Capítulo 21 - Intimidade

1.2K 74 193
                                    

Notas do Autor

Sobre o capítulo de hoje: quem te deu esse espaço?
************************************



- O Henrique está roubando o Cruzeiro.

Sabe quando você ouve algo que não esperava e leva uma espécie de choque? Você tem três reações e elas são completamente opostas: se assusta e rebate, rejeita, sai de perto, não concorda, não aceita; ou ri em desespero, não quer acreditar, se apega a algo que diga que aquilo é uma piada; ou então fica atônito, não manifesta nada, frieza, impassibilidade, o famoso "ficou que nem uma pedra".

Gizelly ficou "que nem uma pedra". Séria, sem reação nenhuma, permaneceu calada, encarando Marcela. Para depois desatar a rir. Riu e era da cara de Marcela mesmo. Ela tinha ficado maluca, batido com a cabeça? De onde diabos Marcela tinha tirado aquilo? Que Henrique estava lhe roubando? Riu grande, gargalhou com a possibilidade. E ela não tinha cabimento nenhum. A seriedade com que Marcela proferiu aquilo deixava tudo mais engraçado ainda. E ela continuava séria.

Seríssima. Séria demais para quem tinha acabado de contar uma piada. Era uma piada, certo? Tinha graça, era cômico, Marcela deveria sorrir também. Mas ela não o fez. E foi a convicção em que ela permaneceu que fez Gizelly se controlar e parar de rir aos quatro ventos. Não, ela falou sério.

Oi?

- Marcela, que maluquice é essa? - perguntou, agora mais séria. É... deveria saber que Gizelly a tomaria por louca. Normal na sua vida - O Henrique roubando o Cruzeiro? Isso não faz o menor sentido, a Luisa estuda lá. Por que diabos ele iria roubar a escola da própria filha?

- Por causa da dona da escola - Marcela explicou o que já era óbvio. Quer dizer, era óbvio, não era? - Na verdade, uma das donas. Eu.

- Claro, o Henrique meteria a mão no dinheiro do Cruzeiro porque ele sente ciúmes de você - aquilo não entrava de jeito nenhum na cabeça de Gizelly - Isso não faz o menor sentido.

- Na verdade faz sim - Marcela insistiu naquilo e a Bicalho revirou os olhos. Marcela precisava urgente voltar para a terapia. Mania de perseguição era péssimo - Gizelly, acompanha comigo: o Henrique morre de ódio de mim porque sempre foi a fim de você e na cabeça dele ele acha que vocês só não ficaram juntos antes por minha causa, porque eu sempre estava por perto mesmo que só em pensamento. Aí agora eu volto e o casamento de vocês desanda - viu Gizelly abrindo a boca e emendou - E nem vem dizer que não foi por minha causa, porque foi sim. Ele tem todos os motivos do mundo pra querer me ferrar e usar minha escola pra isso é perfeito.

- Marcela, você está se ouvindo? - Gizelly inquiriu, fazendo Marcela suspirar - Ok que o Henrique não é bem quem eu pensei que fosse, mas daí a roubar? Isso é crime. E outra, você está se colocando como o centro de tudo e, desculpa te desapontar, mas o mundo não gira ao seu redor. Nem tudo que as pessoas fazem é em função de você.

Marcela teve vontade de sacudir Gizelly e dizer "acorda, minha filha, abre esses olhinhos castanhos lindos e enxerga o que está claro".

- Você mesma acabou de dizer que não sabe o que mais alguém como o Henrique é capaz de fazer - fez Gizelly se calar - E eu não estou me colocando no centro do mundo, não, Gizelly. Acontece que não tenho culpa da minha vida ser uma sequência ridícula de acasos que sempre me colocam no seu caminho e do seu excelentíssimo marido.

- Ex-marido. Eu vou pedir o divórcio - anunciou, fazendo Marcela tomar um susto. Ok que já era de se esperar, mas ouvir Gizelly verbalizar aquilo foi tão....

- Jura? - ela sorriu. E Gizelly percebeu, porque revirou os olhos e bufou.

- Continuar casada com aquele traste é que eu não vou - soltou, e vendo a cara de Marcela - E nem vem. Eu não quero saber de ninguém na minha vida tão cedo. Nem adianta fazer isso aí que não tem conversa.

MIL ACASOSOnde histórias criam vida. Descubra agora