Voltando para Hogwarts

4.2K 473 143
                                    

Capítulo 17 – Voltando para Hogwarts

Os dias que se seguiram foram de certa forma, interessantes. Apesar de no começo ter ficado chateado porque não estaria com Snape e sim com os Weasley, logo isso foi deixado para lá. Não havia como alguém ficar chateado por estar com aquela família. Rony sempre estava junto consigo jogando xadrez, snap explosivo ou simplesmente conversando no jardim sobre um monte de coisas. Os Weasley, por serem uma família bruxa tradicional, não tinham televisões e nem computadores – apesar de o senhor Weasley ter peças assim em seu barraco de ferramentas – então havia muito tempo livre para fazerem o que quisessem nos poucos dias que faltavam para que fossem para a escola.

Pela primeira vez Harry visitou o condado que ficava próximo à casa do amigo e se encantou com o bosque que havia ali. Teve um momento em particular que com certeza não sairia mais da cabeça de Harry. Ele e Hermione alugaram três bicicletas na entrada do bosque e tentaram ensinar Rony a andar.

- Harry, eu vou cair desse troço, por que ele não fica parado?

- Porque não é uma vassoura. Acho que devia ter pego uma de rodinhas.

- O que são essas rodinhas?

- Nada não, Rony. – Disse Hermione rindo. – Você é capaz de andar, eu te ajudo.

Harry teve que admitir que os amigos formavam o casal perfeito, mas que ainda não tinham percebido isso. Rony não parava de gritar quando Hermione soltava suas mãos da bicicleta. Alguns tombos, risadas e xingamentos depois, os três entraram pela porta da cozinha da Toca.

- Mas o que aconteceu com você? – Perguntou a senhora Weasley deixando a panela no fogo com a colher mexendo sozinha.

Rony sorriu de lado e deu de ombros olhando para seus jeans rasgados nos joelhos que estavam ralados e sangrando iguais suas mãos e cotovelos.

- Estava aprendendo a andar de bicleci, bicecli, alguma coisa assim.

- Bicicleta. – Disse Hermione.

- E como foi? – Perguntou o senhor Weasley que estava sentado à mesa e agora parecia muito excitado para ouvir.

Derrotada e percebendo que estava tudo bem com o menino, a senhora Weasley se calou e puxou a varinha para curar os machucados de Rony antes de ele se sentar e explicar para o pai como que era andar em cima de um metal e duas rodas que não ficavam parados. Houveram risadas e muitas perguntas até o momento em que foram mandados para cima para que pudessem se lavar e descer para jantar.

- Suas roupas estão arrumadas e em cima de sua cama querido. – Disse a senhora Weasley se dirigindo a Harry. – Arrume seu malão antes de dormir, porque amanhã vamos acordar bem cedo.

Apesar dos avisos da matriarca, no dia seguinte havia uma bagunça na casa. Era uma correria de um lado para o outro e muitos encontros na escada. Rony não quisera acordar cedo e agora eles estavam atrasados. Harry havia acabado de sair do banheiro enxugando o cabelo quando estacou na porta do quarto. A cena com certeza era muito cômica. Sentado como uma estátua na cama estava Rony com o rosto muito vermelho enquanto segurava a camiseta que ainda nem vestira e agora tentava esconder seu peito nu com ela e no outro canto perto da janela estava Snape parado e olhando para a porta onde estava.

- Pai? – Exclamou Harry. – O que está fazendo aqui?

- Vim levá-lo para a estação.

- Mas, pensei que você estaria ocupado.

- E estou. – Respondeu Snape secamente.

Harry percebeu que não deveria perguntar o motivo de ele estar ali se estava tão ocupado. O que importava era que ele estava ali naquele momento. O menino teve que se segurar no lugar para não se aproximar e abraçá-lo. Rony estava ali e acabaria enfartando se fizesse isso.

Traiçoeiros Sentimentos (Severitus)Onde histórias criam vida. Descubra agora