Notas do Autor
Capítulo de hoje: Parabéns, Luisa.Boa leitura!
*******************************
- Tem mesmo que chamar esse menino? – Marcela fez uma careta, ao que Gizelly respondeu com um tapa muito bem dado no braço.
- O Bruninho é o melhor amigo da Luisa, é claro que tem que chamá-lo. E eu tenho uma consideração enorme pela mãe dele. Esqueceu do que a Manu fez pela Luisa naquela reunião com os pais do Cruzeiro?
Marcela se deu por vencida, era o jeito. Se protestasse mais, acabaria sendo engolida por sua mulher. E ok que não ia com a cara do Bruninho “inho”, mas se ele era o melhor amigo de Luisa e ela gostava da companhia dele, então realmente não tinha como deixá-lo de fora. Não mesmo.
Estavam Marcela e Gizelly sentadas à mesa da Bicalho no escritório, repassando a lista de convidados do aniversário de Luisa. Seis anos. A menina estaria completando seis anos dali a alguns dias e o tempo... esse parecia voar. E, ah... esse aniversário era em tudo que ela falava nos últimos dias. Bastou o mês virar para ela começar a sequência de “você sabia que esse mês é meu aniversário?”, “meu aniversário está chegando”, “eu vou fazer seis aninhos. Estou grande, já dá pra contar em duas mãos”.
Gizelly queria que continuasse dando para contar em apenas uma. Duas mãos era sinal de que sua filha estava crescendo e como para toda mãe, ver o filho crescer é uma experiência linda e, ao mesmo tempo, dolorosa. É que à medida que eles espicham, vem também outras coisas chamadas independência, autossuficiência... Gizelly não sabia se estava preparada para ver Luisa crescida não. Podem julgá-la.
- Seis anos, meu Deus – ela se lamentou em um choramingo – Está passando muito rápido, Marcela.
- Você pode não ficar me lembrando disso? – a Mc Gowan entendia e compartilhava da crise dela. Remexeu nos modelos de convite sobre a mesa – Eu estou tentando não pensar nisso. Foca nos convites amor... A gente tem uma festa enorme pra tirar do papel. E tem que ser tudo perfeito.
- O painel é com você – Gizelly deu logo as ordens – Se vira pra fazer do jeito que a Luisa falou. Deixa que com o pessoal do buffet eu me entendo.
- O bolo é da Michellen, ela já disse – Marcela anunciou – E a gente tem que decidir os convite com a Lu, a festa e os convidados são dela.
- Luisa! – Gizelly berrou lá de onde estava.
- Estou vendo filminho, mamãe – a menina anunciou lá da sala.
- Dá uma pausa aí e vem aqui, filha. O assunto é importante.
Luisa apareceu na porta do escritório trajando um conjuntinho de short e blusa floridos, os cachos revoltos e a expressão curiosa. Se aproximou de Gizelly, escalando até ir parar no colo dela. Os olhinhos brilharam quando viram os convites de sua festa de aniversário.
- Eba! – e vibrou – É da minha festinha? Você sabia que meu aniversário está chegando, mamãe Marcela?
Tinha como não se derreter toda com aquilo? Marcela nem tentava.
- Virou minha data preferida no ano, filhota! – ela se levantou e foi se agachar ao lado da filha e de Gizelly, remexendo nos convites – E é justamente por estar perto que a gente precisa de sua ajuda. Qual desses? – e espalhou os templates sobre a mesa.
- Hummm... – Luisa levou a mãozinha ao queixo, pensativa. Gizelly riu pelo nariz – Esse aqui. Eu gostei dos balõezinhos e do desenho da Elsa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MIL ACASOS
FanfictionSinopse: O que acontece quando o tempo passa? Alguns aproveitam cada segundo, outros repensam o que viveram até ali e há os que simplesmente se arrependem de seus feitos e tentam reverter o ponteiro do relógio e recuperar tudo que lhe foi perdido. S...