Capítulo 47 – Os dias antes da guerra.
Parecia que o verão tinha virado inverno, que o sol havia sumido por entre as nuvens indo para longe onde jamais poderia achá-lo e sentir seu calor novamente. O calor abandonou seu corpo enquanto tocava seus dedos no globo de vidro que trazia em seu interior uma fumaça azulada. A superfície era quente, se apertasse por muito tempo talvez queimasse a ponta de seus dedos e ainda assim um calafrio percorreu sua espinha.
Uma profecia direcionada a si, palavras ditas ao vento e magicamente gravada e arquivada naquele globo, como se fosse possível quebrá-lo e simplesmente desaparecer com qualquer vestígio de destino traçado. Não havia como e Snape sabia disso, tinha consciência plena do funcionamento das profecias, não adiantava fugir, tudo levaria àquilo de uma forma ou de outra. Poderia correr e se esconder, fugir de qualquer obrigação, mas jamais conseguiria tirar de seu peito o ardor da responsabilidade, o destino é traiçoeiro e te leva para onde quer levar, sua mente e alma não decidem, o destino é sozinho e insólito, ele pode matar se quiser.
Sabia que a qualquer momento as palavras apareceriam na superfície de vidro e a voz asmática da velha preencheria seus ouvidos, mas não queria ouvir, não queria saber. Prendeu os olhos na mulher e se pôs a apenas observá-la. Viu que era exatamente a mesma que vira nos sonhos de Vany, os cabelos brancos ainda estavam bagunçados e emaranhados em um coque solto. As roupas eram antigas, rasgadas pelo uso e comida pelas traças, não tinha joias, unicamente um anel de casamento que já não brilhava no dedo enrugado. A pele era pálida, enrugada, velha e caída. Ela tremia um pouco e os olhos caídos estavam semiabertos como se estivesse cansada.
Sentiu nas pontas dos dedos que o globo começava a esquentar, a profecia estava pronta para ser ouvida pelo seu receptor.
"No dia em que o sol virar lua, quando a luz não mais pertencer ao mundo e o mal der início ao seu reino uma escolha cruel deverá ser feita por aquele que marcado fora duas vezes e traz em si o equilíbrio das trevas e da luz. A escolha entre sangue ou coração."
Os olhos negros de Snape permaneceram grudados no globo como se o leve desviar fosse capaz de transformá-lo em fumaça e então se perder no ar. Sentiu um peso cair em seu estômago como um martelo em uma parede de concreto. Respirou fundo ainda olhando para o globo e o apertou em sua mão, sentiu que não estava mais quente, não tinha mais utilidade, fizera o seu trabalho e se fora. Simples assim. Soltou de leve a respiração que não havia percebido estar prendendo e olhou em direção a casa, viu Vany na janela da sala olhando-o preocupada, a varinha posta em suas mãos, preparada para qualquer eventualidade. Mas a única eventualidade era o conhecimento que o queimava por dentro. Doía, mas não demonstrava, seu rosto era de pedra, uma escultura de mármore.
"Marcado duas vezes", não havia dúvidas de que era ele, não havia no mundo alguém que fizera a loucura de se marcar duas vezes, se prender a dois mestres. Ele fizera. Era ele, ele deveria fazer a escolha, alguma escolha que acarretaria na perda de algo, alguém. Olhou novamente para a casa e viu as silhuetas de Harry e Riley espiando no andar de cima. A menina estava nas pontas dos pés querendo ver tudo com olhinhos curiosos que somente crianças como ela teriam, era bela, era dona de seu coração sem nem ter pedido licença e ao seu lado estava Harry, a varinha presa firmemente nas mãos, seu rosto trazia a dureza de um jovem guerreiro, alguém que crescera em pouquíssimo tempo. Olhou então para Vany, mas não diretamente para seus olhos e sim para seu ventre. Era pequeno, liso, nada ali demonstrava o crescimento de um ser, mas estava ali, seu sangue, seus genes, seu filho. Talvez o único filho que pudesse ter carregando seu sangue.
"A escolha entre sangue e coração."
A única coisa que podia fazer era rezar para estar errado, rezar muito, fortemente e pedir a todos os deuses em quem não acreditava que aquilo fosse outra coisa. Não poderia escolher, jamais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Traiçoeiros Sentimentos (Severitus)
RomanceFIC SEVERITUS - NÃO SNARRY! Após tantos anos vendo Harry Potter sofrer nas mãos de seus tios, Dumbledore finalmente consegue uma forma de passar o laço de sangue de Lillian para outra pessoa. A partir desse momento Snape se vê obrigado a aturar o me...