- O que? - Perguntei inclinando minha cabeça levemente pra frente e Noah sorriu pra mim enquanto um vento bagunçava os fios de seu cabelo que ainda estavam soltos.
- O dia ta bonito, né? - Noah mudou de assunto olhando pro céu.
- Não muda de assunto. - Ri dele me encostando na madeira.
- Eu não faço isso. - Ele olhou pra mim.
- Ah não? - Cruzei meus braços. - Nós estávamos falando sobre... - Ele me interrompeu.
- Cabeleireira Leila. - Ele falou mudando de assunto de novo e eu acabei rindo.
- Deixa de ser idiota! - Bati de leve em seu braço e ele riu.
- Eu disse que você me desconcentrou. - Ele falou olhando pra mim. - Acho que isso ainda vai acontecer muito.
Noah voltou a olhar pro mar me deixando completamente sem graça.
Meus olhos se focaram em algumas crianças que corriam e brincavam ali no Pier.
- Escuta... - Noah falou chamando minha atenção pra ele de novo. - O que você acha de aprender a surfar?
- Eu? A garota que tropeça no vento? - Gargalhei.
- Eu garanto que você vai gostar. Você gosta de praia, gosta de nadar, não tem nenhum hobby certo. Acho que você pode se dar bem. - Ele falou calmamente e eu o encarei desacreditada de que ele realmente estava me propondo aquilo.
- Noah? Você entende que pra ficar SENTADA na prancha eu preciso da sua ajuda? Acha mesmo que eu consigo ficar EM PÉ e ainda pegar ondas?
- Acho. - Ele sorriu convencido. - Você não vai se arrepender, Jennie. Posso te ensinar de manhã, porque nessa época é quando as ondas estão mais calmas.
- Noah, eu não sei... - Comecei a caminhar pelo pier e Noah me acompanhou.
- Vai, Jennie. Eu não sei porquê, mas você parece levar muito jeito pra isso.
- Você acha? - Olhei pra ele. Era difícil me imaginar boa de verdade em alguma coisa.
- Acho. - Ele sorriu dando de ombros. - Mas se você se recusar... vou ser obrigado a apelar para sua fraqueza recém descoberta por mim. - Ele começou a se aproximar fazendo menção a apertar minha cintura.
- Não não não! Eu vou. - Segurei os braços dele o impedindo de se aproximar de mim. - Não faz isso.
- Ok. - Ele sorriu vitorioso. - Obrigado por vir comigo, Jennie. Você conseguiu me fazer voltar ao meu bom humor. - Ele riu.
- E você conseguiu me irritar. - Sorri mostrando os dentes e ele riu. Noah passou seu braço sobre meus ombros me fazendo curvar pra frente e bagunçou meu cabelo.
- Eu sou bem mais irritante quando quero. - Ele falou enquanto bagunçava meu cabelo.
- NOAH! - Gritei quando consegui sair de seus braços e o mesmo saiu correndo. - VOLTA AQUI!! - Comecei a correr atrás dele.
E assim nós dois corremos igual retardados por todo o pier atraindo a atenção de todo mundo.
[...]
- Ok ok, desculpa, desculpa!! - Noah parou assim que chegamos perto da casa dos pais da Holly.
- Eu só desculpo porque estou morrendo. Preciso de água e preciso me sentar. - Falei com a respiração afobada. Sim. Nós havíamos corrido do pier até ali.
- Aonde será que a Judy ta? - Ele perguntou e logo ouvimos umas risadas altas vindas lá da casa.
- Encontrou. - Sorri mostrando os dentes e ele riu. - Entra aí.
Eu abri o portão da casa e entrei sendo seguida pelo Noah enquanto ainda ouvia as risadas das meninas.
Não demorou muito para avistarmos elas na piscina. Judy e Holly estavam na água enquanto Tamara apenas estava sentada na beira da água.
Uma caixa de som tocava num volume alto a música all day de Now United enquanto elas riam e cantavam junto.
