XI - Preparativos para o baile

12.3K 1.6K 198
                                    





Passaram-se alguns dias desde o envio dos convites e desde então alguns convidados confirmaram sua presença. Os bailes dos Jeon's eram muito famosos devido ao luxo.

No palácio o clima entre os criados ficaram mais tensos, o rei dava certo poder a Lia e isso fazia com que a beta se tornasse cada vez mais arrogante e soberba criando tensão entre os criados que se dividiam entre obedecer às ordens dela, e os que ignoravam sua existência.

Mas a dor de cabeça mesmo ficava para Seokjin, o mordomo estava posicionado no meio da confusão ele não tratava bem Lia, não obedecia a suas ordens mas não podia influenciar os criados.

Cumprindo sua promessa Jeon evitava a todo custo se encontrar com Jimin, nem mesmo de longe ele via o loiro e quando o cheiro doce do ômega se fazia presente o alfa tapava seu nariz deixando o local imediatamente.

Não era muito difícil os desencontros acontecerem, o tutor não jantava a mesa com os demais moradores preferia ficar com os filhotes e estava sempre na biblioteca ou no jardim. O relacionamento de Jeon com Yoongi junto a Namjoon ia bem, eles voltaram a conversar coisas corriqueiras, bebendo licor e fumando charuto à noite depois do jantar.

Naquele dia Seokjin acordara cedo, pois precisava dar continuidade aos preparativos do baile que seria no dia seguinte, tudo se encontrava uma loucura. As cozinheiras adiantavam pratos, algumas criadas poliam a prataria outras decoravam o salão de festa.

Hoseok enfim chegou da cidade com as roupas dos ômegas. Esses que morriam de curiosidade, apesar da correria e o cansaço todos se sentiam animados, Jin principalmente afinal foi em um baile que ele conheceu Namjoon.

O clima de festa perfeito, tinha pessoas felizes dançando e sorrindo, se tivesse sorte como Seokjin conseguiria encontrar o amor da sua vida. Era a ideia do ômega.

— Não, eu não entendo como uma pessoa não gosta de baile? — Jin indignado com a resistência do tutor.

— Jin, por favor, me ajuda com isso! — O loiro implorava. — Faço o que você quiser.

— Jimin não depende de mim o rei quer a presença dos filhos você é o tutor. — Explicava. — Mas, se você quiser deixar as pobres crianças sozinhas com pessoas desconhecidas vou falar com o rei. — Levou um dedo na têmpora como se estivesse pensando. — Talvez Lia cuide delas, afinal ela quer ser a rainha. — Provocou o loiro.

— NÃO, ELA NÃO VAI CHEGAR PERTO DOS FILHOTES. — Rosnou alto e seus olhos dilataram assustando o outro que deu passos para trás recuando.

— Ca-calma Jimin eu estava brincando. — Jin gaguejou assustado.

— Me perdoa. — Os olhos do ômega voltaram ao normal, seu tom de voz agora era baixo. — Não sei o que me deu perdão, estou tão envergonhado.

Os dois se abraçaram, o loiro tremia pedindo desculpas ao amigo que ainda se sentia assustado com a reação que o outro teve. Ouviram batidas na porta, Tae os convidou a irem até seu quarto provar as roupas que Hoseok buscou, no quarto do irmão do rei começaram experimentar suas roupas.

— Sem parecer mal-agradecido, porém fizeram a calça errada, eu não vou usar isso. — O loiro se olhava no espelho acanhado. — Aquela costureira não sabe tirar medidas.

No outro lado do quarto Jin e Tae tinham os olhos e bocas arregalados.

— Jimin? — Tae coçando a cabeça se aproximou. — Como assim você tem esse corpo? Meu Deus olha essas coxas esse bumbum. — Fez questão de apalpar para ver se era de verdade.

— Você está lindo! Porque se esconde dentro daquelas roupas largas? — Admirou o loiro. — Se eu fosse alfa eu ia te agarrar! — Jin sorriu malicioso.

— É gente, vamos parar! — Jimin estava tão vermelho quanto um tomate. — Não tem nada demais aqui eu odeio essas pernas grossas esse bumbum grande. — Confessou.

Após o jantar Jeon convidou os demais alfas a se juntar a ele na sala reservada para beberem e fumarem charuto. Conversaram sobre ser pai, quando Yoongi comentou estar muito ansioso com medo de se tornar um, o rei sorriu falando ser muito fácil.

Namjoon não aguentou e gargalhou pensando "para ele é fácil mesmo já que ele não cumpre seu papel".

— Sobre o baile amanhã será que conseguiremos formar novas alianças? — Namjoon mudou de assunto.

— Podemos nos divertir só por um dia Nam? — Yoongi fez cara feia beliscando o moreno. — Deixa isso de negócios de lado alfa. — Jungkook como amigo posso lhe fazer umas perguntas? — Ele assentiu com a cabeça que sim para Yoongi. — O que você tem com essa Lia em? — Viu o alfa mudar de posição na cadeira, o rei ficou desconfortável com a pergunta.

— Nada. — Respondeu.

— Avisou-lhe? Se não você precisa urgente porquê. — Yoon coçou a nuca pensando se devia continuar falando, mas era tarde demais o álcool o deu coragem. — Bom você sabe que ela anda por aí dando ordens como se fosse à rainha ainda trata todos mal.

— Sei disso e enquanto isso não me incomodar deixa ela. — Jeon falou rindo.

— Um dia daqui não muito tempo pensa em se casar de novo? — Foi à vez de Namjoon perguntar com medo da resposta.

— Não, não vou me casar nunca mais. — O rei gargalhou. — Viro ômega mais não me caso nunca mais.

Visto que o clima pesou e as horas avançadas despediram-se e foram para seus quartos.

Em seu aposento, o rei tirou sua roupa e entrou na banheira, pensando nas perguntas dos amigos. Lia passou bastante dos limites nos últimos dias, isso era verdade, ela era arrogante e Jeon odiava pessoas assim. Também tinha noção que a mulher havia criado certas expectativas sobre os dois, coisas que nunca aconteceriam.

Primeiro porque ele não tinha sentimentos pela mesma, depois por ela não ser uma boa pessoa, se sentiu enjoado da beta. Sobre se casar novamente sabia que o amigo falou por preocupação, mas não acreditava que conseguiria amar alguém como a pessoa merecesse e nem a pessoa o amaria de volta por ele ser um alfa tão rude.

Ainda tinha seus filhotes, jamais colocaria para conviver com eles qualquer pessoa, e só quando a água da banheira ficou fria o rei saiu da mesma e foi repousar.

O reino de ErosOnde histórias criam vida. Descubra agora