Um novo começo, uma antiga pessoa

5.5K 584 415
                                    

Capítulo 9 – Um novo começo, uma antiga pessoa

Harry podia dizer que tivera a melhor noite de sono desde quando terminou o quinto ano de Hogwarts, apesar de ainda um pouco dolorido, o conforto que sentia era quente e inexplicável. Respirou fundo abraçando o cobertor e desejou permanecer mais um pouco na cama, apesar de achar estranha a sensação de não ter que se levantar cedinho para começar a fazer suas tarefas. O quarto estava completamente tranquilo e gostoso, até mesmo esboçou um sorriso após um longo bocejo, mas assustou-se ao abrir os olhos e encontrar Snape sentado em uma cadeira ao lado de sua cama, perigosamente perto inclinado em sua direção e com um olhar curioso.

- O que...? – Balbuciou o menino.

- Você tem um sono pesado quando está cansado. – Comentou o homem endireitando-se na cadeira. – E costuma falar bastante.

- Por que está aqui? – Perguntou Harry sentando-se e tentando não pensar no que poderia ter falado enquanto dormia.

- Não consegui dormir e resolvi ler.

Harry não comentou que o professor não respondeu sua pergunta. Ele dissera que não conseguira dormir e que resolvera ler, mas tinha vários lugares da casa para isso, inclusive seu quarto particular e, no entanto, estava sentado em uma cadeira desconfortável ao lado de sua cama durante todo o seu sono.

- Que horas são? – Questionou vendo o céu claro através do vidro da janela.

- Já é de tarde, quase duas horas.

- Duas horas? – Exclamou o menino levantando-se em um rompante e começando a pegar mudas de roupas para ir tomar banho.

- Vai a algum lugar? – Perguntou Snape sem se mexer, mas olhando atentamente o menino parar com a roupa na mão e uma expressão confusa no rosto. – Tem algo tão importante para fazer que precisa estar com tanta pressa?

- Eu... – Começou Harry sem saber ao certo o que responder. Estava confuso e seu olhar não negava.

Snape se levantou e pegou as roupas da mão do menino vendo-o abaixar a cabeça e mexer compulsivamente suas mãos. Colocou as roupas em cima da cômoda próxima e com cuidado puxou o menino pelo braço até fazê-lo se sentar na cama novamente. Sentou-se na cadeira de novo ficando frente a frente com Harry, respirou fundo e iniciou uma conversa completamente desajeitada.

- O deixei dormir até tarde porque estava cansado demais, seu corpo precisava dessas horas para se recuperar do peso que era a sua escravidão.

- Eu não era um escravo. – Retrucou Harry ficando bravo com a comparação.

- Era sim, sempre foi. Até um elfo doméstico era melhor tratado do que você, pois eles gostam do que fazem. No entanto você...

- Não fale de mim como se me conhecesse. – Reclamou Harry olhando-o com raiva.

- Pode querer proteger seus tios, mas isso não tira o fato de que eles te maltratavam. – Disse Snape contraindo os lábios em uma linha fina. – Eu disse que era para você fazer lições hoje, mas mudei de ideia. Vamos sair.

- Sair? – Perguntou Harry com um brilho crescente em seus olhos. Snape gostou de ver a luz se acender em um sorriso no menino.

- Sim, você precisa tomar um ar, sair dessa casa por algumas horas.

- Mas não podemos ser vistos juntos. Dumbledore disse que é perigoso.

- Acha mesmo que serei tão idiota a ponto de por sua segurança em risco?

- Não, senhor, me desculpe. – Pediu Harry se retesando.

- Não precisa se desculpar. Nós poderemos sair, pois tomarei a poção polissuco.

Traiçoeiros Sentimentos (Severitus)Onde histórias criam vida. Descubra agora