Depois de pouco tempo nós chegamos ao local onde seria o desfile.
Lá era tão chique e haviam tantos ricos, que acho que mesmo quando estivesse vestindo a roupa da estilista, me sentiria mal vestida.
- Que isso. - Tamara foi a primeira a falar quando entramos naquele lugar.
- Vamos, Jennie. Temos que encontrar a Sarah. - Eu admirava a capacidade da Judy de, mesmo estando nervosa, continuava confiante e com um sorriso animado no rosto. Eu estava com uma cara de apontada, certeza.
- Nos vemos depois! - Holly sorriu.
- Vou guardar lugar pros seus pais e pro Noah. - Tamara falou enquanto eu era puxada pela Judy.
Eu ainda estava com um certo aperto no peito. O medo do Noah não conseguir vir era grande, mas eu resolvi confiar na palavra dele quando ele disse que estaria gritando por mim.
- Ali está ela. - Judy apontou para Sarah que estava em frente a uma porta conversando com uma garota.
Imaginei que a garota também era modelo pelo fato dela ser incrivelmente linda.
O que eu estava fazendo ali cara???
Tive certeza que se Judy não estivesse ali comigo, eu teria dado meia volta e fingido que aquele dia nunca aconteceu.
- Oi Sarah. - Judy sorriu para a mesma assim que paramos à frente da mulher.
- Olá, meninas. - A mulher, que falava formalmente, nos cumprimentou. - Fico muito feliz em ver que não desistiu de vir, Jennie. Mesmo tendo em vista o seu desenvolvimento nos primeiros ensaios. - A mulher abraçou seus próprios braços e inclinou a cabeça levemente pro lado enquanto falava comigo. Logo deu um leve sorriso.
Sim, eu havia sido péssima nos primeiros ensaios. Eu não cai nenhuma vez, mas me perdia toda hora.
- É... mesmo se eu quisesse desistir, eu seria obrigada a estar aqui, entende? - Falei a última frase entre dentes, me referindo à Judy.
Judy fez uma careta pra mim e logo voltamos a olhar para Sarah.
- Essa é a Jully, uma das modelos. Desfilará com vocês hoje. - Sarah apontou para a garota ao lado dela e a menina sorriu sem mostrar os dentes.
- É um prazer conhece-las. - Jully apertou nossas mãos.
- O prazer é todo nosso. - Judy respondeu. - Não tem ideia de como é empolgante para mim estar conhecendo pessoas que seguem o que eu tanto amo.
Ambas sorriram, mas logo Sarah teve sua atenção roupada. A mesma usava um daqueles fones de ouvido ( de um lado só) profissionais, geralmente usados em eventos grandes.
Ela segurou o mesmo enquanto parecia ouvir alguém falar com ela.
- Ok. - A mesma respondeu. - Meninas, precisam ir se arrumar. - Ela nos olhou. - Podem seguir a Jully. - Sarah olhou para Jully que também a encarou com atenção. - A Lia está a espera de vocês. Se encontrarem alguma outra modelo perdida pelo caminho... arraste. - A mesma estalou os dedos e saiu de perto de nós apressada.
Ok, estava começando toda a muvuca. Pessoas para lá e para cá, roupas sendo carregadas, modelos sendo chamadas. Eu estava como? Agarrada no braço da Judy feito criança.
Jully nos levou até o camarim onde a confusão era ainda maior.
Modelos para todo lado, maquiadores maquiando algumas e outros chamando por outras.
Não demorou muito para que chegássemos até a Lia. Lia também era modelo, mas por ser mas experiente e também irmã gêmea da Sarah, a mesma que nos treinou nos ensaios.
Os minutos foram se passando, as pessoas foram chegando, nós fomos nos arrumando. Quando vi... o desfile estava prestes a começar.
Naquele momento, com o meu cabelo arrumado, minha maquiagem feita, e com aquela roupa extremamente linda, eu olhei pra mim e perguntei o que estava fazendo ali.
