Jennie, obviamente, se assustou quando eu apareci no portão da minha casa. Ela estava passando em frente e não estava com uma cara nada boa.
- Ai Noah! Por que você sempre brota do nada do meu lado? - Ela perguntou assustada e eu sorri. Ela estava brava, e ficava linda assim.
- Eu só estou saindo da minha casa. - Falei calmamente com minha voz de inocência.
Jennie cruzou seus braços e continuou andando. Eu a segui.
Nós dois caminhamos até o pier em silêncio. Eu percebi que ela precisava pensar um pouco e limpar a mente.
Assim que chegamos ao pier, paramos no final dele e apenas olhamos para o mar.
- Por que ta com essa cara? - Perguntei fingindo não saber o motivo.
- É a Tamara. Ela namora um babaca que só faz mal pra ela. Eu e a Holly sempre falamos com ela sobre isso, mas não podemos fazer as escolhas dela por ela. Hoje nós brigamos. - Jennie soltou um suspiro.
- Isso é ruim. - Respondi olhando pra frente. - Ela ta apaixonada?
- Eu não sei. Provavelmente. - Jennie respondeu.
- Não fica irritada com isso, linda. - Abracei a mesma de lado. - A Tamara tem que perceber que esse garoto não é certo pra ela sozinha. Por mais que esse seja o jeito mais difícil. - Assim que eu disse isso, Jennie também me abraçou e tocou o rosto ao meu peito. Ali ela respirou fundo e eu inclinei meu rosto lhe dando um beijo na cabeça.
- Você tem razão. - Ela falou pouco tempo depois. - Eu e a Holly falamos e falamos do Mac a muito tempo e não adiantou nada. Tamara só vai entender que ele não presta sozinha.
- Isso mesmo. - Respondi ainda tendo-a em meus braços.
A sensação de ter a Jennie em meus braços era simplesmente incrível. Ela era tão linda e tão pequena. Era como se tendo-a em meus braços eu podia a proteger e cuidar dela. De uma maneira boa, claro.
- Você acha que eu exagerei? A gente brigou muito feio. Talvez eu realmente não deveria ter me metido tanto na vida amorosa dela.
- Você só se preocupou com sua amiga. Ta, discutir não ajuda em nada, geralmente só causa intrigas, mas você não teve outra escolha. Tamara é sua amiga e você se importa. Quando ela ver que ele não é o cara certo pra ela, ela vai entender e ver que você e a Holly só queriam o bem dela. - Falei calmamente e Jennie ergueu o rosto para cima olhando pra mim.
- Eu to gostando disso, sabia? - Ela abriu um pequeno sorriso assim que terminou a frase.
- Disso o que? - Perguntei confuso.
- De te conhecer. Você sempre sabe o que dizer e quais palavras usar. Sem contar que seu jeito calmo e me acalma. - Ela falou num tom baixo e eu sorri ladino.
- Você também é assim. Realmente está me fazendo pensar muito sobre falar com meu pai sobre meu " futuro ". - Falei em seguida.
- Acho bom que esteja mesmo. - Ela sorriu. - Acho isso muito legal. Se sempre que precisarmos conversar, tivermos um ao outro, eu não vou explodir e matar ninguém. - Ela falou me fazendo rir. - Eu gosto de estar com você, Noah.
Eu ficava impressionado com a capacidade da Jennie de me deixar bobo.
Bastava umas palavras dela acompanhadas de um sorriso que eu sentia que faria de tudo por ela.
E isso ainda era novo pra mim. Eu nunca havia sentido algo assim antes. Eu entendia que estava me apaixonando e ficava cada vez mais tranquilo quando via que era por uma garota feito a Jennie.
Meu coração se aquecia quando a via sorrir e desejava tê-la comigo sempre. É... eu estava me apaixonando.
- Eu também. E muito. Você... - Me virei pro mar apertando os olhos enquanto ainda a abraçava de lado. - Você alegra meus dias e toma conta dos meus pensamentos. - Falei num tom irônico fingindo fazer uma poesia e ela gargalhou.
- Deixa de ser bobo. - Ela se afastou de mim rindo e eu a puxei pra mim de novo. - Você me faz sentir borboletas no estômago e me faz sonhar com você todas as noites. - Ela entrou na brincadeira me fazendo rir.
- Não ta mais brava? - Perguntei tocando seu rosto e ela balançou a cabeça de um lado para o outro. - Então ta bom. Não fica nervosa não, eu gosto do seu sorriso.
( Narrado por Jennie )
Eu não sabia o que tinha em Noah. Mas ele parecia único pra mim.
O jeito que nós dois rimos, nos abraçamos e agimos como se estivesse tudo bem e éramos as pessoas mais felizes do mundo, me fazia um bem incrível.
Sim, o que eu disse sobre sonhar com ela, por mais que tenha sido por brincadeira, era completamente verdade. Eu sonhei com Noah de novo.
Eu não conseguia tira-lo da minha cabeça! Eu simplesmente pensava nele o tempo inteiro. Eu fechava os olhos e via seu sorriso. Era incrível!
Eu comecei a pensar que Noah tinha feito alguma macumba, porque não é possível!
Por outro lado, a cada dia que eu o conhecia mais, eu chegava a conclusão de que ele era o melhor cara que eu já havia conhecido. Noah me respeitava, era engraçado, sabia me fazer sentir bem, era lindo e gostava de mim. Eu nunca imaginei que encontraria alguém em assim, e muito menos que ele se interessaria por mim!
Olhei para Noah e vi o mesmo fazendo uma careta enquanto tentava tirar uma coisa que havia agarrado em seu cabelo.
Ri da careta que ele fez e fiz algo que nem ele esperava. Dessa vez, eu lhe roubei um beijo.
Foi rápido e Noah ficou surpreso.
Eu olhei pra ele com um sorriso um pouco envergonhada e ele aproximou seu rosto do meu rapidamente me roubando um beijo também, coisa que nos fez rir depois.
[...]
- No final do verão vamos ter uma AmpSurf aqui. - Noah falou enquanto caminhávamos de volta a nossas casas.
- Aqui também tem? - Perguntei curiosa. AmpSurf era uma campeonato de surf que eu sabia que tinha em Santa Cruz.
- Aham. Todo ano. E eu vou participar. - Noah respondeu. - Você vai estar aqui pra ver?
- Eu não sei. Talvez. - Sorri. - É que eu não sei quando vamos ter que ir embora.
- Espero que esteja. - Ele sorriu de forma fofa.
Assim que nós chegamos em frente a casa dele, vi Tamara qie de repente saiu pelo portão de " nossa " casa. A mesma estava com a cara fechada.
Ela olhou para nós, porém nada mudou em seu semblante. A mesma apenas colocou uns fones nos ouvidos e virou as costas caminhando para longe.
Aquilo me doeu. Eu amava ela, ela era minha amiga à anos. E vê-la brigada com a gente era horrível. Ainda mais que aquele era um momento perfeito para ela me zuar com o Noah, mas ela não fez.
●●●
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naquele Verão
RomanceJennie acabou de completar 18 anos e está vivendo um dos momentos mais esperados pela maioria dos adolescentes: se formar na escola. Ela e suas amigas decidiram que passariam suas últimas " férias " de verão em uma casa na praia em Malibu, Califórn...