Diz minha sogra aparecendo por entre as árvores.
Kiara: Mãe? O que faz aqui? - pergunta confusa.
Íris: eu ouvi o rugido, achei que estivessem em perigo, mas vejo que não - diz observando a grande casa que a coruja criou.
Sem ao menos esperar um sinal, a coruja voa até ela e pousa em seu ombro.
Íris: você fez um ótimo trabalho... mãe! - diz risonha, quase fazendo Kiara infartar com a notícia.
Kiara: como assim? - pergunta incrédula.
Íris: isso mesmo minha querida, essa aqui é Hadassa, sua avó! - diz com uma calma intrigante.
Kiara: Hadassa? Porquê ela aceitou o nome que a dei, sendo que ela não se chama assim...
Íris: na verdade, ela se chama Íris Hadassa, mas a chamo pelo segundo nome para não me confundir...
Kiara: porquê ela te deu o mesmo nome?
Íris: as bruxas que me criaram, que deram este nome à mim, como homenagem à minha mãe.
Kiara: oh... mas, porquê a vovó é uma coruja agora, ela não devia ter sido liberta como as outras fênix? - pergunta cada vez mais curiosa.
Íris: não meu amor, sua avó não morreu pelo feitiço lançado pelos puros. Quando ela estava me trazendo ao mundo, infelizmente foi afetada pelo feitiço, que corrompeu sua fênix. As bruxas que a estavam ajudando, deram à ela uma espécie de poção, que serviria para fortalece-la, mas acabou me afetando, e ela ficou sem proteção alguma. Eu acabei sugando todas as suas forças, toda a sua essência. A poção fez com que o feitiço lançado fosse quebrado, mas com a essência tirada, ela não resistiu, e faleceu... mas sua alma vagou por cada canto deste mundo, em busca de um ser que a aceitasse em seu corpo, e ela acabou encontrando essa corujinha. Mesmo eu não a vendo em sua forma original, ela sempre esteve comigo, e me criou, como uma mãe de verdade! - diz olhando para Hadassa com ternura.
Kiara: nossa... - sussurra intrigada - mas a vovó é uma bruxa? Pois tenho certeza que uma fênix não faria o que ela fez.
Íris: ao tomar posse do corpo da corujinha, automaticamente, ela se tornou uma guardiã, a minha guardiã, então foi presenteada com alguns poderes, úteis para a ajudar a me proteger. No entanto, neste momento ela escolheu a neta para proteger também - diz sorrindo.
Minha doce fênix agora se vê emocionada ao finalmente conhecer sua avó.
Kiara: eu... posso te dar um abraço vovó? - pergunta tímida.
A corujinha parece sorrir com o olhar para a mesma, e sem hesitar, voa do colo se sua filha, para o de sua neta. Ambas se abraçam, e vejo algumas lágrimas surgirem nos olhos de Kiara.
Kiara: e... quando conhecerei o vovô? Tenho certeza que ele também foi liberto, não é? - pergunta sorrindo para sua mãe, que fica intacta no mesmo lugar.
Hadassa fica agitada após ouvir isso. A mesma voa, permanecendo flutuando no ar, e piando descontroladamente. Não sei porquê, mas me parece que ela está xingando o próprio marido.
Íris: a... ah mãe! Fique calma! - diz a pegando e colocando-a junto à seu peito - então, meu amor, o seu avô... hum, ele... bom ele e sua avó tiveram algumas desavenças logo depois que minha mãe engravidou, e... não estão mais juntos, é... isso! - diz nervosa, fazendo Kiara desconfiar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Calada da Noite - A Última Esperança
Fanfiction[2° 𝘛𝘦𝘮𝘱𝘰𝘳𝘢𝘥𝘢] Drogo Bartholy em uma nova fase de sua vida se vê sem rumo nem direção. No entanto, o que lhe está preparado é algo novo para todos da família. A salvação está nas mãos daquele garoto despreocupado e arrogante que todos conhe...