Sabe quando você é acostumado com uma rotina na zona de conforto e de repente as coisas virão de cabeça para baixo? Quando as coisas mudam tanto que você se pergunta: O QUE DIABOS ACONTECEU???
Sim, esse era meu pensamento.
Quando eu cheguei em Malibu, NUNCA passou pela minha cabeça que tudo aquilo aconteceria.
Acha que eu imaginei que me apaixonaria? Que conheceria pessoas incríveis? Que descobriria o curso da minha vida? Que criaria um hobbie tão radical quanto o surf? Que seria MODELO num desfile? É claro que não. Aquilo nunca passaria pela minha cabeça.
Se virassem pra mim lá na escola e dissessem que no meu próximo verão tudo isso aconteceria, eu gargalharia na cara da pessoa.
Mas aquilo estava acontecendo, e pela primeira vez na vida, eu não me arrependia.
- Eu to surtando. - Judy se aproximou de mim.
- Meu Deus, Judy. Você ta linda! - Arregalei meus olhos assim que ela se aproximou.
- Ai, sério? Obrigada. - Judy sorriu. - Você também está. Noah vai babar demais quando te ver. - A mesma jogou seus cabelos para trás.
- Ok, garotas. - A voz de Sarah soou e nós olhamos para trás, onde a mesma agora vestia um vestido longo lindíssimo. - Esse é o momento de vocês. Qual o nome da minha coleção?
- Propre Luminosité - Todas falamos juntas. Não vou negar que levei cinco dias pra devorar a pronuncia.
Significava Brilho Próprio em francês.
- Isso mesmo. Então brilhem! Mostrem a beleza de vocês e pisem nos padrões. - A mulher falou com um certo brilho nos olhos.
De fato, ali haviam mulheres de todos os tipos, raças, altura, peso e cultura. Era algo tão diversificado e tão bonito.
Depois daquilo, Sarah iniciou o desfile com uma entrada realmente espetacular. A mesma falou suas palavras, apresentou sua coleção e logo o desfile começou.
Eu estava nervosa? Estava. Tremia feito louca. Mas respirava fundo de quatro em quatro segundos ( coisa que Lia nos ensinou ) e consegui me acalmar.
As modelos foram indo e a cada segundo a minha vez se aproximava. Onde Judy estava? Não tenho a menor ideia. Ou ela já tinha ido, ou estava bem depois de mim.
Quando eu era a próxima, respirei fundo e torci imensamente para que Noah estivesse lá.
- 3,2,1... vai Jennie. - O homem no meu fone de ouvido falou. Sim, eu também havia ganhado um.
Respirei fundo novamente e segui.
Nos primeiros segundos, senti que minhas pernas falharíam. Quando vi aquele monte de gente olhando pra mim, senti que desmaiaría. Mas quando vi Tamara, Mike, Holly, meus pais, o tio Cole e o Noah sentados, foi como se algo me aquecesse e todo o meu nervosismo fosse desaparecendo.
Ver todos eles sorrindo pra mim, me fez sorrir também e eu continuei desfilando.
Olhei para Noah, surpresa pelo mesmo estar calado, e notei que o mesmo estava sem expressão em seu rosto. Juro! Ele estava com a boca entre aberta e os olhos focados em mim, sem expressão alguma.
Senti que coraria, então foquei em outras pessoas e segui.
Quando aquilo finalmente acabou, eu senti como se um peso enorme tivesse saído de cima de meus ombros.
Eu estava aliviada e comemorei junto das outras modelos que já haviam ido também.
Logo, olhei na direção do caminho por onde voltei e sorri.
Noah estava lá.
●●●
Continua...Queria apenas explicar uma coisa:
As personagens Sarah, Lia e Jully são personagens do livro " Soturno " da LorenaSouzaMartins♡♡♡♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naquele Verão
RomanceJennie acabou de completar 18 anos e está vivendo um dos momentos mais esperados pela maioria dos adolescentes: se formar na escola. Ela e suas amigas decidiram que passariam suas últimas " férias " de verão em uma casa na praia em Malibu, Califórn...