Era como se tudo parasse. Eu esquecia de tudo e por um momento era como se nada existia. Apenas eu e Jennie.
Esse era o poder que os beijos dela sobre mim.
Não era um beijo demorado, mas era o suficiente para me fazer focar apenas nela e por um momento crer que éramos os únicos ali.
Assim que nos separamos, Jennie sorriu timidamente e eu acabei apertando as bochechas dela.
- Ok, já perdemos tempo demais. Você não vai escapar da aula de hoje. - Falei enquanto apertava suas bochechas e ela tirou minhas mãos do seu rosto. Logo depois ela riu e me empurrou na direção da água.
- Me dá isso que eu vou te mostrar. - Jennie pegou a prancha que eu havia acabado de pegar do chão e foi na direção da água.
Assim que a mesma pisou na água, ela virou pra mim, sorriu ladino, e prosseguiu com a prancha na mão.
Não vou negar, seu sorriso me fez sorrir automaticamente e eu me senti sem graça por ela ter visto.
Naquele dia, Jennie se saiu bem melhor do que eu esperava pra falar a verdade. Não que eu duvidava dela, mas é que ela realmente foi muito bem. Nem parecia que nunca havia subido numa prancha antes desse verão.
Ela foi muito melhor do que eu nas minhas primeiras aulas.
Sua única dificuldade era na hora de ficar de pé. Tipo, ela até conseguia ficar, mas na hora de se levantar, ela se desequilibrava um pouco e as vezes caía.
Mas isso não diminuía o fato de que ela era muito boa naquilo. Melhor do que muitos por aí.
- Jennie, se você treinar... acho que vai ser melhor do que eu. - Falei rindo enquanto saíamos da água.
- Você acha? - Ela perguntou soltando seus cabelos molhados e passando a mão neles para tentar desembaraçar.
- Sim. Você está se saindo bem melhor do que eu nas minhas primeiras aulas. É só treinar. - Coloquei as mãos na cintura e a olhei com um sorriso.
- Você ta zuando com a minha cara ou algo assim? - Ela riu de si mesma.
- Não. - Respondi rindo. - Por que acha isso? Eu pareci sarcástico?
- Não. - Ela riu. - É que é estranho pra mim ser boa em alguma coisa.
- Pois se acostume, você é muito boa no surf. Por mais que seja apenas uma iniciante. - Toquei sua cabeça bagunçando seu cabelo e ela sorriu.
- Pois então será mais uma coisa que gostamos em comum. - Ela falou num tom tímido.
- O que? - Perguntei curioso.
- É que eu assisti um documentário que mostrava a vida marinha e eu realmente gostei. Aí eu pesquisei sobre a profissão de biólogo marinho e como funciona e, pela primeira vez, eu me interessei por um curso! Eu nunca havia me interessado por nenhum e agora acho que sei o que fazer do meu " futuro ". - Ela falou de um jeito empolgado.
- É sério, Jennie? - Perguntei com um sorriso.
Eu amo biologia marinha desde sempre. Seria realmente um sonho cursar isso. Mas meu pai acha que ser surfista profissional e seguir sua carreira vai ser muito melhor pra mim.
Na real, eu nunca cheguei a CONVERSAR com ele sobre EU querer fazer biologia marinha. Eu só joguei no ar sobre eu admirar a profissão e ele disse que era legal. Segundos depois ele começou a falar sobre como tinha orgulho de eu seguir os passos dele como surfista.
Desde então eu nunca mais toquei no assunto. Acho que faço isso porque quero dar orgulho à ele.
- Sim. - Ela respondeu com um sorriso. - Eu vou pesquisar mais sobre e conversar com meus pais. Eu sempre falo com eles sobre essas coisas.
- Eu to muito feliz por você. - Respondi. - Tenho certeza que vai gostar muito curso.
- E você, Noah? - Ela perguntou num tom mais baixo. - Já falou com seu pai? - Abaixei minha cabeça. - Acho que isso é um não.
- É. - Assenti. - Eu não...