- O casal já voltou? - Judy perguntou nandando para a beira da piscina e colocando seus braços para fora. A mesma sorriu maroto para nós dois.
- Eles ficam tão lindos juntos, né? - Holly perguntou sorrindo.
- Concordo. - Tamara também sorriu.
- Vou nem falar nada. - Revirei meus olhos e caminhei na direção da porta da casa. Eu precisava de um banho e de algo para comer.
- Bora Judy, você prometeu ajudar o papai no jantar. - Ouvi a voz de Noah e olhei pra trás vendo Judy fazendo uma careta.
- Jantar, já? - Holly perguntou.
- Os jantares com o tio são muito elaborados. Eu preciso ir mesmo. - Judy falou sem ânimo algum. - Mas a gente se vê amanhã.
Holly olhou para mim e para Tamara e Tamara assentiu para ela.
- Ou você pode vir aqui hoje a noite. - Holly falou enquanto Judy saía da água. - Nós vamos maratonar H20 hoje.
- Com direito a muita besteira. - Falei sorrindo.
- Oba! Eu quero! Será que o tio deixa eu vir depois do jantar? - Judy perguntou olhando para Noah.
- Acho que sim, é aqui do lado. - Noah deu de ombros.
Judy comemorou animada.
- Posso trazer alguma coisa? Eu sei fazer brigadeiro que é um doce brasileiro maravilhoso! Sei que vão amar.
- Trás o Noah também. - Tamara murmurou me fazendo encara-la.
Judy olhou pra mim com um sorriso maroto e olhou para Noah.
- Han? Não. Isso é algo de vocês meninas, eu só vou atrapalhar. - Noah deu um passo pra trás e acabou esbarrando num dos arbusto assim tropeçando. Não caiu no chão por pouco. - Er... é. Vocês não vão se sentir a vontade comigo.
- Deixa de ser bobo, garoto! - Tamara riu.
- Vai ser legal. Vem com a Judy. Sei que alguém vai se sentir muito a vontade com você aqui. - Holly falou num tom debochado que me fez revirar os olhos de novo. Com essas " indiretas " é mais fácil citar logo meu nome e meu CPF.
- Ah... ta. Tudo bem. - Noah sorriu pra elas e olhou pra mim.
Minha reação foi simplesmente virar as costas e entrar dentro da casa.
Eu fechei a porta e me encostei sobre ela. Passei a mão na testa percebendo que eu realmente estava passando pelo " minhas amigas me shippam " de novo. Como eu odiava isso!
Respirei fundo algumas vezes e olhei pela janela ao lado da porta vendo Noah rindo de algo que Tamara havia dito. Provavelmente sobre mim estar completamente apaixonada por ele. Porque, sim, eu não duvido nada que ela tenha dito isso.
Eu acabei não me irando tanto naquele momento porque minha atenção se focou no sorriso de Noah.
Ao contrário do que as meninas pensavam, eu não estava afim do Noah. Eu nunca fui dessas que se apaixona de cara. Na verdade eu nunca acreditei em amor a primeira vista.
Mas eu podia sentir algo diferente com relação a Noah. Eu não sei, o jeito que ele era positivo, alegre, brincalhão. Isso tudo contribuíam para que eu visse nele algo que eu não costumava ver nos caras que eu conhecia.
Ta, eu não estava afim do Noah. Mas não tinha como negar que algo nele despertava algo em mim.
Eu permaneci olhando pro sorriso dele, até que ele olhou na minha direção. Meus olhos se arregalaram e eu dei um passo pra trás, o que me fez escorregar no tapete da porta e cair de cara no chão.
●●●
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naquele Verão
RomanceJennie acabou de completar 18 anos e está vivendo um dos momentos mais esperados pela maioria dos adolescentes: se formar na escola. Ela e suas amigas decidiram que passariam suas últimas " férias " de verão em uma casa na praia em Malibu, Califórn...