Notas do Autor
Sobre o capítulo de hoje: "eu não entendo minhas atitudes quando se trata de você".
*********************************
- Aquele casal... Aquele cara... ele era....
- Meu marido. Com outra mulher. Eu vou matar aquele desgraçado!
Mas vocês devem estar se perguntando: ah, mas a Gizelly já desconfiava da traição, então nem deveria ficar surpresa assim. Desconfiar, mesmo que seja quase com uma certeza, não é a mesma coisa que ver. Já diz o ditado: o que os olhos não veem, o coração não sente e ali Gizelly havia finalmente visto, presenciado a traição de Henrique nua e crua na sua cara. Seu coração sentiu.
Seu coração, seu cérebro, seu corpo por inteiro sendo dominado por uma vontade súbita de cometer um crime e a vítima seria ele, Henrique. Cinco anos, meu Deus, cinco anos casados e acabar tudo assim, desrespeitada e traída pelo cara que disse que amava e que jurou lhe amar e lhe respeitar de volta diante de um juiz. Que porra de respeito era aquele?
Só de pensar em Henrique agarrado a outra nas convulsões do sexo, ou que fosse só um abraço despretensioso mesmo, já lhe dava náuseas e uma ânsia de vômito absurda. Gizelly começou a se questionar quanto tempo ele passou dormindo com outra e procurando por ela quando chegava em casa. Quantas vezes transou com Henrique sendo que ele acabou de transar com outra mulher?
Correu para o banheiro. Clara, Renata e até Davi foram atrás. Colocou para fora tudo que havia dentro de si. Vomitou uma, duas, três vezes. Mas não era exatamente físico, era psicológico. E seu psicológico, este estava em frangalhos.
- Gizelly, não é melhor procurar um médico? – Davi perguntou preocupado. Nunca viu a amiga daquele jeito.
- Eu acho que não é exatamente mal estar físico, Davi – Clara, como sempre, sendo precisa – A Gizelly está abalada emocionalmente e o corpo dela acabou sentindo. Isso é muito comum.
- Verdade, Clara – Renata concordou – Toma um banho, Gizelly, deita. Você precisa descansar – sugeriu.
- Descansar é a última coisa que vou conseguir fazer – falou em um fio de voz, mais para si que para ser ouvida. Analisou o próprio reflexo ao espelho e foi só aí que se deu conta de onde estava. Seu apartamento o qual deixou há quase duas semanas com Luisa. Seu quarto e de Henrique. Correção: seu quarto – Eu queria ficar um pouco sozinha.
Aquilo não deveria pegar ninguém de surpresa, só que Davi, Clara e Renata não acharam uma boa ideia. Não com Gizelly naquele estado.
- Tem certeza? – a musicista quis se certificar – Desculpa, Gizelly, mas você não me parece muito bem. Eu posso ficar aqui com você, se você quiser, é claro.
Gizelly se sentiu tocada pelo gesto dela, mas precisava realmente ficar sozinha. Precisava agir com praticidade e não queria ninguém por perto naquele momento.
- Tenho, eu realmente prefiro ficar só pra colocar as ideias no lugar. Obrigada por tudo, gente, vocês foram maravilhosos, mas daqui pra frente é comigo.
- Gizelly – Davi se preocupou – O que você vai fazer?
- Nada de mais, Gutoso – ela ainda riu fraquinho – Cuidar da parte burocrática só.
Guto não entendeu muito bem, mas assentiu mesmo assim. Despediu-se dela com um beijo carinhoso na testa pedindo que qualquer coisa que ela precisasse, que ligasse imediatamente. Renata também repetiu o gesto. Odiou ver Gizelly naquele estado, mas não podia fazer muito. Pediu para que ela entrasse em contato por mínimo que fosse o motivo e se colocou à disposição caso ela precisasse de algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MIL ACASOS
FanfictionSinopse: O que acontece quando o tempo passa? Alguns aproveitam cada segundo, outros repensam o que viveram até ali e há os que simplesmente se arrependem de seus feitos e tentam reverter o ponteiro do relógio e recuperar tudo que lhe foi perdido. S...