Eu não tive reação na hora.
Como minha foto estava naquele site dizendo que eu havia sido selecionada?? Nem meu nome estava presente pois eles não sabiam quem eu era. Minha foto havia sido mandada junto com as da Judy.
- Holly... me explica isso antes que eu voe em você. - Falei respirando peradamente.
- Então... - Holly sorriu mostrando os dentes. - Eu estava passando as fotos da Judy editadas para a pasta dela e vi essa sua que você tinha me pedido pra apagar naquele dia, mas eu não quis. Aí... para não manda-la junto com as da Judy, eu pretendia recorta-la e coloca-la numa pasta diferente, mas eu apertei errado e não recortei, eu copiei. Sendo assim, sua foto continuou na pasta da Judy e acabou indo junto.
Assim que eu terminei de escuta-la, fechei os meus olhos tentando me acalmar. Eu não queria mata-la. Ela ainda era muito nova e a Judy ficaria viúva antes mesmo de terem se compromissado de verdade.
Enquanto eu tentava me acalmar de olhos fechados, o diabo do celular da Holly não parava de apitar.
- Ai, me dá isso! - Abri meus olhos e vi Tamara pegando o celular. A mesma olhou para a tela e começou a sorrir enquanto mexia no mesmo.
- Por favor, Jennie! Eu juro que não foi intencional. Eles nem sabem seu nome... foi colocada como selecionada misteriosa. Não precisa ir. - Holly falou me fazendo olhar pra ela.
- Como não?? Sabe como é difícil ser selecionada para um evento desses? Você precisa ir, Jennie! - Judy me encarou.
- É o que?? Ta louca, Judy?? Eu? Desfilando num negócio de moda?? - Encarei a mesma.
- É, ué! Eles te escolheram! - Judy sorriu. Ela realmente estava animada com aquilo.
- Você não ta entendendo Judy... olha pra essas garotas! Olha pra você! Eu não sirvo pra esse tipo de coisa, não tenho beleza pra isso. - Me levantei do chão e Judy me encarou com as mãos na cintura.
- É sério que ta falando isso pra mim?? Deixa eu ver... para eu ser selecionada, eu fiz uma maquiagem incrível, usei uma roupa maravilhosa, fiz poses profissionais e tive uma fotógrafa incrível. VOCÊ foi selecionada estando com o rosto totalmente natural, com o cabelo molhado e ainda estava distraída. Quer mesmo dizer pra mim que não tem beleza??
- Ela ta certa. - Holly deu de ombros.
- Jennie... Já cansamos de falar pra você que você é uma gata! Tem um corpo lindo, cabelo lindo, rosto lindo e uma personalidade incrível! Acredite em suas amigas. Não seja como eu fui... eu não ouvi minhas amigas e quebrei minha cara. - Tamara falou me fazendo olha-la.
Eu acabei me lembrando do que Noah havia dito e respirei fundo tentando não julgar minha própria aparência.
- Ta... eu... eu posso ser bonita... - Dizer aquilo foi totalmente estranho pra mim. - Mas... - Elas me interromperam.
- Linda. - Tamara corrigiu.
- Maravilhosa. - Holly falou em seguida.
- Deusa grega. - Judy falou e eu acabei rindo por causa delas.
Eu podia não concordar, pelo menos não ainda, mas eu me senti grata por tê-las comigo.
- Ok... mesmo que eu seja tudo isso que vocês disseram, isso não quer dizer que eu queira participar de um desfile de moda gente! Eu mal sei andar direito. Pra eu tropeçar no meio daquela gente toda? Prefiro ficar na minha cama.
- Ah, Jennie, pensa nisso! Encara como... como uma experiência diferente! Você não precisa, literalmente, virar uma MODELO depois disso. Apenas aproveite essas oportunidades que a vida está te dando. - Judy falou com um sorriso.
- Você ta passando tempo demais com a Holly. - Falei a fazendo rir.
- Ela ta certa, Jennie. Você sempre disse que não tinha hobbies e que não era boa em nada, mas olha só... Você descobriu sua paixão por oceanos e vai cursar biologia marinha, tá descobrindo que gosta de Surf... quem sabe ser modelo não seja algo que você vai se dar bem também. - Tamara sorriu.
Eu estava pronta para rir da cara dela e negar aquele absurdo, mas minha mente foi contra mim e acreditou que ela estava certa.
No início do verão eu não fazia ideia do que faria da minha vida. Eu não gostava de nada e não tinha hobbie algum a não ser comer e dormir.
Mas eu acabei descobrindo coisas que eu gostava como a biologia e o surf.
- Jennie... pensa nisso. - Judy tocou o meu ombro. - Não deixe uma oportunidade dessa passar.
- Se você não gostar... finja que isso nunca aconteceu. - Holly deu de ombros.
- Como diz a Thalia: " Melhor se arrepender de fazer uma coisa do que de não ter feito ". - Tamara completou.
- E você pode se arrepender muito se negar algo assim. - Judy olhou pra mim com um sorriso e eu olhei para as três.
Eu não sabia o que estava fazendo. Minha cabeça estava uma confusão e eu queria me bater por estar cogitando algo assim. Mas no fundo... eu sabia que elas estavam certas.
Eu não preciso e nem vou virar modelo, eu só... vou experimentar algo novo. Coisa que eu não costumo fazer e talvez por isso eu nunca tenha encontrado algo que eu gostasse de verdade.
- Ok. - Assenti. - Mas vou reclamar o caminho todo.
As três comemoraram e também riram do que eu havia dito.
- Preciso mandar seus dados para o site. - Holly estendeu a mão para Tamara, pois a mesma ainda estava com seu Celular e Tamara sorriu.
- Já fiz isso. - Ela sorriu convencida. - Enquanto discutíamos se a Jennie mataria a Holly ou não, o pessoal desse negócio aí da Judy não parava de encher o saco no e-mail da Holly. Então respondi mandando os dados da Jennie.
- Por que fez isso, Tamara?? E se eu não topasse?? - A encarei.
- Aí teríamos um problema. - Tamara sorriu mostrando os dentes e Judy correu até o notebook e atualizou a página.
Não demorou muito para que meu nome aparecesse na minha foto. Junto dele também estavam coisas como minha idade, meu peso, cidade onde eu morava e o meu instagram.
- Não acredito que estou fazendo isso... - Encarei a tela do notebook. - No que eu estava pensando??
- Relaxa, Jennie. Vai ser uma experiência legal. - Holly sorriu.
Tentei encarar daquela forma e acabei me lembrando de Noah. O mesmo havia ido surfar e disse que esperaria por mim.
- Espero que sim. - Respondi e subi as escadas.
Troquei de roupa, coloquei um biquíni e um short e saí da casa indo na direção da praia.
Assim que pisei na areia, avistei Noah surfando perfeitamente. Eu não sei... eu gostava de vê-lo surfar. Os sorrisos que ele dava me fazia sorrir também e parecia que tudo ficava mais leve.
Me sentei na areia apenas no observando e depois de alguns minutos ele me viu. Logo o mesmo pegou a prancha e correu na minha direção.
- Oi amor! - Ele se jogou ao meu lado e deitou colocando a cabeça no meu colo. - Novidades? - Ele fechou os olhos.
- Uhum... - Assenti. - Eu vou desfilar no mesmo desfile que a Judy. - Noah abriu os olhos na hora.
- O que??
●●●
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naquele Verão
RomanceJennie acabou de completar 18 anos e está vivendo um dos momentos mais esperados pela maioria dos adolescentes: se formar na escola. Ela e suas amigas decidiram que passariam suas últimas " férias " de verão em uma casa na praia em Malibu, Califórn...