Capítulo 35 – Conversas, acordos e beijos.
- Parece que ele vai ficar assim por um tempo, dormindo. – Disse Madame Pomfrey ao terminar de examinar Severus que fora posto em uma maca. – Apesar de todos os exames indicarem que ele está bem, a mente dele passou por muita coisa assim como o corpo, então é possível que ele só acorde daqui a alguns dias.
- Ele está em coma? – Perguntou Harry.
- Não, senhor Potter, apenas precisará de tempo para se recompor de tudo que passou. Bom, me deem licença, preciso examinar o senhor Malfoy.
Dumbledore fez um aceno com a cabeça e viu a enfermeira se afastar, depois voltou sua atenção para Severus que fora devidamente banhado e trocado. Suas feições eram leves, não havia mais linhas que marcassem seu rosto denunciando suas preocupações. O velho postou a mão em seu ombro e suspirou alto.
- Você está livre meu filho, finalmente livre.
Sem mais palavras Dumbledore se virou e encontrou os claros e bonitos olhos de Vany. A mulher estava com o rosto marcado pelas recentes lágrimas, seus loiros cabelos estavam despenteados e sua roupa suja. Ela passava a mão pelas costas de Riley que permanecia agarrada a sua perna. Ao seu lado estava Harry igualmente abalado e aos pés de Harry, sentado sobre as patas, estava Almofadinhas que entendera a necessidade de ficar quieto e talvez por isso Madame Pomfrey não o tenha expulsado da ala hospitalar.
- Hagrid. – Chamou o diretor fazendo o meio gigante se aproximar. – Apreciaria muito se levasse a senhorita Riley para tomar uma boa xícara de chocolate quente e alguns biscoitos.
- Claro diretor. – Respondeu Hagrid sorrindo para a menina.
Riley teve que esticar todo seu pescoço para conseguir ver o rosto de Hagrid, apesar do rosto bondoso, o tamanho e a cabeleira avantajada junto com a barba assustaram a menina que se encolheu mais perto da mãe. Harry sorriu para a menina e lhe disse que podia confiar no homem. Foi só depois da garantia de Harry de que Hagrid não iria devorá-la que ela se juntou ao meio gigante.
- Ah, Hagrid, peça para Dobby depois levá-la para os antigos aposentos do professor Lupin. Ele é grande o suficiente para que as duas possam se hospedar. – Hagrid assentiu e saiu com Riley ao seu lado. – Quanto a vocês, peço que me acompanhem, precisamos conversar.
Vany assentiu rapidamente com a cabeça e acompanhou Dumbledore e McGonagall, Harry estava ao seu lado e era seguido por Almofadinhas. Não houve palavras trocadas durante o caminho até o gabinete do diretor, mas eram visíveis os olhares atravessados que McGonagall lhe lançava sobre os ombros. Ao chegar ao gabinete do diretor, McGonagall se sentou na cadeira em frente a de Dumbledore e Vany na cadeira ao lado, Harry permaneceu em pé.
- Bom, acredito que devemos fazer as devidas apresentações. Acredito que não se recorde dela Minerva, mas a senhorita Smean foi sua aluna na época em que frequentou Hogwarts há anos atrás.
- Desculpe, não me lembro. – Disse McGonagall analisando a veela de cima abaixo.
- Não tem problema, professora. – Respondeu Vany voltando sua atenção para o diretor. – Creio que o senhor tenha muitas perguntas e não me negarei em responder, só peço que seja breve. Estou esgotada e quero ficar com minha filha, passamos por muitas coisas essa noite.
- Claro, compreendo e serei o mais breve possível. – Sorriu-lhe Dumbledore. – Severus me contou um pouco de sua história, sobre Daniel e a traição, assim como também da bruxa que a enfeitiçou. Sabe quem ela é?
- Não senhor, eu a vi duas vezes, ela veio até mim e depois sumiu. Jamais voltei a vê-la. Antes que pergunte eu não sei que feitiço ela usou e nem como ele funciona, a única coisa que sei é que ele funcionou muito bem até o dia em que Severus começou a me ver, depois disso o feitiço foi enfraquecendo, talvez pela nossa proximidade, e com isso os outros bruxos também começaram a poder me ver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Traiçoeiros Sentimentos (Severitus)
RomanceFIC SEVERITUS - NÃO SNARRY! Após tantos anos vendo Harry Potter sofrer nas mãos de seus tios, Dumbledore finalmente consegue uma forma de passar o laço de sangue de Lillian para outra pessoa. A partir desse momento Snape se vê obrigado a aturar o me...