- Não precisa falar disso se não quiser. Eu não... - Ela começou a falar mas eu a interrompi.
- Eu não pretendo falar com ele. - Forcei um sorriso.
- Mas, por que?
- Eu quero dar orgulho ao meu pai, Jennie. E sei que ele se orgulha por eu seguir os passos dele. - Respondi e Jennie me pegou de surpresa quando tocou meu rosto com suas duas mãos. Sinceramente eu fiquei um pouco hipnotizado olhando para seu rosto que estava tão perto.
- Noah? Se o seu pai te ama, ele vai sentir orgulho de você sempre que estiver feliz. - Ela abriu um sorriso angelical. - Eu não o conheço, mas creio que ele entenderia e te apoaria. Noah, ele é seu pai. Não é seu dono.
Eu não consegui formular uma frase para responde-la. Eu apenas a olhei sorrindo por admira-la ainda mais e sem seu consentimento eu aproximei meu rosto rápido do dela e lhe roubei um beijo.
- Ei! - Ela soltou suas mãos rindo e eu a puxei lhe roubando mais um beijo. - Para, Noah. - Ela ria sem graça e logo suas bochechas se avermelharam de novo.
- Desculpa, foi sem querer. - Sorri convencido e ela arqueou uma sobrancelha. - Eu sei que você tem razão.
- Então faça algo a respeito.
- Vou fazer. - Sorri para ela e olhei na direção da minha casa. - Er... o meu pai pediu pra eu te chamar pra almoçar lá em casa hoje. Se quiser ir... - Não sei porque perguntei assim. Eu deveria ter sido um pouco mais educado. Mas sei lá, acho que tive receio de convidar de um jeito mais educado e ela simplesmente recusar.
Ta, não faz sentido. Na verdade, nada faz sentindo quando Jennie está comigo.
- Ah, claro. - Ela sorriu. - Na verdade eu quero muito conhecer o pai que acorda o filho com um balde d'água.
- Ah é por isso? - Cruzei meus braços e a encarei rindo. Jennie deu de ombros com um sorriso convencido.
- É. - Ela falou num tom irônico com os braços cruzados. Eu a encarei com as mãos na cintura e ela riu da minha cara. - To brincando. Ta, eu quero conhecer seu pai por ele parecer ser uma ótima pessoa, mas vai ser legal almoçar com você.
Seu sorriso fofo me fez sorrir também. Jennie notou, porém sua atenção foi roubada por Beck que apareceu de repente acompanhado por um de seus amigos.
- Olha só, é o casal de surfistas que defendem a natureza. - Ele veio com seu tom sarcástico e eu não pude deixar de notar que ele olhou a Jennie dos pés a cabeça. Coisa que me incomodou demais.
- Olha, o otário desocupado. - Jennie falou o encarando.
Beck soltou uma risada sarcástica olhando pro lado e logo voltou a olhar para nós.
- O que estão fazendo aqui? Vão catar lixo da praia? - Ele perguntou como se fosse algo super engraçado.
- Podemos começar por você? - Perguntei e Jennie riu.
Beck olhou pra mim com a cara fechada e eu notei que seus punhos se fecharam. Mas eu não tinha medo dele. Beck era um covarde.
- Seria um ótimo favor pra natureza. - Jennie completou o que eu falei e segurou meu braço.
- Concordo plenamente. - A olhei com um sorriso.
- Olha Sabrina, sei que... - Beck começou a falar e Jennie riu disfarçadamente. Eu olhei pra ela confuso e ela piscou pra mim.
- Foi mal, Beck. Mas eu e a Sabrina temos um compromisso, ok? - Peguei na mão de Jennie entrelaçando nossos dedos e a puxei.
- Bye bye! - Jennie sorriu de forma debochada e me acompanhou deixando os dois confusos.
●●●
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naquele Verão
RomansJennie acabou de completar 18 anos e está vivendo um dos momentos mais esperados pela maioria dos adolescentes: se formar na escola. Ela e suas amigas decidiram que passariam suas últimas " férias " de verão em uma casa na praia em Malibu, Califórn...