Lúcifer:
Acordo empolgado no dia seguinte, não exatamente "empolgado", mas... Satisfeito, pois minha primeira consulta do dia seria com Chloe.
Levanto-me da cama, tomo banho e coloco uma camisa azul clara com uma gravata vermelha, calça social e sapatos e meu jaleco. Pego minha maleta e saio sem tomar café.
No caminho passo na padaria perto do hospital e compro um café e algumas barras de limão, as preferidas de Chloe.
Chloe:
Acordo me sentindo bem melhor, John dormia ao meu lado e assim que eu acordo, ele já se levanta para me ajudar.
Tomo banho, coloco uma roupa simples e tomo um café da manhã reforçado. E assim que estamos prontos, saímos para a consulta com Lúcifer.
Recepcionista: - Chloe Decker?
Chloe: - Sim?
Recepcionista: - Pode entrar na sala do Dr. Morningstar. É a sala 7, primeira à esquerda.
Chloe: - Ok! Obrigada. – Antes de ir, viro-me para trás. – John, já vou, ok? Você me espera aí?
John: - Ok mãe, espero sim.
Sorrio para o menino, que retribui. Sigo a direção indicada pela moça e entro no consultório de Lúcifer.
Lúcifer: - Bom dia Chloe. – Ele diz com um sorriso encantador. – Pode se sentar.
Chloe: - Bom dia doutor. – Digo me sentando.
Lúcifer: - Antes de começarmos, posso examinar seu ferimento? – Ele indica meu pulso.
Chloe: - Claro... – Estendo o braço para ele, que por sua vez retira a bandagem que o envolvia.
Lúcifer: - Houve uma significativa melhora... Já está cicatrizando, e em breve já estará curado. – Ele diz de forma sutil. – E então, o que vem sentindo nos últimos dias?
Chloe: - Angústia... Tristeza, cansaço, exaustão.
Lúcifer: - E você estava tendo algum problema de saúde, com o sono ou alimentação?
Chloe: - Sim... Eu estava ficando doente frequentemente, dormia poucas horas e quando dormia, passava o dia na cama e não tinha mais vontade de me alimentar, pois sentia muita azia e enjoos, então perdi alguns quilos.
Lúcifer: - E por quanto tempo perdurou esses sintomas?
Chloe: - Duas a Três semanas.
Lúcifer: - Esses são alguns sintomas clássicos de depressão... E pelo seu histórico é possível compreender esse quadro... Relacionamentos abusivos e perda de entes queridos podem acabar ocasionando esse tipo de transtorno.
Chloe: - E o que eu posso fazer?
Lúcifer: - A principio eu irei te receitar alguns antidepressivos e você utilizará de acordo com a receita. Mas é de extrema importância que continue com acompanhamento psicoterapêutico! E também eu indico que comece a praticar algum exercício físico.
Chloe: - Exercício físico?
Lúcifer: - Sim! É ótimo para a liberação de endorfina no corpo e vai te ajudar a se sentir melhor, se sentir mais feliz, além de ajudar na autoestima! – Ele abre um belo sorriso para mim.
A consulta perdurou várias horas, pois após o diagnóstico, nós nos propomos a conversar, a desabafar um com o outro, o que me fez ficar bem mais leve. Lúcifer tinha se tornado uma pessoa incrível... E sim, eu ainda o amava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando encontrei teu olhar
Hayran KurguChloe é nova na escola, no seu primeiro ano de ensino médio... E afinal, o que pode dar errado com uma simples adolescente nessa fase da vida? Essa história é um universo paralelo da série Lúcifer, e que com certeza está recheada de Deckerstar! Es...