Senti a dor aguda e me sentei passando a mão na minha cabeça.
- Arg... - Resmunguei e logo a porta da sala se abriu. Não me surpreendi quando Noah entrou e olhou diretamente pra mim com um olhar preocupado.
- Jennie! Você ta bem? - Ele se abaixou e tirou minha mão da minha cabeça. O mesmo analisou minha testa e logo olhou nos meus olhos.
- To. Não se preocupe. - Falei tentando me levantar. Porém, só consegui quando Noah me ajudou. - Quando eu digo que tropeço no vento, eu não to brincando.
Noah riu do que eu tinha falado e por um momento seu sorriso me desconcentrou de novo.
- Ta tudo bem? - Holly apareceu na porta junto de Judy e Tamara.
- O que aconteceu? - Tamara perguntou confusa.
- Eu escorreguei no tapete e caí de cara no chão. - Assim que eu falei aquilo Tamara caiu na gargalhada assustando todo mundo. Eu soube naquele momento que ela nem achou tanta graça, apenas riu porque eu havia rido dela de manhã.
- Você se machucou? - Judy perguntou.
- Não, eu to bem. Meu corpo já ta acostumado. Eu levo tombos o tempo inteiro. - Ajeitei minha blusa enquanto sentia o olhar de Noah sobre mim.
- Então ta. Vamos Noah? - Judy perguntou, porém não obteve resposta.
Eu acabei olhando para Noah que estava em silêncio e o vi olhando pra mim. Quando o mesmo notou que eu estava olhando pra ele, ele meio que se tocou que precisava dizer algo.
- Han? Vamos. - Ele falou indo na direção da porta.
Foi nítido o sorriso idiota na cara da Tamara e da Holly.
- A gente se vê mais tarde! - Judy acenou sorrindo e antes de ir embora piscou para Holly.
- UOU! - Tamara falou chamando a nossa atenção. - Eu serei a tocha olímpica em pessoa essa noite.
- Não exagera. - Ri indo em direção as escadas.
- Não to exagerando! A Holly e a Judy vão ser um grude. - Tamara cruzou os braços.
- Errada eu não to. - Holly deu de ombros nos fazendo rir.
- E você vai ficar com o Noah. Eu serei a própria fogueira. - Tamara resmungou.
- Se você não namorasse com o Cherno... poderia ter a companhia do lindo e incrivelmente gato da lanchonete. - Falei de forma exagerada e fazendo sinais com as mãos.
- Não chama ele de Cherno. - Tamara fez um bico.
- Prefere Byl? - Holly perguntou enquanto secava seu cabelo com uma toalha.
- Palhaça! - Tamara deu um tapa no braço de Holly. - Não adianta ficarem falando do tal menino na lanchonete.
- Mike. - Falei a fazendo olhar pra mim. - O nome dele é Mike.
- Não importa. Eu não ligo. Eu to com o Mac e vou continuar com ele. - Tamara cruzou os braços e eu e Holly nos olhamos.
Nós não gostávamos dele, mas respeitavamos a decisão da Tamara. Por mais que fosse uma decisão horrorosa.
Eu acabei encerrando o assunto ali e fui para o andar de cima. Eu tomei um banho longo e novamente lavei o meu cabelo para garantir que ele voltasse ao seu estado normal.
Depois que saí do banho, ainda era dia. Na verdade era fim de tarde, o céu estava num tom lindo de laranja.
Eu vesti um short de moletom cinza, uma regata preta simples e meias nos pés. Estava frio? Um pouco. Mas eu vesti a meia porque gosto de ficar escorregando pela casa igual uma maluca.
Depois eu me pergunto porque eu caio o tempo todo.
Acho que não vou sossegar enquanto não tiver um osso quebrado.
Depois de desembaraçar o meu cabelo, sai do quarto indo direto lá pra baixo. Minha barriga roncava de fome.
Passei pela sala vendo Tamara sentada no sofa falando ao telefone. Soube que era com o Mac pois ela estava alterada. Eles estavam discutindo, e era o que mais faziam.
Tanto eu quanto a Holly sabíamos e víamos o quanto essa relação era tóxica e fazia mal a Tamara. Mas ela não nos ouvia! Ela é daquelas que diz que os momentos bons valem por tudo. Ou seja, sempre que ela pensa em terminar com o Mac, ela lembra dos momentos bons que eles tiveram, e aí desiste.
Passei pela sala depois de encara-la e fui até a cozinha onde Holly estava ouvindo músicas no fone.
Eu fiz um sanduíche pra mim enquanto a mesma cozinhava algo que eu não prestei atenção e me sentei ao balcão pra comer.
Depois que eu acabei, Tamara entrou na cozinha dizendo que ia começar um filme muito bom que ela já tinha assistido e nós precisávamos ver. Tal de Dançarina Imperfeita.
Eu e Holly acabamos indo assistir com ela.
[...]
- Aiin que fofinho! - Holly sorriu assim que o filme acabou.
- Ah eu gostei. - Falei em seguida. - Tipo, é um filme muito legal, mas acho que não é daqueles que eu vá assistir várias e várias vezes sem enjoar.
- Gente, já ta tarde! Daqui a pouco os namoradinhos de vocês estão batendo aí e nós não fizemos nada pra comer. - Tamara se levantou.
- Eu, como sou antecipada, fiz pizza. - Holly sorriu convencida se levantando. - Eu deixei tudo prontinho. Vou colocar pra assar.
Holly era a mais velha entre nós e era tipo nossa segunda mãe. Tipo a Heyoon do NU.
- Ai mas pizza engorda tanto. - Tamara fez uma careta. - Ah mas só se vive uma vez. Nem sei se vou estar viva amanhã. Talvez o colesterol me mate.
Ri do modo que ela falou e peguei o meu celular.
Eu fiquei vendo coisas e postagens aleatórias do Instagram enquanto a Tamara colocava H2O na televisão. Fazia tanto tempo que eu não assistia isso, nem me lembrava mais do que se tratava. Só sabia que era sobre três meninas que se transformam em sereias.
- Ei... olha! - Falei olhando para a tela do celular. - A Carla ta grávida.
- Que Carla? - Tamara perguntou confusa.
- Aquela doidinha que fez aula de dança contigo em Santa Cruz a uns dois anos. Que vocês dançaram Summer in the city! Você fez a Diarra e ela a Sabina.
- Aaahhhh sei! Aquela que era amiga da Darla né? Que namorava aquele gato! - Tamara riu.
- Isso. - Ri. - Ela postou aqui que ta grávida. Parece que ela e o Hugo vão se casar.
- Awwwn sério? Que legal. Eles formavam um casal tão bonito. - Ela sorriu, pegou o controle e se sentou do meu lado. - Eu lembro que ela só sabia dizer: I do not speak english. - Tamara falou rindo.
Eu curti a foto que ela havia postado e logo a campainha tocou.
- Atende. - Tamara falou me fazendo encara-la. - Que? Não é pra mim. - Ela deu de ombros.
Eu empurrei a mesma fazendo-a rir e me levantei do sofá já indo na direção da porta.
Assim que eu abri, me assustei quando Judy deu um empurrão em Noah o fazendo vir para cima de mim.
●●●
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naquele Verão
RomanceJennie acabou de completar 18 anos e está vivendo um dos momentos mais esperados pela maioria dos adolescentes: se formar na escola. Ela e suas amigas decidiram que passariam suas últimas " férias " de verão em uma casa na praia em Malibu, Califórn...