Eu jamais serei assim...

59 9 7
                                    

Após a grande revelação, o momento de devorar os docinhos da Sarah, finalmente chega.

No entanto, a preocupação de Íris está cada vez maior. Ela sente a necessidade de alertar sua filha sobre a maldição por trás daquele nome, mas do jeito que Kiara está com ela, possivelmente não daria ouvidos para o que sua mãe tem a dizer.

A híbrida parece tão feliz com suas escolhas, que sua mãe julga esta missão quase que impossível de ser concluída. Kiara poderia muito bem achar todas as palavras de sua mãe uma completa calúnia, sem verdade alguma.

Mas Íris precisa a alertar sobre o passado sombrio que este nome carrega.

Aos poucos as pessoas se despedem e vão rumo aos seus respectivos lares. Quando Viktor está prestes a ir embora, Íris o informa que ficará mais um pouco para conversar com Kiara, sobre um assunto que ambos já discutiram.

Restando apenas a loba loira e a corujinha albina, Íris enfim pode conversar com sua filha.

Subindo as escadas ela segue até o quarto de Kiara, onde ela e seu amado loiro estão, prontos para descansar depois de toda a agitação da família.

Três toques na porta são o suficiente para chamar a atenção de ambos.

Íris: oi... eu posso entrar? - pergunta calma, porém um tanto quanto insegura.

Drogo: claro Íris, fique à vontade - diz gentilmente.

Íris: obrigada... hum, Drogo eu poderia conversar com a minha filha, à sós? - pergunta cautelosamente.

Drogo: ah claro! Eu vou ficar um pouco com a minha mãe, com licença - diz dando um selinho em Kiara e em seguida saindo, deixando as duas sozinhas.

Kiara: espero que seja um pedido de desculpas, ainda não esqueci das suas palavras - diz friamente.

Íris: filha... eu sei que te magoei muito, e eu me arrependo disso! Eu estava em um momento de raiva, mas não por você e sim pelo garoto que estava com você! Eu sinto muito por te magoar filha, e quero pedir seu perdão, por favor Kiara... me perdoa... - suplica para a híbrida que a olha seriamente.

Kiara: tudo bem mãe, eu te perdoo, mas porque dizer aquilo por tão pouco? O que o Mason te fez? - pergunta como se necessitasse de uma resposta urgentemente.

Íris: não foi o que ele me fez... E sim o que ele fez ao mundo todo... é por isso que quero lhe perguntar, você deseja mesmo chamar meu netinho de Mason? É um nome forte eu confesso, mas o que ele carrega consigo, não é nada bom...

Kiara: como assim mãe? Eu não estou entendendo... - diz começando a se desesperar.

Íris: fique calma meu amor, eu vou lhe explicar tudo, mas posso me sentar com você?

Kiara: claro! - diz indo para o lado, deixando mais espaço para sua mãe se sentar na cama.

Íris: bom... Eu contarei desde o início, para que entenda melhor...

Kiara: tudo bem...

Íris: há mais de mil anos atrás, um fenômeno natural incrivelmente raro, ocorreu em uma pequena vila, onde pessoas humildes viviam e se ajudavam para sobreviver. Esse fenômeno foi um minúsculo pedaço do sol, que se soltou da grande esfera de fogo e caiu na Terra. O que ninguém esperava era que esse pedacinho do Sol, se transformaria em uma planta quando entrou em contato com o solo. Uma planta radiante e extremamente poderosa. E certo dia uma senhora desta Vila, já de muita idade, estava regando as plantinhas que ela criava, e perto delas, estava a planta flamejante. Achando que era mais uma plantinha como as suas, ela a regou também, e como um presente de retribuição, a planta devolveu a juventude para essa senhora, que voltou a ser jovem, e permaneceu assim por toda a sua vida. Seus vizinhos não creram no que tinham acabado de presenciar, e ambos classificaram aquela planta como um presente de Deus. Então, começaram a usá-la sempre quando alguém ficava doente, mas em troca, sempre cuidavam da planta, o que garantia a sua ajuda. Com o tempo, os poderes daqueles que usavam ela, foram surgindo, e ficando cada vez mais fortes. Então, como eles apenas confiavam em si mesmos, não permitiram que ninguém mais chegasse perto da planta, ou seja, ninguém que não fosse daquela vila. Mas decidiram que ajudariam os humanos com seus problemas, sejam de saúde ou qualquer outro.

Na Calada da Noite - A Última Esperança Onde histórias criam vida. Descubra agora