- Não percebeu? - Noah perguntou.
Eu realmente não esperava ouvir aquilo. Em momento algum eu percebi que a Judy estava dando em cima de mim.
- Na verdade, não. - Respondi e o olhar de Noah se focou em algo na praia.
Ele parou de sorrir e começou a nadar em direção a ela com uma cara nada agradável.
- Ei! EI! - Noah gritou enquanto nadava. Eu realmente fiquei confusa com aquilo, mas resolvi o seguir. Parecia sério.
Desci de sua prancha e nadei na direção da areia puxando a prancha comigo.
- O que estão fazendo?? Qual o problema de vocês?? - Noah falou num tom irado assim que chegou a areia. Ele havia falado com um grupo de caras, uns quatro ou cinco que estavam ali rindo mexendo numas.... meu Deus.
Eram filhotes de tartarugas.
Eu não sabia muito sobre a vida marinha, o que eu sabia era tudo que eu havia estudado na escola. Nunca busquei me aprofundar, mas era um dos assuntos que eu mais gostava.
Tudo que eu sabia era que depois de desovarem, os filhotes " correm " na direção da água tentando não serem predados.
Geralmente os predadores são aves, mas naquele caso eram humanos. O motivo por Noah ter saído da água tão irado, era que aqueles caras estavam BRINCANDO com os filhotes. Sim. Brincando.
Brincando do tipo, jogando coisas, colocando coisas na frente e até virando-as de casco para baixo. E o pior: eles estavam rindo e se divertindo com aquilo.
- Iii qual é, Noah? É só uma brincadeirinha. - Um deles riu olhando para Noah.
Eu finquei a prancha de Noah na areia e me aproximei deles. Não demorei muito a reconhecer aqueles caras. Eram os mesmos idiotas que estavam no quiosque.
- Em que planeta? Isso não tem graça. - Noah se abaixou e tirou os lixos que os idiotas haviam colocado na frente dos pequenos filhotes que agora estavam desorientados.
Eu me aproximei e me abaixei também para ajuda-lo depois de encarar o babaca a minha frente.
Eu virei com cuidado as que estavam de casco pra baixo enquanto os garotos ainda riam.
- Qual é a graça, em? - Me levantei e os encarei.
- Nada, princesa. Nós só estávamos nos divertindo e vocês cortaram nosso barato. - Ele sorriu ladino e me olhou dos pés a cabeça.
- Não é bem isso que eu vou cortar... - Dei um passo na direção dele, porém Noah se levantou e segurou minha cintura me puxando pra trás.
- Não Jennie, ele não vale a pena. - Noah falou meio que no meu ouvido.
- Então Jennie é o seu nome. - O carinha falou novamente. - Você é a namorada do Noah é? Por isso me mandou ir pra merda quando pedi seu número?
- Na verdade eu te mandei pra merda porque é onde você deveria estar mesmo. - Sorri mostrando os dentes.
- Jennie? - Ouvi Noah que havia se abaixado de novo e olhei pra ele. Ele se levantou e parou a minha frente. - Pode vigiar elas pra mim? Só pra garantir que vão chegar a água.
- Claro. - Assenti.
- Eu preciso resolver uma coisa. - Ele falou de forma calma.
Eu fui até as pequenas que corriam de forma fofa até a água e me abaixei perto delas. Eu nunca havia visto uma assim de perto. Eram tão fofas e pequenas. Eu não entendia como eles conseguiam se divertir as custas da sobrevivência delas.
Eu acabei olhando para Noah que agora estava em frente dos caras falando algo que eu não conseguia entender. O idiota a frente dele riu de forma sarcástica e Noah, me surpreendendo, lhe deu um soco que o fez se curvar pro lado com a mão no rosto.
- Eu to te avisando, Beck! Não é a primeira vez que você faz isso. - Noah estava nitidamente irritado.
- USA A CADEIRA! - Gritei sem pensar. Eu queria muito poder ter feito aquilo também.
Olhei para trás deles vendo que Tamara estava olhando tudo aquilo de boca a berta. Holly e Judy haviam acabado de chegar e estavam olhando a cena também chocadas.
Os outros caras até fizeram sinal de que bateriam em Noah, mas o tal Back não deixou. Encarou Noah de forma séria e saiu dali sendo seguido pelos amigos.
Eu garanti que as pequenas tartarugas haviam chegado à água e corri até Noah. Judy também veio até nós.
- O que aconteceu?? - Judy perguntou assustada. - Eu nunca pensei que veria você batendo em alguém.
- Eu já to de saco cheio do Beck. Acredita que eles estavam colocando lixo no caminho das tartarugas que desovaram? - Noah passou a mão na testa e Judy olhou para os garotos furiosa.
- Qual o problema deles??? Eu vou jogar ele na areia de barriga pra cima e entupir ele de lixo pra ver se ele gosta!! - Judy fez menção a correr na direção deles, mas Noah a segurou.
- Deixa eles. Eu já avisei. Eu não sei o que eu faço se ver eles fazendo isso de novo. - Noah estava estressado. Eu não o conhecia direito, mas foi a primeira vez que o vi assim.
- Eu percebi. Você nunca levantou a mão pra uma mosca. - Judy falou num tom irônico.
- Nem me fala. Eu odeio usar de violência. - Noah colocou as mãos na cintura e olhou pra mim. - Ah Jennie, obrigado por trazer minha prancha.
- Não precisa agradecer. - Sorri.
- Noah? Você ta vermelho. Mais do que o normal. Por que não vai lá no pier pra relaxar um pouco? - Judy perguntou.
- Tem razão. Você vai ficar com as meninas aí?
- Vou. - Ela sorriu convencida e Noah pegou sua prancha. - Leva a Jennie.
- Han? - Perguntei olhando pra ela e a mesma sorriu.
- Sabe o que vai acontecer, se não tomar uma atitude. - Ela sorriu maroto para Noah e caminhou até as meninas.
Eu olhei para Noah confusa e o mesmo estava ainda mais vermelho.
- Er... não se sinta na obrigação de me convidar só porque ela disse. Eu... - Ele me interrompeu.
- Eu quero que vá comigo. - Ele falou de forma calma. - Bem... se quiser.
Eu olhei paras as três que estavam sorrindo pra mim e imaginei o tanto que elas vão me zuar se eu aceitar.
Voltei a olhar para Noah que me olhava esperando resposta e simplesmente não consegui dizer não. O que foi totalmente estranho pra mim. Nunca fui uma dessas pessoas delicadas que tem medo de dizer não. Se eu não quero, eu falo. Mas eu não consegui. Eu acho que... eu acho que eu queria.
- Tudo bem. - Respondi e Noah abriu um de seus sorrisos que eu mais admirava.
Noah começou a caminhar e eu o segui passando na frente das meninas. Antes de ir, eu peguei um camisetão branco que eu havia trago e o vesti para não ir só de biquíni. Também calçei meu chinelo.
- Vê se não volta tarde. - Judy falou num tom debochado.
- Não faça nada que eu não faria. - Holly falou também com um sorriso debochado.
- Dá pra ele. - Tamara falou me fazendo arregalar os olhos e as garotas riram.
●●●
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naquele Verão
Storie d'amoreJennie acabou de completar 18 anos e está vivendo um dos momentos mais esperados pela maioria dos adolescentes: se formar na escola. Ela e suas amigas decidiram que passariam suas últimas " férias " de verão em uma casa na praia em Malibu, Califórn...