19_ Oceanos de plástico.

28.6K 3.1K 2K
                                    

O resto daquele dia se passou rapidamente.

Eu tive que aturar as meninas falando do Noah a cada cinco segundos. Quando não estavam me enchendo, era porque Tamara estava conversando com Mac e Holly com Judy.

Aquele foi o primeiro dia que eu não havia ido a praia. Bem, tirando a parte da manhã.

E não tem nada haver com o Noah, eu realmente só quis ficar um pouco longe da água e da areia naquele dia.

Eu passei grande parte do dia assistindo série e documentários aleatórios, até que um deles me chamou atenção.

Se chamava Oceanos de plástico e mostrava como o plástico produzido diariamente em todo mundo acabava indo parar nos oceanos e dificultavam a vida marinha.

Aquele documentário me fez lembrar na hora do Noah e de como ele amava o oceano e sonhava em estudar biologia marinha.

Acabei me interessando mais pelo assunto e comecei a pesquisar a fundo o que a profissão fazia. Devo admitir que fiquei muito interessada.

Era raro pra mim ficar interessada por uma profissão, eu nunca gostava de nenhuma. Todas pareciam tediosas e eu não me imaginava trabalhando com aquilo futuramente, mas daquela vez foi diferente.

Acredite ou não, mas eu sorri a cada trecho que eu lia sobre a área. Será que eu havia descoberto algo de que realmente gostava? E tinha que ser o mesmo que o Noah?

Eu acabei percebendo que não importava o que eu fazia, Noah estava sempre na minha casa. Qualquer pensamento que eu tinha me levava à ele.

Acabei fechando meu notebook, pegando meu celular e meus fones e fui para o jardim da casa.

Eram umas cinco da tarde. Ainda era dia, mas logo logo iria escurecer.

Eu não fazia ideia de onde as meninas estavam, mas não me preocupei. Apenas me deitei na grama e coloquei minha playlist no aleatório. A primeira música que tocou foi Paris de The chainsmokers.

Eu fechei meus olhos enquanto apenas ouvia a música.

Não sei ao certo quanto tempo fiquei ali, mas não demorou muito para que Holly e Tamara se juntassem a mim. Tirei os fones quando isso aconteceu.

- Eu to tão... feliz. - Holly foi a primeira a falar.

- Judy tem algo haver com isso? - Tamar perguntou em seguida. Elas também estavam deitadas na grama ao meu lado.

- Também. - Holly riu. - Mas estar aqui com vocês já me deixa muito feliz. Vocês sabem que eu amo estar em lugares assim.

- Eu também gosto muito. Nós esperamos tanto por essas férias. Nem acredito que..  que nos formamos. - Tamara falou em seguida. - Falta tão pouco tempo para eu estar na minha querida faculdade de música.

- Nem me fale! - Holly riu. - Eu espero pela Universidade desde sempre.

- Eu... eu acho, talvez, que eu tenha encontrado um curso que me interessa. - Falei e ambas olharam pra mim.

- Sério? - Tamara perguntou.

- Que bom, Jennie! E qual é? Medicina? Arquitetura? Engenharia? - Holly perguntou.

- Veterinária? Moda? Matemática? Não... espera. Já sei! Noahlogia! - Tamara falou num tom irônico.

- Palhaça! - Lhe dei um tapa leve no braço rindo. - Biologia marinha. - Falei simplesmente voltando a olhar pro céu.

- Ah, eu acho um curso muito legal. Mas, por que só teve o interesse agora? - Holly perguntou.

- Acho que porque eu nunca havia pesquisado sobre e nem me aprofundado no assunto. Mas eu assisti uns documentários e fiz umas pesquisas e pela primeira vez me imaginei numa profissão sem acha-la tediante. - Respondi. - Acho que pode dar certo. Eu só preciso pesquisar mais.

- Fico feliz por você, Jennie. É um trabalho incrível, afinal lida com a natureza, né? - Ela sorriu e olhou pro céu. - Natureza, né? Sagrada, né?

Eu e Tamara caímos na gargalhada quando a ouvimos.

- O que acham da gente sair um pouco? Nós não conhecemos quase nada em Malibu. - Tamara se levantou se sentando na grama.

- Ai eu acho uma boa. To louca por um frapuccino. Deve ter uma Starbucks pelo Centro. - Holly falou se levantando também. - O que acha, Jennie?

- Vocês sabem que qualquer coisa que envolva comida, eu to dentro. - Me levantei também e elas sorriram.

- Não conhecemos nada, mas acho que a gente se vira. - Holly sorriu.

Nós três entramos para a casa e todas nos arrumamos. Eu fui a primeira a tomar a banho. Lavei meu cabelo e sequei enquanto elas se arrumavam.

Tudo isso ouvindo One direction.

Depois de secar meu cabelo e deixa-lo no mínimo arrumadinho, eu vesti uma calça Mom, uma camiseta branca sem estampa e um all star branco nos pés. Eu até pensei em me maquiar, mas gostei tanto do jeito que minha pele estava que apenas passei um rímel e ajeitei minhas sobrancelhas rebeldes.

Uma das coisas que eu mais amava em passar dias na praia, era que minha pele ficava muito boa. Meu cabelo uma merda, mas minha pele ficava boa.

Eu acabei ficando pronta antes delas e fui para a frente da casa. O sinal do meu celular estava péssimo e segundo a Tamara ali o sinal era melhor.

A praia estava calma. Haviam pessoas ali ainda, mas eram poucas.

Já havia escurecido e um vento fria batia no meu rosto.

Olhei para meu celular para ver se carregava a bentida da música nova do itzy que eu estava a horas tentando ouvir, mas nada.

Senti algo bater na minha perna e olhei para ela confusa não vendo nada. Voltei a olhar pro celular na esperança da música ter carregado, mas senti novamente algo bater de leve em minha perna e notei ser uma pedrinha pequena.

- Mas o que que é iss... - Olhei para onde vinha a pedrinha e vi Noah sentado no chão na frente do portão da casa dele. - Ah, por que não estou surpresa? - Sorri e o mesmo sorriu mostrando os dentes.

Me aproximei do mesmo desistindo de ouvir a música e guardei meu celular em meu bolso. Noah se levantou e parou a minha frente.

- Vai sair? - Ele perguntou curioso.

- É. Eu e as meninas vamos conhecer um pouco o centro da cidade. - Respondi.

- Entendi. Tomem cuidado, ta? - Assenti com um sorriso e olhei para o portão da casa para ver se elas estavam vindo, mas nada delas.

Peguei meu celular de novo na esperança do vídeo ter carregado, mas minha internet estava um lixo.

Bufei irritada e Noah olhou pra mim.

- Que foi? - Ele riu.

- Minha internet ta uma bosta e eu não consigo ver a música. - Revirei meus olhos e Noah estendeu a mão para mim. - Que foi? - Ele continuou com a mão estendida e eu entreguei meu celular.

Noah mexeu nele por uns segundos e me estendeu. Olhei e vi que o vídeo havia carregado. Também notei um sinal de Wi-Fi. Ele havia colocado o Wi-Fi da casa dele no meu celular.

- Pronto. - Ele sorriu.

- Ai obrigada, Noah! - Sorri mostrando os dentes e as meninas apareceram.

- Bora, gata! Depois você namora. - Tamara falou já indo andando e Holly riu a seguindo. - Er... eu vou indo. - Falei dando passos lentos para trás.

- Eu também anotei meu número aí. - Ele piscou pra mim sorrindo maroto e eu acabei sorrindo automaticamente antes de correr para alcançar as meninas.

●●●
Continua...

Naquele VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora