48_ Galinha??

20.5K 2.5K 1.7K
                                    

- Pero si le ponen la canción
Le da una depresión tonta
Llorando lo comienza a llamar - Judy entrou na sala com uma mochila.

Eram quase duas da tarde. Eu já havia arrumado algumas coisas para levar em uma mochila e estava deitada no sofá da sala enquanto mandava uma mensagem pro meu pai.

O avisei para onde estava indo e apaguei a tela do celular.

- Cadê todo mundo? - Judy perguntou. - Já falei com meu pai e o tio Cole concordou. Meu pai vai vir nos buscar porque o carro dele é daqueles grandes, então cabe todo mundo.

- Hmmm... - Assenti. - A Holly e a Tamara ainda estão lá em cima. Noah e Mike, eu não sei.

- E o Noah? Ele suspeitou de alguma coisa? - Ela se sentou ao meu lado.

- Bem, acho que não. - Continuei deitada. - Ele perguntou o porquê de você ter decidido isso do nada e eu falei que você queria fazer uma surpresa pra Holly.

- Ótima desculpa. - Judy sorriu e Tamara desceu as escadas. - Acho que ele não vai suspeitar porque eu nunca lembro do aniversário dele. Hoje foi por acaso.

- Acho que vou ficar de vela, não é mesmo? - Tamara revirou os olhos e jogou sua mochila no sofá.

Eu e Judy olhamos uma para a outra com um sorriso e torcemos para que Mike chegasse logo.

- Relaxa, flor. - Judy respondeu sorrindo para a mesma. - Conseguiu comprar o bolo?

- Sim. - Tamara se sentou no sofá. - Comprei um branco. Não sei do que é por dentro, mas achei bonito. - Ela deu de ombros.

- Eu devia ter comprado. Eu tenho o melhor gosto pra bolo de todas vocês. - Respondi me sentando no sofá e Tamara me deu língua.

- Vocês vão estar com seus namoradinhos e namoradinhas. Nem vão ligar para o sabor do bolo. - Tamara respondeu e naquele momento umas batidas na porta soaram. - É o Noah?

- Deve ser. - Respondi e eu e Judy acompanhamos Tamara com o olhar aguardando a reação dela. Torciamos para que fosse o Mike.

Assim que a mesma abriu a porta, seus olhos se arregalaram e ela entrou em seu estado tímida. Estado que ela só tinha quando MIKE estava por perto.

- Oi? - Ouvimos a voz de Mike e eu e Judy rimos uma para a outra e voltamos a olha-los.

- Mike? Você vai? - Ela perguntou totalmente surpresa.

- Aham. - Mike respondeu com um sorriso. - Por que? Não quer minha companhia.

- Por ela só iam vocês dois. - Resmunguei olhando pra baixo e logo olhei para Tamara vendo a mesma de olhos arregalados pra mim.

Mike apenas riu, como ele sempre fazia e entrou. Logo atrás dele entrou Noah.

- Ok, já está todo mundo aqui. Vou avisar o meu pai. - Judy se levantou do sofá posicionando o celular no ouvido. A mesma foi na direção das escadas e começou a subir. - Holly amor, só falta você! - Ela falou num tom alto em quanto  subia.

Noah veio até mim e se deitou no sofá colocando a cabeça no meu colo. Na verdade, ele se jogou.

O mesmo sorriu sem mostrar os dentes e pegou uma de minhas mãos e a levou até sua boca, ali ele a deixou.

Tamara e Mike se sentaram no outro sofá e eu não acreditava no quanto Tamara ficava diferente perto do Mike. Ela NUNCA foi tímida. Até quando namorava o Mac, ela não mudava. Mas com Mike...

- Pretendo ficar bem longe da Cachoeira. Ainda mais se o Noah estiver perto. - Mike falou fazendo Noah olhar pra ele e rir.

- Por que? Não fiz nada. - Noah respondeu. - Você que escorregou.

- Se pra você " escorregar " é sinônimo de ser empurrado... - Mike fez uma careta inclinando o rosto pro lado.

Os dois seguiram conversando de coisas aleatórias enquanto eu apenas mexia no cabelo do Noah e a Tamara não tirava os olhos do Mike.

Depois de alguns minutos, Holly e Judy desceram as escadas e Judy disse que seu pai já estava chegando e que éramos para espera-lo na calçada.

Logo todos saímos da casa, Holly trancou a mesma e nós fomos para a calçada esperar o pai da Judy. Não demorou para que um doblo parasse perto da gente.

- E aí pessoal? Entra aí! - Um homem de meia idade vestido de uma forma meio meio peculiar nos convidou a entrar.

- Não acredito pai. - Judy colocou a mão na testa e Noah e Mike caíram na gargalhada.

Eu e as meninas até riríamos, mas não estávamos entendo nada.

O homem que dirigia o carro vestia uma fantasia de galinha.

- Er... o que ta rolando? - Tamara perguntou.

- Quando a Judy entrou pro ensino médio, o tio ia buscar ela na escola todo dia com uma fantasia diferente. Ela odiava. - Noah respondeu rindo. - Hoje ele veio relembra-la como era.

- Anda pessoal! Entra aí! - O homem chamou por nós de novo e Mike, que ainda ria, abriu a porta para nós.

- Desculpa tio, fico meio insegura de entrar num carro onde tem uma galinha me chamando. - Tamara falou enquanto entrávamos e nos fez rir.

Judy foi a última a entrar. A mesma não estava com uma cara nada boa.

- E aí filhota? - O homem virou para trás e apertou a bochecha de Judy. - Por que ta com essa carinha? - O tom de deboche dele era nítido. Amei!

- Porque eu chamei o meu pai e uma galinha veio no lugar dele? - Judy encarou o mesmo e ele riu.

- Ah bobinha! - Ele bagunçou o cabelo dela. - Não vai me apresentar?

- Essa é Holly de quem eu te falei tanto nos últimos. - Judy apontou para Holly que estava sentada do seu lado.

- É um prazer, finalmente, conhecê-la, Holly. A Judy falou muito de você. - Ele sorriu para Holly.

- Muito prazer, senhor. - Holly sorriu.

- Não me chame de senhor. Meu nome é Will. - Ele sorriu. - E elas? - Ele apontou para nós.

- A loira com cara de sonsa é a Jennie. Namorada do Noah. - Judy falou num tom de deboche.

- Palhaça. - Falei rindo. - Muito prazer, Will. Tem uma filha insuportável.

- Eu sei. - Ele respondeu entrando na brincadeira.

- Ei! - Judy resmungou nos fazendo rir. - Ta, aquela ali com cara de debochada é a Tamara... - Judy ficou em silêncio por alguns segundos. - Futura namorada do Mike.

●●●
Continua...

Naquele VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora