Se não faz parte das pegadinhas do pai... - Noah falou.
- Ai vocês ainda estão nessa guerra? - Judy fez uma careta. - Vocês parecem duas crianças. Jennie, teve uma vez que eu cheguei em casa e fui recebida com um balde d'água do tio. - Ela falou me fazendo rir.
- Ele achou que era eu. - Noah completou me fazendo rir mais.
- Tome muito cuidado quando estiver nessa casa, Jennie. Verifiquei se não há colas nas maçanetas, piscinas em lugar dos sofás, pimenta na comida, ou simplesmente um idiota te esperando com um balde de água atrás da porta. - Judy falou indo na direção da geladeira de onde a mesma tirou uma garrafinha de água e a abriu para beber.
Porém, naquele momento, Noah foi até ela e lhe tirou a garrafa antes que a mesma bebesse.
- Ou vinagre numa garrafa de água. - Noah completou fechando a garrafa novamente e logo ouvimos passos descendo as escadas. Era Cole.
Noah rapidamente guardou a garrafa de volta a geladeira e parou do meu lado aguardando que seu pai entrasse na cozinha.
- E ai gente boa? - Ele entrou na cozinha com um sorriso. - Nossa, que cheiro bom! É marshmallows com chocolate?
- Uhum. Falando nisso, deixa eu ver se já está bom. - Judy caminhou na direção do fogão.
- Que bom que veio, Jennie. - Cole falou com um sorriso enquanto abria a geladeira. Logo em seguida pegando a garrafa d'água. - Com você o Noah fica de bom humor.
- Eu sempre to de bom humor. - Noah falou rindo.
- Mas fica mais bobo quando ta com ela. - Ele falou abrindo a garrafa e direcionando até a boca.
Noah apenas deu de ombros com um sorriso e me abraçou de lado olhando diretamente para o pai.
Naquele momento, até Judy que havia acabado de tirar o doce do forno, olhou para Cole para ver a reação dele.
Percebi que Cole iria perguntar o motivo pela qual estávamos todos olhando pra ele, mas ele entendeu o motivo quando começou a sentir o gosto amargo em sua boca. Notei pela sua careta.
Ele era branco e loiro, como Noah, e assim como Noah havia ficado vermelho com a pimenta no almoço, ele ficou vermelho naquela momento e correu na direção da pia para lavar a boca.
Noah e Judy gargalharam com aquilo.
O mesmo lavou a boca milhares de vezes e bebeu água. Logo depois se virou para Noah e disse a mesma frase:
- Vai ter troco. - Ele falou calmamente enquanto ria.
- Vocês são malucos. - Judy negou com a cabeça, e foi na direção da sala segurando o doce e um pacote de biscoitos. - Vem casalzinho.
- Vocês ficam nisso o tempo todo? Acho que se eu vivesse com vocês, desconfiaria de tudo, igual a Judy. - Noah riu e me puxou para que eu fosse até a sala com ele.
- Tem vezes que damos uma pausa de sossegamos. - Ele deu de ombros. - Mas não dura muito tempo.
- Quando essa guerra começou? - Perguntei enquanto nos sentavamos no sofá.
- Depois que a Rosa se foi.- Cole respondeu. Eu podia sentir no tom de voz dele o carinho por ela.
- Foi o modo do meu pai de me animar. - Noah respondeu.
- Vocês são doentes. - Judy respondeu. - Bem, o que vamos ver?
- Terror? - Cole perguntou.
- Comédia? - Noah perguntou.
- Romance? - Eu e Judy perguntamos juntas e sorrimos quando isso aconteceu.
- Ah não. - Cole respondeu nos fazendo rir. - Dá última vez a Judy nos fez assistir dois filmes inteiros de romance. Como é que eu era o nome mesmo? Pra todos os caras que peguei?
- Para todos os garotos que já amei! - Judy respondeu rindo.
- Verdade. A Judy sempre nos faz ver romance. - Noah resmungou e olhou pra mim. Olhei pra ele fazendo um bico. - Mas como eu obedeço a Jennie, vamos ver romance.
●●●
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naquele Verão
RomanceJennie acabou de completar 18 anos e está vivendo um dos momentos mais esperados pela maioria dos adolescentes: se formar na escola. Ela e suas amigas decidiram que passariam suas últimas " férias " de verão em uma casa na praia em Malibu, Califórn...