Eu e Holly não nos preocupamos em perguntar o que havia acontecido, apenas deixamos que Tamara chorasse.
Depois de uns segundos em nossos braços ela se separou de nós e secou o rosto.
- Tamara... - Holly começou a falar e tocou o ombro de Tamara.
- Eu sou uma idiota, Holly. Eu sou uma idiota, Jennie. - Ela falou ainda com vestígios de choro na voz. - Eu... por que eu sou assim? Por que eu sou burra ao ponto de só aprender com os próprios erros??
- Calma, Tamara. Conta o que aconteceu. - A encarei.
- Eu terminei com o Mac. - Ela falou nos encarando. - Durante os últimos dias em que eu estivesse brigada com vocês, eu tentei de tudo para que Mac mostrasse pra mim que ele era alguem que valesse a pena. Eu o tratei da melhor forma, fui carinhosa e tentava tocar em assuntos para ver qual seria a resposta dele... mas ele só me decepcionava a cada palavra que diria. - Ela falou com tristeza na voz. - Ele é machista, homofobico, tinha um ciúmes além da conta e ao mesmo tempo não se importava comigo. Eu comecei a passar mal por causa da dieta que eu comecei a fazer por causa do comentário dele e ele disse pra mim que era assim mesmo. Que esse era o preço que eu tinha que pagar por ter engordado.
- Tamara... eu te amo, você é como uma irmã pra mim, mas no momento eu quero dar dois tapas na sua cara por ter se submetido dessa forma pra um macho escroto. - Falei cruzando meus braços.
- Eu sei. E eu mereço. - Tamara abaixou a cabeça. - Eu fui idiota por tempo demais. Terminei com Mac ontem a noite e ele agiu como se eu não fosse nada pra ele. Disse que se eu não quero, tem quem queira. Hoje cedo postou uma fogo com uma tal de Madison agarradinho.
- O Mac não presta, Tamara! - A encarei e me aproximei dela segurando seu rosto. - Por favor... eu não quero nunca mais te ver chorar por um homem. Muito menos por um que não vale nem o chão que pisa.
Tamara assentiu ainda com um olhar triste e eu a abracei de novo.
- Me pordoe por ter agido de forma tão imatura. Eu briguei com as melhores pessoas que eu tenho por causa de um cara. Me arrependo amargamente por isso e por não ter escutado vocês. - Holly... - Tamara se aproximou de Holly que permanecia calada. Holly foi a que mais ficou triste com essa nossa briga. - Me desculpa por ter gritado com vocês. Sinceramente, se eu fosse vocês, teria dado um tapa na minha cara.- Eu fiquei muito chateada. - Holly falou olhando pra ela.
- Eu sei. Me desculpa, Holly. Me desculpa às duas. E me prometam que se eu fizer uma merda dessas de novo, vocês vão me chacoalhar e gritar: VOCÊ TA FAZENDO DE NOVO! - Ela falou me fazendo rir e até Holly que estava com um olhar pra baixo sorriu. - Me perdoam?
- Claro. - Holly respondeu e Tamara olhou pra mim.
- Me perdoa, Jennie?
- Ta! - Respondi rindo. - Mas se você agir assim de novo eu te jogo pela janela.
- Eu não impeço. - Holly ergueu as mãos e Tamara riu.
- Não vou agir assim de novo. Pra falar a verdade, acho que quero tirar férias de homem por um bom tempo. - Tamara revirou os olhos.
- E o Mike? - Por coincidência, eu e Holly perguntamos isso ao mesmo tempo e Tamara nos encarou.
- O que tem ele?
- Como assim " o que tem ele "? Vocês dois se deram tão bem na festa dele. - Sorri pra ela.
- Eu senti um clima. E ele é muito bonito. - Holly respondeu.
- É... ele é sim. E sim, nós nos demos super bem na festa dele. Mas... Não sei se quero me envolver com alguém agora. Eu... - A interrompi.
- Você ta certa. Eu e a Holly falamos dele por costume de shipparmos, mas você precisa de um tempo pra você. Seu relacionamento com Mac era muito tóxico. Entrar em outro agora pode te ajudar a levantar, como também pode te derrubar de vez. Acho que o melhor a fazer é tirar um tempo pra você. - Falei olhando pra ela.
- Nossa, que profunda. - Tamara respondeu nos fazendo rir. - Mas você ta certa. Se for pra rolar algo com o Mike, vai rolar naturalmente. Não quero focar nisso. Não preciso de homem pra ser feliz. Pelo menos... eu entendo isso agora.
- Ai é tão bom não estarmos mais brigadas. A áurea da casa ficou muito densa e escura quando brigamos. - Holly falou nos fazendo olhar pra ela. - Parem de me olhar como se eu fosse louca.
Nós rimos e Holly voltou a se sentar no sofá.
- Afinal, por que você ta azul? - Tamara perguntou curiosa.
- Ela e o Noah estão namorando! - Holly falou na minha frente e eu a encarei. A mesma fez um bico e olhou para seu livro de forma rápida.
- O que?? É sério?? - Tamara pegou minha mão para ver a aliança. - Ai que incrível, Jennie! Eu shippei desde as boas vindas que ele te deu. - Ela sorriu convencida.
- Eu sei. - Ri da mesma.
- Mas eu ainda não entendi porque você ta azul... - Ela me olhou e no momento em que eu ia explicar, a campainha tocou. Era Noah e seu pai.
- Droga! Eu ainda to azul. - Resmumguei. - Ah dane-se.
Peguei minha carteira que, para minha sorte, estava ali embaixo e abri a porta. Eu iria daquele jeito mesmo. Se as pessoas me achassem uma maluca, não ia mudar nada na minha vida mesmo.
- Aonde vai? - Holly perguntou.
- Comprar um bolo. - Respondi calçando meu sapato novamente.
- É aniversário de quem? - Tamara perguntou e eu sai as pressas.
- Da minha barriga! - Falei alto para que ela pudesse ouvir e ouvi risadas vindas da casa.
Eu sai pelo portão vendo Noah parado agora com seu cabelo preso e sem a tinta. Só tinha um pouco no seu cabelo. O mesmo também havia trocado de roupa.
- Ué? - Noah riu. - Vai assim mesmo?
- Sim. Por a caso tem vergonha de mim assim? - Dei uma voltinha e sorri pra ele.
- Claro que não. Você continua linda. - Ele riu. - Acho que nunca vou ter vergonha de você. Pode acontecer o que for, eu ainda vou querer olhar pras pessoas e dizer: " Ta vendo aquela garota linda ali? É MINHA namorada ". - Ele falou pegando na minha mão enquanto íamos para a rua onde o carro do pai dele estava.
- Ah é? - Olhei sorrindo para o mesmo.
- É sim. - Ele sorriu convencido. - Linda.
●●●
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naquele Verão
RomanceJennie acabou de completar 18 anos e está vivendo um dos momentos mais esperados pela maioria dos adolescentes: se formar na escola. Ela e suas amigas decidiram que passariam suas últimas " férias " de verão em uma casa na praia em Malibu, Califórn...